Que é o ídolo de Messi?

Perguntado por: ibelchior5 . Última atualização: 4 de abril de 2023
4.5 / 5 9 votos

O post do craque incluiu uma dedicatória ao ídolo e ex-atleta Diego Armando Maradona, que conquistou a Copa do Mundo em 1986. Messi relembrou também a derrota na "maldita final" do Mundial de 2014, no Brasil, contra a Alemanha.

Foi feio o que aconteceu [na saída do Ronaldinho]. Ele não merecia depois do que fez pelo clube, de ter mudado a história do Barcelona. A maneira como ele saiu foi muito estranho”, classificou Messi no filme.

Haaland, que na época tinha 12 anos e era um consumidor assíduo de jogos da Premier League (vale lembrar que, apesar do passaporte norueguês, ele nasceu na Inglaterra), apaixonou-se por Michu e começou, inclusive, a imitar a movimentação em campo e os gestos de comemoração de gols do ídolo.

Atualmente no Paris Saint-Germain e lenda na história do Barcelona, Lionel Messi, que já se tornou também um dos maiores nomes da história do futebol, revelou em entrevista à FourFourTwo, em 2012, que tem Ronaldo como ídolo da infância.

Neymar contou em entrevista exclusiva à Goal que seu maior ídolo no futebol ainda é Robinho. O craque do Barcelona revelou que passou sua infância e juventude tentando imitar os lances do "Rei das Pedaladas" e sonhando em um dia ser tão bom quanto ele.

Após os dois gols marcados na vitória do PSG sobre o Olympique de Marseille no último domingo, Mbappé rendeu novos elogios na França. E desta vez, quem falou do camisa 7 da equipe parisiense foi o ídolo da seleção e do Arsenal, Thierry Henry.

Tradicionalmente, e para comemorar tal conquista, Cristiano celebraria o gol com 'Siuuu', mas não havia sinal disso em Merseyside, já que ele inovou: fechou os olhos, virou a cabeça para trás e ficou com os dedos cruzados na frente do peito.

Aproveitando a apresentação das suas novas chuteiras da Nike, a CR7 Chapter 4, Cristiano revelou que ele ia levar o número 28 mas Ferguson disse-lhe quando ele chegou no United com 18 anos: "Olha, quero que use o número 7", lembra Cristiano. "Me sorpreendi porque eu sabia que jogadores haviam usado esta camisa".

O ranking aparece com o francês Ousmane Dembélé, do Barcelona, na liderança, com um incrível índice de 100% dessa avaliação.

1. Lionel Messi. O argentino do Barcelona é o mais driblador, segundo a galera. Rápido, eficiente e com uma disputa apertada, ganhou o primeiro lugar com 89,5% dos votos.

Lionel Messi também falou de sua relação com Neymar, seu amigo pessoal desde a época de Barcelona, quando empilharam gols e títulos. "Com Neymar nos conhecemos de cor, passamos muito tempo no Barcelona. Gostaria de ter podido aproveitar mais com ele no Barcelona, mas a vida voltou a nos juntar em Paris.

225 gols

Os números totais de Haaland impressionam: são 225 gols marcados em 263 jogos no futebol profissional. Essas estatísticas levam em consideração apenas clubes profissionais e a seleção principal, excluindo, portanto, os feitos nas categorias de base.

No cenário de clubes, o domínio de Pelé é ainda mais amplo. É de longe quem mais marcou contra campeões continentais, com 249 tentos contra 95 de Ronaldo e 79 de Messi. Já contra campeões nacionais, o desempenho do Rei é acompanhado de perto pela dupla: são 479 gols do Rei contra 387 de CR7 e 375 de Messi.

Com a conquista do seu sétimo The Best nesta segunda-feira, Lionel Messi ampliou a vantagem sobre Cristiano Ronaldo em prêmios individuais ao longo da carreira. O argentino tem sete prêmios de melhor do mundo, enquanto o português tem cinco. No total, são 31 premiações contra 21 do rival.

Nos últimos anos, o termo 'GOAT' (abreviação para greatest of all time – melhor de todos os tempos, em inglês) se popularizou em modalidades esportivas.

CONFIRA:

  • Lione Messi.
  • Andrés Iniesta.
  • Ronaldinho Gaúcho.
  • Ladislao Kubala.
  • Johan Cruyff.

Ao lado de seus pais e sua irmã, o jogador foi recebido pelo pastor, que o apresenta e pede orações aos demais presentes na Igreja Batista Peniel.

Neymar, Ronaldinho e outros: veja brasileiros que são ídolos do...

  • Raí Esse nome é um grande conhecido da torcida do São Paulo. ...
  • Ronaldinho Gaúcho. Muitos se lembram de Ronaldinho Gaúcho no Barcelona, mas o craque também teve uma passagem defendendo o time francês. ...
  • Thiago Silva. ...
  • Leonardo.