Que é Hibristofilia?

Perguntado por: ividal . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.9 / 5 8 votos

O termo hibristofilia é a melhor definição para a expressão "amor bandido", pois se refere à atração por pessoas que cometeram uma atrocidade ou um crime violento, como estupro, assalto ou assassinato.

Diagnóstico do transtorno transvéstico
O diagnóstico do transtorno transvestista requer: Os pacientes se sentiram repetida e intensamente excitados ao usar roupas do sexo oposto; a excitação é expressa em fantasias, desejos intensos ou comportamentos.

O fetichismo, o sadomasoquismo, o exibicionismo, a pedofilia, a necrofilia e o frotteurismo são exemplos de parafilia. Nem toda parafilia é crime, porém a pedofilia, a necrofilia, exibicionismo e o rotteurismo são ilícitos.

No campo da neurociência a hibristofilia é um tipo de parafilia que atinge as mulheres, provocando o sentimento de atração por homens delinquentes e assassinos. Apesar de também ser possível sua manifestação em homens, salientamos que nossa abordagem será especificamente relativa as mulheres.

1) A passiva, que consiste em sentir atração sexual por criminosos, mas sem manifestar nenhum desejo por cometer esses atos; 2) A ativa, que consiste em excitar-se sexualmente com algum criminoso e ao mesmo tempo adotar uma atitude propensa ao delito, ou seja, tornar-se um cúmplice do delinquente.

Era necrófilo, outra parafilia sexual, também moldada pela psicopatia. Seu transtorno de personalidade antissocial é muito claro. Dahmer não tinha apenas a matança desenfreada focada em seu espectro de interesse sexual.

Primeiramente, de acordo com psicólogos e psiquiatras especializados no tema, há alguns motivos pelos quais as pessoas gostam de casos criminais, por exemplo, o sensacionalismo feito pela mídia, tratando criminosos como celebridades a serem acompanhadas.

Objectofilia ou objectum sexual é uma parafilia no qual uma pessoa se apaixona por objetos inanimados em vez de pessoas. Em todo o mundo, há cerca de 40 pessoas que sofrem desse problema, sendo a maioria mulheres. A pessoa que sofre deste distúrbio é chamada de objectófila ou objectófilo.

O transtorno depressivo persistente ou distimia é uma depressão crônica, caracterizada por sintomas que duram por até dois anos ou mais. Esse transtorno mental é raro.

As parafilias são transtornos do comportamento sexual caracterizado por padrões de fantasias e práticas sexuais particulares, em certas condições muito lesivas ao próprio indivíduo e a terceiros, podendo envolver apenas a fantasia, a masturbação e ou atividade sexual com um parceiro (DALGARRONDO, 2008).

Os principais transtornos denominados como Neuróticos podem se classificar por síndromes fóbicas, obsessivo-compulsivas, histéricas, hipocondríacas e neurastênicas (atualmente encaixadas nas síndromes de fadiga crônica).

Pedofilia: É a mais comum dentre as parafilias, cuja característica é fantasias ou atividades sexuais com crianças do mesmo sexo(pederastia) ou do sexo oposto (pedofilia propriamente dita) pré-púberes, sendo as vítimas geralmente membros da família ou estranhos.

Lubricidade Senil geralmente é sinal de demência.
A pessoa com esse disturbio sexual geralmente tem predileção por pessoas do oposto a sua idade, podendo ser inclusive por crianças. Muitos são até impotentes, mas se satisfazem em apalpar ou ver as partes sexuais da “vítima”.

É comum haver uma grande variedade de parafilias num mesmo indivíduo com o tempo, embora a maioria deles dê preferência a uma parafilia específica. Em alguns casos, essas tendências fora da norma ficam apenas no nível das fantasias mentais, mas em outros elas se tornam atos e podem mesmo se constituírem em crimes.

Quem sofre de um transtorno ou perturbação parafílica tem uma orientação sexual não saudável, isto é, tem fantasias, impulsos ou comportamentos sexuais intensos e recorrentes referentes a objetos e situações incomuns, portanto não considerados atrativos do ponto de vista sexual pela maioria das pessoas.

O tratamento deve incluir sempre uma psicoterapia baseada nas teorias do condicionamento e da aprendizagem (TCC) associado ao tratamento farmacológico (ISRR), que tem vindo a mostrar-se cada vez mais importante para qualquer tipo de parafilia, pois tem ainda uma vantagem suplementar, uma vez que permite tratar ...

Continuar lendo