Que droga é essa MD?

Perguntado por: amoreira . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.5 / 5 20 votos

O MDMA (chamado de MD no Brasil e "Molly" nos Estados Unidos) é uma abreviação para a metilenodioximetanfetamina, que também é utilizada para a fabricação do ecstasy. Ele é uma droga que faz parte do grupo dos sintéticos, isto é, não pode ser obtido naturalmente, como a maconha, por exemplo.

Um grama é comercializado por um valor em torno de R$ 100 e, como o pó cristalizado é entregue em saquinhos, os usuários colocam o dedo na embalagem e o levam a boca, muitas vezes dividindo-o entre amigos. Com a chegada do Covid19, o MD é uma das drogas que mais facilitam a contaminação pelo vírus.

A hora de “dropar”
O MDMA é uma droga estimulante que provoca euforia, bem-estar, distorções da percepção e alucinações. “É aumenta a sensibilidade de modo que qualquer sensação parece amplificada”, comenta Mario. O cristal é comumente usado debaixo da língua ou diluído em água (quando vira a famosa “aguinha”).

Verdade – Não é aconselhável consumir ecstasy em qualquer circunstância. Associar ecstasy com bebidas alcoólicas ou muito açucaradas, aumenta a probabilidade de desidratação, pode conduzir a situações críticas para a vida da pessoa.

desomorfina

Conheça a Krokodil: Apesar de ter sido inventada para uso médico em 1932, quando era chamada de desomorfina, a atual droga mais mortal e poderosa que existe na atualidade só começou a fazer sucesso mesmo nos últimos 10 anos, em especial depois que seu relativamente simples método de fabricação foi descoberto.

Dormir logo após tomar doce ou qualquer droga estimulante não é uma tarefa fácil, especialmente, se estamos falando de um sono reparador. Isso porque o LSD aumenta o estado de alerta do organismo, dificultando um relaxamento mais profundo. A dica é tentar, aos poucos, acalmar-se e buscar um ambiente mais tranquilo.

Não tomar mais 150 miligramas. Não tomar mais de 4 a 6 vezes por ano.

A substância é em formato de um pó branco e, às vezes, bege. A partir da década de 2000, as pessoas começaram a usar o MD puro, o que é muito mais forte.

O MD também é facílimo de ser transportado por ser incolor, inodoro e insípido.

Quanto tempo o ecstasy fica no corpo? O ecstasy fica no xixi por até quatro dias. No cabelo por até 90 dias e até dois dias no sangue.

A heroína é uma droga opióide desenvolvida a partir da morfina. É considerada, segundo diversos especialistas, a droga mais viciante de todas.

o MDMA

Segundo os especialistas, o MDMA (ou ecstasy) em estado puro é “uma das drogas menos perigosas de entre as que se conhecem”, e “é muito menos perigosa que drogas como o álcool, o tabaco ou a canábis”.

heroína

A heroína está no primeiro lugar da nossa lista de drogas mais viciantes, mas além da capacidade dela de tornar alguém viciado, ela é muito perigosa porque a dose que pode levar a morte é apenas 5x maior do que a dose usada normalmente.

Heroína

Heroína. Os especialistas consultados por Nutt e sua equipe situaram a heroína como a droga mais viciante e lhe deram uma pontuação de 3 em 3. A heroína é um opiáceo que faz o nível de dopamina do sistema de recompensa do cérebro aumentar até 200% em animais de laboratório.

Substâncias do fentanil, 'Droga da morte' nos EUA, são classificadas como potencial psicotrópico pela Anvisa; entenda.

maconha

A mesma pesquisa aponta que a maconha é a droga mais consumida, com prevalência de 7,7%, mais do que o dobro da segunda colocada, a cocaína, com 3,1%.

O que corta o efeito da cocaína? Na verdade, não há nenhuma substância que consiga cortar os efeitos da cocaína de modo imediato. Em algumas situações, é possível apenas amenizar os sintomas. Por exemplo, o leite, apesar de não cortar o efeito da cocaína, pode ajudar muito o usuário desse entorpecente.

Um dos “nunca faça” clássicos, segundo Schenberg: “misturar MDMA com qualquer outra substância psicotrópica, mesmo cerveja, é uma péssima ideia”.

O canabinoide sintético —ou "maconha sintética"— é conhecido como K2, K4 e K9, mas, segundo órgãos internacionais de saúde, já foram identificadas mais de 300 variedades da nova droga até 2022.

Veja a seguir 5 Dicas de como cortar o efeito do êxtase no organismo e qual o tratamento ideal:

  • Diminua os níveis de cortisol.
  • Leve a pessoa para um ambiente tranquilo e ventilado.
  • Mantenha uma pessoa de confiança por perto.
  • Banho gelado pode auxiliar.
  • Se deitar, que seja de lado.