Que dragão existe?

Perguntado por: erodrigues . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.1 / 5 16 votos

6 tipos de dragão que existem na vida real

  • Dragão-marinho-rubi. (Fonte: Zoe Della Vedova/Reprodução) ...
  • Lacraia-dragão. (Fonte: Wikimedia Commons) ...
  • Dragão-de-komodo. (Fonte: Wikimedia Commons) ...
  • Dragão-negro. ...
  • Dragão-voador. ...
  • Dragão-azul. ...
  • 6 curiosidades sobre o dragão-de-Komodo. ...
  • 6 recentes descobertas incríveis ao redor do mundo.

Dragões existiram de verdade? Indo direto ao ponto: não, eles nunca existiram. Seja qual for a era, mesmo a medieval, onde comumente essa criatura dá as caras em filmes, RPGs de tabuleiro e games variados, nunca houve nenhuma comprovação de que essas criaturas existiram. Sendo assim, tudo não passa de um mito.

Existem mais de 40 espécies de Draco conhecidas pelos cientistas.

3. Dragão-de-komodo. O dragão-de-komodo é de longe o dragão da vida real mais conhecido entre todos. Inclusive, esse enorme lagarto de aproximadamente 135 kg é tão forte que poderia te engolir por completo.

oceano aberto

O dragão azul normalmente vive na superfície do oceano aberto, disse David Hicks, professor e diretor da Escola de Ciências da Terra, Ambientais e Marinhas da Universidade do Texas Rio Grande Valley, em Edimburgo.

Primeiras interpretações de dragões surgiram em 40 mil a.C. e o mito foi se desenvolvendo e diversificando ao longo dos milênios. O nome dessas míticas criaturas vem do termo grego “drákon”, que seria uma espécie de serpente gigante.

Para “levantar” seus 15 Kg, suas asas possuem uma envergadura de 3 metros. Com isso concluímos que os enormes dragões não poderiam voar, pois precisariam de asas gigantescas para fazer isso. O maior animal voador que já existiu foi o Quetzalcoatlus, um pterossauro que podia pesar até 200 Kg.

Os dragões aparecem em registros históricos ao redor do mundo, desde os celtas até os chineses. Acadêmicos acreditam que a figura do réptil alado tenha aparecido de forma independente em diferentes partes do mundo, como na Europa e na China.

10 anos

Expectativa de Vida em Cativeiro: Aproximadamente 10 anos. Status de Conservação (IUCN): Não Ameaçado (LC). Curiosidades: São conhecidos por Dragão-barbado por apresentarem uma bolsa expansível com escamas pontiagudas na região inferior do pescoço.

Não dá para saber ao certo qual é o tempo de vida de um dragão. O Balerion, por exemplo, viveu cerca de 200 anos. O que sabemos, porém, é que quanto mais velho, maior e mais poderosa é a besta.

Dragões Muito Raros

  • Dragão da Lama + Dragão Guerra.
  • Dragão da Terra Duplo + Dragão Shaolin.
  • Dragão Pedra Sombria + Dragão da Terra.
  • Dragão Cachoeira + Dragão Guerra.
  • Dragão Colombo + Dragão Guerra.

Balerion. Por fim, como não poderia ser diferente, o mais poderoso dragão do mundo das Crônicas de Gelo e Fogo é Balerion, o também conhecido como Terro Negro.

Balerion

Também chamado de Terror Negro, Balerion foi um dragão da Casa Targaryen que era montado pelo rei Aegon I durante a Guerra da Conquista.

- Raolin Algoz-das-trevas (335 DR): o mais antigo falso Dragão de que temos notícia, Raolin, nascido na cidade que um dia se denominaria Far Madding, tomou para si o codinome Algoz-das-trevas e, apesar de falta de entendimento das fontes com relação a datas, reuniu grande poder antes de ser capturado e amansado pela ...

'Cobra-dragão'
Nativa da Indonésia e da Malásia, mas também avistada na Tailândia e em Mianmar, esta misteriosa espécie (Xenodermus javanicus) foi assim chamada por causa de suas escamas.

Os dragões-de-komodo são encontrados em poucos lugares do planeta. Eles vivem nas ilhas indonésias de Rinca, Padar, Flores e Komodo, de onde originou seu nome. Podem ser avistados em diferentes ambientes nessas ilhas, como florestas, savanas e regiões litorâneas.

Os biólogos já sabiam que ela existia com base em resíduos que chegaram à praia, mas não tinham certeza se era uma nova espécie ou não. O animal vive em uma zona mais profunda do mar que seus parentes, a mais de 50 metros de profundidade.

País de Gales

Há séculos, o dragão já é associado ao País de Gales. Isso porque no país há uma lenda de que dois dragões, um vermelho e outro branco, se digladiavam em um lago subterrâneo e impediam a construção de uma fortaleza contra invasores.

Nome dos dragões. Tolkien nomeou apenas quatro dragões em seus escritos da Terra-média.

Balerion

Balerion foi o maior e mais poderoso de todos os dragões Targaryen, com dentes do tamanho de espadas e mandíbulas capazes de engolir um mamute inteiro. Seu fogo era negro como suas escamas, e sua envergadura era tão grande que escurecia cidades inteiras quando ele voava.