Que doença Thomas Shelby tem?

Perguntado por: axavier . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.8 / 5 17 votos

O personagem estava com um tuberculoma, um tumor cerebral sem cura, e que tinha apenas mais um ano de vida. Com isso, Thomas Shelby passou a apressar os seus planos contra Oswald Mosley e a gangue de Boston.

A sexta temporada de Peaky Blinders deu a Tommy a chance de vingar Polly, mas também o mostrou aparentemente perturbado ao perder sua filha e ser forçado a enfrentar seu próprio destino. A morte de Tommy estava garantida por causa de um tuberculoma inoperável, sobre o qual o Dr. Holford (Aneurin Barnard) o informou.

Por volta da metade da temporada, após a morte trágica de Ruby, sua filha, por tuberculose, Tommy recebe a notícia de que tem um tuberculoma, uma espécie de tumor inoperável que vai matá-lo em pouco tempo.

A verdade é que nunca existiu um Thomas Shelby na vida real, mas isso não quer dizer que o personagem surgiu do nada. Shelby é uma espécie de amálgama de vários criminosos, tendo seu nome sido inspirado por Thomas Gilber, que supostamente foi o líder dos Peaky Blinders.

Murphy revelou que os criadores resolveram incorporar isso na série após perceber que ele fazia com frequência. “Isso acabou se tornando um tipo de mania, mas foi por necessidade, porque senão os cigarros grudariam no meu lábio e continuei fazendo isso e se tornou uma coisa do Tommy.

Tommy se viu tão envolvido com Grace que mesmo após descobrir a traição dela a perdoou e levou o romance entre eles para um nível mais sério. Esse momento é o primeiro vislumbre do lado romântico do personagem, que, segundo a personagem Polly Gray, era doce e gentil antes da guerra.

Tommy Shelby é um personagem conhecido por muitos, graças à popular série de TV Peaky Blinders. Ele é interpretado por Cillian Murphy e é o líder da família Shelby, uma gangue de criminosos que atua em Birmingham, Inglaterra, no período pós-Primeira Guerra Mundial.

O autor do livro 'The Real Peaky Blinders', Carl Chinn, conta que a definição está ligada à imagem do grupo. A palavra peaky é utilizada para descrever um chapéu com pico (boina) e blinder era uma gíria da época que significada alguém com boa aparência.

Então, Cillian Murphy finalmente respondeu essa famosa teoria relacionada ao seu personagem e esclareceu que isso também acontece por causa dos empreendimentos exautivos de Tommy, que tomam conta de sua vida e não lhe dão tempo para dormir ou comer – o que ele acha que era mostrado de "uma maneira brilhante".

George “Cloggy Williams

O assassino, George “Cloggy Williams”, de 19 anos, rompeu o crânio do oficial com um tijolo, foi condenado por homicídio culposo e sentenciado a prisão perpétua – punição que deveria servir como um aviso para “todos os barulhentos em Birmingham”, segundo o jornal.

Tomada de ódio, ela jogou a maldição de volta para Tommy de forma que, quando tivesse uma filha e ela completasse 7 anos, ele sofresse a mesma perda e dor que ela. Tommy, no seu desespero, tenta subornar a mãe da menina e erguer um monumento para a criança, mas é inútil.

Como ele ascendeu por sua amizade com Finn Shelby (Harry Kirton), que deixou escapar os planos de Tommy Shelby, também foi punido. Billy é assassinado, e Finn é banido da família por defendê-lo. Vale lembrar que Peaky Blinders deve se tornar um filme e até um musical da Broadway.

Muitos se perguntam se Tommy Shelby é cigano. A resposta é sim! Ele e seus irmãos tem descendência em ambas partes da família, apesar de não terem o estilo de vida de seu povo. Isso fica implícito logo na primeira temporada em diversas falas da tia Polly.

Seguindo a profecia, Thomas Shelby não morre. Ao final, ele pensa em se matar, mas uma imagem do fantasma de sua filha, Ruby, pede para que ele viva e explica que ele não está doente.