Que documentos levar para tirar o NIS?

Perguntado por: eandrade . Última atualização: 5 de janeiro de 2023
4.5 / 5 6 votos

a) CPF ou Título de Eleitor; Para os demais membros da família: b) Qualquer um dos documentos de cada uma das pessoas da família: Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, CPF, RG, Carteira de Trabalho ou Título de Eleitor. Se alguém da família ou se todos os integrantes não tiverem documentos, não tem problema!

Passo 01: Acesse o portal Meu INSS. Passo 02: Na tela inicial, clique em “Entrar”, no canto superior direito. Passo 03: Em seguida, selecione “Cadastre-se”. Passo 04: Será exibido um formulário no qual você deve preencher todos os dados: CPF, data de nascimento, nome, e-mail, número do celular, nome da mãe e estado.

Na página da CAIXA, no ícone "Acessar meu NIS", informando o número de CPF e senha do "Login CAIXA" para buscar o número do seu NIS/PIS. No aplicativo CAIXA TEM, por meio da funcionalidade "Meu NIS" também é possível obter o seu número NIS.

NIS e CadÚnico são a mesma coisa? Não, o CadÚnico é uma iniciativa do Governo Federal para identificar e conhecer as famílias brasileiras em situação de pobreza ou extrema pobreza, enquanto o NIS é o número de identificação do cidadão no CadÚnico.

O Número de Identificação Social (NIS) é gerado pelo chamado Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), feito pela Caixa. O NIS é uma inscrição voltada a todos que têm direito ao recebimento de algum tipo de benefício social do Governo Federal, tais como Pronatec, Bolsa Família, Garantia Safra, entre outros.

O Número de Identificação Social (NIS) é um cadastro oferecido pelo Governo Federal para identificar o cidadão que recebe ou não benefício social. Esta identificação também é utilizada para garantir que os trabalhadores recebam seus direitos trabalhistas e previdenciários.

Prazo: 11 de novembro de 2022.

O Número de Identificação Social, também chamado de NIS, é um registro que está vinculado aos cidadãos que recebem ou não benefícios sociais criados pelo governo federal. Além disso, essa identificação pode ser utilizada para garantir que os trabalhadores tenham seus direitos trabalhistas e previdenciários assegurados.

O pedido de atribuição de NISS a cidadãos estrangeiros, ou cidadão/ã nacional que não têm obrigação de ter o cartão de cidadão, é feito através de Formulário online no Portal da Segurança Social – menu 'Sou Cidadão' > 'Atribuição de Número de Identificação de Segurança Social (NISS)' > 'Formulário para pedido de Número ...

Para acessar o serviço de Cadastramento On-line , é necessário que o interessado possua Certificado Digital no padrão ICP-Brasil - Infraestrutura de Chaves Públicas, que pode ser adquirido em agências da CAIXA ou em outras unidades certificadoras.

Extrato do FGTS

  1. Baixe o aplicativo "FGTS" para Android ou iOS;
  2. Clique em "Entrar no aplicativo";
  3. Informe seu CPF, selecione "Não sou um robô" e clique em "Próximo";
  4. Informe a senha. ...
  5. Clique em "Mais" e, em seguida, em "Endereços e dados pessoais";
  6. O número NIS aparece como PIS, logo abaixo do nome do beneficiário.

O número do NIS/PIS pode ser identificado no Cartão Cidadão. Não esqueça que a sequência numérica não inclui os dígitos do cartão. Para os beneficiários do Bolsa Família, o NIS pode ser visualizado na frente do cartão.

Quem está inscrito no Cadastro Único poderá consultar seu Número de Identificação Social (NIS), código familiar, situação cadastral, data da última atualização e data limite para uma nova atualização cadastral por meio do aplicativo do Cadastro Único e também na versão web, no endereço cadunico.cidadania.gov.br.

Por meio do site do Meu INSS ou pelo aplicativo para Android ou iOS também é possível consultar NIS pelo CPF. Você também deve fazer um cadastro e criar uma senha para acessar suas informações.

Basta somar todas as rendas da família, dividir pelo número de pessoas e o resultado deve ser igual ou inferior a R$ 550. Além deste critério, outro importante é o nível de pobreza e extrema pobreza, que podem dar direito ao Auxílio Brasil.

Para habilitação ao Programa Auxílio Brasil e recebimento de benefícios, o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) deve ser o principal meio de identificação do Responsável Familiar. Contudo, também será possível o uso do Número de Identificação Social (NIS) para identificação das famílias, mas de forma transitória.

A Caixa Econômica Federal paga hoje (21) a parcela de outubro do Auxílio Brasil aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 8. É a terceira parcela com o valor mínimo de R$ 600, que vigorará até dezembro, conforme emenda constitucional promulgada em julho pelo Congresso Nacional.