Que dia o passe estudantil volta a funcionar 2023?

Perguntado por: oramires . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.5 / 5 19 votos

Um novo processo de cadastramento e recadastramento será aberto para atender o calendário de 2023, como ocorre todos os anos, e o novo cartão, com uma tecnologia mais avançada, será fornecido com créditos já liberados. O período para garantir o benefício e acesso ao cartão, será de 09 de janeiro até 30 de abril.

Onde obtenho informações sobre o Passe Livre Estudantil? No site brbnovo.brb.com.br/mobilidade, também é possível obter ajuda por meio da Central de Atendimento, no telefone 3120-9500.

Tanto a verificação, atualização ou a realização de um novo cadastro podem ser feitos pelo site https://mobilidade.brb.com.br ou pelo aplicativo do BRB Mobilidade.

- Se a gratuidade for liberado na primeira quinzena do mês, você poderá utilizar o Passe Livre a partir do primeiro mês subsequente. - Se o benefício for liberado na segunda quinzena do mês, você poderá utilizar o Passe Livre a partir do segundo mês subsequente.

Quantos acesso diários eu tenho direito com o meu cartão do Passe Livre Estudantil? São quatro acessos diários, com 54 acessos ao mês. Mas se forem necessários mais acessos, será estudado caso a caso.

Para verificar se o cartão já está na escola, basta ao aluno acessar o cadastro no site http://estudante.sptrans.com.br e verificar na área “Meus cartões”.

Caso o cartão não funcione, o estudante poderá ir a um posto de atendimento do BRB e solicitar a verificação do documento.

O Projeto de Lei 738/07, da deputada Manuela d`Ávila (PCdoB-RS), obriga as empresas de ônibus a aceitar passe escolares também nos fins de semana e feriados. De acordo com Manuela, em muitos lugares o passe escolar só é aceito em dias úteis.

Para ficar mais claro e fácil de entender, se você tem o Documento do Estudante 2021, você pode usá-lo até 31/03/2022 sem renovar. Você poderá renovar o documento à partir de 01/01/2022 até o final do ano!

A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.

Dentro de quanto tempo poderei receber meu cartão do Passe Livre Estudantil? O cartão será entregue dentro de 20 dias úteis (para a primeira via).

Solicitação para reativar cartão pode ser feita pela internet. Os alunos da rede pública do Distrito Federal que usam de ônibus ou metrô para ir à escola devem atualizar cadastro no Passe Livre Estudantil. Já aqueles que ainda não estão inscritos no benefício podem solicitar o cartão.

Recarregue o benefício da gratuidade para estudante em uma das máquinas automáticas de consulta de saldo/recarga de Vale-Transporte disponíveis nos terminais e estações do Metrô. Insira o cartão para carregar um modal e depois insira novamente para carregar o outro modal.

Por isso, de acordo com a EaD, os alunos têm direito ao Passe Estudantil proporcional aos encontros presenciais. Agora, para manter o Passe Livre, os estudantes devem fazer o recadastramento no site do DFTrans, assim como todos os alunos beneficiados.

Os estados definem que o passe livre é equivalente a quantidade aulas do estudante, logo o passe livre não funciona nas férias. Também não é possível acumular as cotas do bilhete único. Caso o estudante não utilize toda a cota disponível, no mês seguinte receberá uma quantidade que complemente a cota restante.

A Prefeitura de Guarulhos anunciou nesta quinta-feira (7) a extensão do benefício de gratuidade e desconto, respectivamente, aos usuários do Passe Livre Estudantil e do Bilhete Único Escolar durante as férias escolares nos meses de julho e dezembro de 2022.

Para solicitar a primeira via ou revalidação do Bilhete Único Estudante, siga o passo a passo: Informe à Unidade de Ensino que deseja utilizar o Bilhete Único de Estudante no ano vigente; Aguarde o envio dos seus dados de matrícula à SPTrans pela Unidade de Ensino.

Você pode efetuar até 15 compras durante o mês. Compras pela Loja Virtual: basta emitir e pagar o boleto e, após 72h, realize a recarga em qualquer equipamento da rede credenciada. Compras por meio de aplicativos para celular smartphone: acesse o site e escolha um dos aplicativos homologados pela SPTrans.

Quanto custa cada passe? 40% da tarifa vigente ou R$ 2,18 por passe.

Mudança implantada vale para bilhete do trabalhador e estudantil. SPTrans diz que medida foi adotada para evitar fraudes.

PASSE LIVRE
Desconto de 50% (cinquenta por cento) na tarifa dos ônibus metropolitanos da EMTU. Estudantes têm direito: Ensino Fundamental/ Médio de escolas privadas, Ensino Profissionalizante/Técnico, Ensino Superior com renda per capita superior a R$ 1.980,00. Professores têm direito.