Que deus egípcio tem a pele azul?

Perguntado por: nalencastro . Última atualização: 19 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 8 votos

Hapi era representado como um homem com ventre proeminente e com seios, que veste a cinta dos pescadores e barqueiros. Na sua cabeça tinha o lótus e o papiro ou segurava estas plantas nas suas mãos. A sua pele poderia ser pintada de azul ou verde, duas cores associadas entre os antigos Egípcios à fertilidade.

Possui o poder de mudar sua forma física para aquela de um animal, ou outra pessoa, ou basicamente qualquer coisa, contanto que O Senso seja respeitado. Pode se teletransportar para qualquer lugar, contanto que você esteja iluminado pela luz das estrelas e que o lugar também esteja.

Era o deus egípcio do rio Nilo, que fertilizava as suas margens com as cheias anuais. Acreditava-se que este deus vivia rodeado de deuses-crocodilo e deusas-rã ao pé das cataratas do Nilo, numa caverna.

Deus Sol

Conhecido como Deus Sol, era um dos deuses mais importantes do panteão egípcio, e, em determinado momento da história do Egito, foi considerado de fato o mais importante deles. Nesse período, foi visto como o deus mais poderoso, criador do Universo e aquele que governava os vivos e os mortos.

Anúbis foi um deus egípcio representante dos mortos e da mumificação, mas que, gradualmente, perdeu esses atributos para outro deus egípcio, Osíris. De toda forma, ele permaneceu como protetor dos túmulos e cemitérios e guia dos mortos na vida após a morte, participando também do julgamento no Tribunal de Osíris.

Osíris, uma das mais importantes divindades do panteão egípcio, filho de Geb, a Luz, e de Nut, a Noite, nasceu em Tebas, no Alto Egito. Originalmente deus local de Abido e Busíris, Osíris, que representava a força masculina produtora na natureza, passou a ser identificado com o sol poente.

Segundo a mitologia egípcia, Anúbis foi o responsável pelos rituais funerários do deus Osíris, o primeiro faraó do mundo dos vivos. Osíris foi traído e morto por seu irmão Seth, que ambicionava tomar o trono de Osíris. O corpo, colocado dentro de um caixão, foi jogado no rio.

Também conhecido como Zehuti, Tehuti ou Thoth, era o deus egípcio da magia e de todos os ramos de sabedoria e das artes, a quem se atribuía a invenção da escrita hieroglífica.

Filho de Osíris e Ísis, Hórus é representado com cabeça de falcão e corpo de homem. É o protetor dos faraós e das famílias. Lutou contra Set pelo trono do principal deus do Egito após o assassinato de seu pai, Osíris.

Amom nasceu no Recife, em Pernambuco, em 2 de janeiro de 2001, sendo filho da magistrada Elza Vitória de Sá Peixoto Pereira de Mello, e do professor universitário Amom Mandel Lins, e neto, pelo lado materno, do magistrado Domingos Jorge Chalub, descendente de libaneses.

Rá (do português Ré) é o Deus Egípcio do Sol sendo a principal divindade da religião egípcia. O culto ao Deus Sol foi muito próspero no Egito, sendo a principal forma de adoração e um culto oficial por cerca de vinte séculos.

Divindade egípcia considerada rei dos vivos
Na mitologia egípcia o deus Hórus é visto como o deus do céu, do sol nascente e mediador dos mundos. Filho dos deuses Ísis e Osíris, representa a luz, a realeza e o poder.

Amon-Rá ou Rá-Atum
Primeiro Deus do Panteão de deuses Egípcios. Responsável pela criação do mundo. É representado com o sol ou com a cabeça de uma ave de rapina no lugar da própria cabeça. Para os egípcios os faraós eram a reencarnação do deus Rá.

Então, Anúbis — o deus dos mortos — julgava as ações do morto pesando seu coração contra a pena de Ma'at, que simbolizava a justiça, a verdade e a harmonia.

Iah

Iá (em egípcio: Iah) ou Aá (Aah) era o deus da lua na mitologia egípcia. As primeiras presenças do nome "Iá" referem-se à lua enquanto satélite do planeta terra.

Os 25 nomes dos deuses egípcios. Geb, Nut, Shu, Tefnet, Amon, Rá, Anúbis, Bastet, Bes, Hapy, Hator, Hórus, Isis, Khepri, Khnum, Khonsu, Maat, Mont, Mut, Néftis, Osíris, Ptah, Seth, Sucos e Toth.

Egípcios adoravam Re, Sol do Zenit, acompanhado de Kbeper, jovem Sol nascente, Atum, o velho Sol de ouro do poente, Horus, o olho do Sol. O antigo Japão, o império do Sol nascente, adorava Amatersu. No Novo Continente, Huitzilopochtli e Tezcatlipoca eram os deuses do Sol do poderoso império asteca.

Anúbis foi encontrado por Dio Brando, que o enfrentou e o derrotou.