Que cores usar na entrevista de emprego?

Perguntado por: idias . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
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Roupas com cores suaves ou neutras (branco, bege, cinza, azul marinho, preto)

Sim, você pode usar calça jeans em uma entrevista de emprego — desde que a vaga e a empresa para as quais você se candidatou sejam mais informais. Você pode apostar em uma calça jeans mais escura e de corte reto, com cores clássicas (preto ou azul) sem muitos detalhes.

E não falo para evitar nenhuma, pois tudo vai depender a que posição a pessoa está se candidatando", completa. Entretanto, no caso do vermelho, ela diz que em algumas entrevistas de emprego pode transmitir paixão e energia. Mas se estiver negociando o salário, por exemplo, pode demonstrar agressividade.

Roupas com cores fortes, decotes, comprimentos estranhos ou muito informais vão fazer com que o recrutador perca o foco. Também é importante prestar atenção ao uso de bijuterias, acessórios e maquiagem em excesso. O que é recomendado: Roupas com cores suaves ou neutras (branco, bege, cinza, azul marinho, preto)

O azul pode ser exatamente o que você precisa para uma boa primeira impressão.

O vermelho é a cor do poder. Ele chama a atenção das pessoas prendendo-as, razão pela qual é a cor mais popular para o marketing. Só não exagere, principalmente quando se fala de promoções ou descontos! Quando você quer ser visto como confiável e legal, azul é a cor ideal para você.

Amarelo. Dada a sua semelhança com o ouro, também atrai dinheiro, bons negócios, prosperidade e abundância. Além disso, dá um toque de energia e felicidade por ser também a cor do sol. Assim, amarelo simboliza sorte, riqueza, calor e otimismo.

Preto comunica elegância, classe e poder. Também é uma cor que comunica sedução, prestígio, sobriedade e modernidade.

Basta secar os fios com um secador e depois prender todo o cabelo na altura desejada com um elástico e dois grampos grandes para dar firmeza ao amarrado. Use um de baixo para cima, no centro do rabo de cavalo, enquanto o outro deve ser preso no centro do penteado, de cima para baixo.

Ainda que você tenha interesse em parecer arrumado, não é indicado exagerar nesse momento. Se gosta de usar salto alto, use um calçado fechado, como o scarpin. Porém, se o seu estilo não combina tanto com o salto, é interessante optar por uma sapatilha ou um tênis para a entrevista de emprego.

Cerca de 15% dos empregadores tendem a preferir o preto como a cor do traje. Ele não deve ser usado para entrevistas que lhe darão uma posição de assistente, já que isso pode fazer você parecer avassalador e não é a personalidade certa para o trabalho.

Prefira peças de roupas mais formais
Para isso, evite roupas muito apertadas, com decotes ousados, que deixem muita parte do corpo aparente — bermudas em homens, por exemplo.

Se sua área não requer habilidade criativa, o ideal é manter o preto como a cor dos textos do CV. Se o recrutador está buscando a criatividade do candidato, use cores que sejam bem legíveis. Imprima seu currículo antes de enviá-lo para a vaga, garantindo que o texto é fácil de ler com aquele tom.

“Vermelho é a cor do amor; laranja, da energia; amarelo, da alegria; verde, da esperança; azul, da tranquilidade; violeta, da religiosidade; preto, do luto; cinza, da seriedade; branco da paz.

Esmalte em tom café transmite personalidade e seriedade
Embora seja mais escuro, ele consegue passar a sobriedade que as ocasiões mais formais pedem e, por isso, é uma opção que não deve ser descartada na hora de decidir como colorir os dedos para se apresentar em uma entrevista de emprego.

Azul. A cor do céu e do mar é também a cor da calma, confiança e segurança. Por isso mesmo, é uma das cores mais utilizadas pela comunicação visual. É, também, associada à criatividade.

A identificação dos tons é subjetiva, porém os efeitos das cores são universais. As cores quentes, como vermelho, amarelo e laranja são dinâmicas e estimulantes; já as cores frias, como azul, roxo e verde, possuem propriedade calmante, são suaves e estáticas.

Branco. O branco é uma cor associada à luz, bondade, inocência, pureza e virgindade. Ele é considerado como sendo a cor da perfeição.

Vermelho

Vermelho
Chama a atenção das pessoas e a mantém, e é por isso que é a cor mais popular para o marketing.

O roxo, o laranja e o amarelo podem estimular a compra, sem que causem uma sensação de alerta semelhante à gerada pelo vermelho. Essas cores têm bastante relação com energia e vitalidade e, muitas vezes, transmitem um sentimento agradável nos consumidores e que os conduz a agir.