Que cor usar para afastar energias negativas?

Perguntado por: acalixto . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.1 / 5 2 votos

O amarelo neutraliza energias negativas e, ao dar um ânimo para quem olha para a cor, ajuda a elevar o astral da casa.

A pureza do branco
É a cor da pureza, espiritualidade e dá a sensação de limpeza. Porém, é preciso tomar cuidado, pois o alvo total pode gerar ansiedade em seus moradores. Por isso, o ideal é incluir sempre um ponto de cor nos ambientes.

O significado da cor vermelha é incrível: dizem que espanta o mau olhado e afasta as energias ruins, além de proteger os pequenos! Também é conhecido que vermelho é a cor da proteção, da saúde e da felicidade.

Faça uso do sal grosso para manter afastadas as energias densas, negativas e tensas dos ambientes. Basta colocar uma xícara de chá de sal grosso em um pote de vidro ou outro recipiente, perto da entrada da casa. Se preferir, pode ficar num local mais discreto e escondido.

Como fazer: de pé ou sentado, feche os olhos e tome consciência do seu chacra básico (na altura do cóccix). Conecte a língua ao céu da boca. Inspire vagarosamente em sete tempos, segure a respiração em um tempo e expire vagarosamente em sete tempos. Visualize uma lâmpada de forma elíptica de cor laranja à sua frente.

Sinais de que você está carregado de energia negativa

  1. Você se sente sempre cansado.
  2. Você está adoecendo com muita frequência.
  3. Você está impaciente sem motivo aparente.
  4. Você se sente excessivamente sensível e vulnerável.

Branco: pureza, neutralidade e limpeza.

lilás

A cor lilás, significa espiritualidade e intuição, portanto, uma cor metafísica. É a cor da alquimia e da magia. Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. A cor lilás é, segundo místicos, excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental.

Significado da cor azul
Lembra limpeza, água, serenidade e produtividade. Em tons escuros transmite segurança, confiança, sucesso e poder.

Para se proteger do que acreditam ser o mau-olhado, as pessoas usam amuletos como: pulseiras com figas ou elefantes; sal grosso e cristais. Também são creditados poderes protetores a algumas plantas como: comigo-ninguém-pode, espada-de-são-jorge, arruda, alecrim e guiné.

Por mais que pareça um assunto de superstição, é inegável que se cercar de boas energias faz muita diferença para afastar a inveja. Plantas, objetos de lembranças felizes, cores, músicas e, por que não?, simpatia para mal olhado. O que vale é deixar, principalmente, a sala de estar com uma boa vibração.

Conheça 4 amuletos de proteção para o dia a dia

  • 1 - Contra o mau olhado: olho grego. O colar olho grego está super em alta. ...
  • 2 - Para atrair sorte: trevo-de-quatro-folhas. ...
  • 3 - Para proteger: hamsá ou mão de fátima. ...
  • 4 - Para atrair e emanar boas vibrações: mandala.

Laranja

Laranja é cor da saúde mental
O vermelho, segundo a professora, é considerado a cor do amor, coragem, força e vitalidade.

No geral, o vermelho é a cor do poder. Chama a atenção das pessoas e a mantém, e é por isso que é a cor mais popular para o marketing. Apenas não exagere!

Verde – é a cor da cura. Um tom calmante que traz equilíbrio e bem-estar. Tem a capacidade de melhorar qualquer condição física negativa e energiza o corpo e a alma. Roseli indica também para quem precisa cicatrizar alguma ferida ou acnes.

6 dicas para ter mais energia o dia todo e todos os dias

  1. Beber bastante água. Para começar, beba bastante água. ...
  2. Acordar cedo dá mais disposição e energia. ...
  3. Alimentação saudável e balanceada. ...
  4. Momentos de lazer. ...
  5. Cuidados com a saúde mental. ...
  6. Adote uma rotina antes de dormir.

O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes. Povos distintos usam o sal para combater o mau-olhado, e deixar a casa a salvo de energias nefastas.

E para espantar o “mau olhado” ou evitar visitas indesejáveis, algumas pessoas têm o costume de colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo com água e sal grosso do lado esquerdo da entrada.