Que cor usar no primeiro dia de vida do bebê?

Perguntado por: dsilveira . Última atualização: 8 de maio de 2023
3.9 / 5 12 votos

“Há quem acredite que a primeira roupa do bebê deve ser amarela. A explicação é simples: o amarelo traz sorte e prosperidade ao recém-nascido”. O vermelho é bastante usado para a saída da maternidade, pois simboliza proteção e traz saúde e felicidade ao recém-nascido.

No Brasil a maior das maiores tradições é de que os bebês saiam da maternidade para casa usando a cor vermelha, pois acredita-se que esta seja uma cor que garante proteção, o amarelo também é muito utilizado como a cor da primeira roupinha do bebê para trazer prosperidade.

A primeira roupa do bebé (ou primeiras) devem ser confortáveis, não devem ter odores e devem ser adequadas à estação do ano em que está previsto o nascimento. Não vale a pena comprar roupinha de inverno se o bebé vai nascer na primavera ou no outono.

A cor vermelha é bastante escolhida pelas mamães por esta tonalidade simbolizar a proteção e boas energias para o recém-nascido. O vermelho também significa saúde, felicidade e afasta todo o mau-olhado do bebê.

Então, por exemplo, bebês pequenos e que são prematuros devem ficar com roupinhas de manga comprida. Já os outros bebês, caso nasçam em dias quentes, devem usar roupas leves e frescas, como um body sem manga ou de manga curta e um macacão de algodão fino por cima.

Cobertores, mantinhas e roupinhas de cama (O que o bebê mais usa nos primeiros meses: o que comprar para bebê de 1, 2 ou 3 meses) É muito comum ver as mamães de primeira viagem comprando mantinhas de lã lindas para os bebês.

O body deve ser usado por baixo do macacão, isso irá garantir que o bebê fique bem aquecido nos dias mais fresquinhos.

Quando lavar as primeiras roupinhas do bebê? O ideal é começar a lavagem do enxoval a partir do sétimo mês de gravidez, ou a partir da 30ª semana de gestação.

“Há quem acredite que a primeira roupa do bebê deve ser amarela. A explicação é simples: o amarelo traz sorte e prosperidade ao recém-nascido”.

azul

A cor azul representa a espiritualidade angelical e simboliza o elemento água, ou seja, emoção pura. É uma cor que vai tranquilizar e acalmar o bebê, lembrando que o recomendado para essa cor é utilizar objetos de decoração ou papel de parede branco.

Para dormitórios e áreas de descanso em geral, sempre é recomendado usar uma iluminação com temperatura de cor baixa, ou seja, quente, amarelada. Ela é responsável por causar a sensação de relaxamento e aconchego, o que é fundamental para o descanso de seu bebê.

As cores mais usadas na saída maternidade do bebê

  • Vermelho – Proteção. Vibrante e intensa, a cor é popular por remeter ao amor mas, neste contexto, também é associada à proteção. ...
  • Azul – Paz. ...
  • Rosa – Amor. ...
  • Amarelo – Prosperidade. ...
  • Branco – Proteção.

A malinha do bebê
Arrume em cada envelope uma troca por dia, composto por: 1 macacão, 1 body, 1 pagão e 1 par de meia. Evite usar golas e babados muito grandes para não incomodar o bebê e atrapalhar a mãe durante a amamentação.

O maior problema é colocar a criança em contato com agentes infecciosos, já que, quando nascem, os bebês não estão com sua imunidade plenamente formada”, explica Cid. Por isso, locais muito fechados e com aglomerado de pessoas – ainda mais se forem pessoas infectadas com bactérias e vírus – devem ser evitados.

De acordo com os dados coletados nestas entrevistas, a moléstia do mal-dos- sete-dias consiste na crença de que no sétimo dia de vida os recém-nascidos estão suscetíveis às diversas mazelas do corpo, dentre elas a cegueira, o que pode culminar em óbito.

No sétimo dia após o nascimento, o bebê não pode sair de casa, para não pegar o “mal-de-sete-dias”. “O bebê pode sofrer hemorragias por falta de vitamina K, que ajuda na coagulação do sangue. Ela é produzida pela flora intestinal, imatura no recém-nascido”, explica o pediatra Roberto ...

Os itens essenciais para a mala da maternidade da mamãe são: 2 ou mais camisolas, ou pijamas com abertura frontal. 1 roupão. calcinhas confortáveis.

É indicado levar no mínimo duas camisolas ou dois pijamas para a mãe. Os pijamas/camisolas podem ser com abertura frontal de botão, ou ser em um modelo que possua abertura nas alças. As peças confortáveis e práticas são as mais indicadas para os primeiros dias de vida do bebê, auxiliando a mamãe na amamentação.

1 saquinho plástico para roupa suja. 1 trocador. 2 cueiros.