Que cor seria a Coca-cola se não tivesse corante?

Perguntado por: agalvao . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 17 votos

Na verdade, Coca-Cola sem corante é sem cor, como a água. Nossos produtos passam por um rígido controle de qualidade, por fiscalização, e atendem a todas as normas e regras estabelecidas.

Cores: vermelho e branco Explicação: Nos anos 1890, no começo da marca nos EUA, a empresa pintava de vermelho os seus barris que carregavam o xarope usado na fabricação da bebida. Era uma maneira dos fiscais reconhecerem rapidamente os barris da Coca e não confundi-los com os barris de bebidas alcoólicas.

Conhecida como "Coca-Cola verde", o refrigerante com o adoçante Stevia tem 50% menos de açúcares do que a fórmula regular. Já lançada em 25 países, a Coca Verde, ou Life, está em sua terceira versão da receita e faz parte do compromisso mundial da companhia e reduzir o consumo de açúcar.

A Pepsi, assim, como sua grande rival, a Coca-Cola, foi inventada por um farmacêutico. A fórmula é do americano Caleb Bradham e foi criada em 1898. A da Coca-Cola foi em 1886. A diferença é que o inventor da Pepsi estava procurando criar uma "bebida refrescante".

O seu nome foi feito a partir de dois dos seus ingredientes, a COCA (sim, da cocaína, que ela continha em pequena quantidade no início, no séc. 19 – parou de conter há muito tempo) e da COLA, que era retirada da NOZ DE COLA, uma árvore africana da família das esterculiáceas.

Dentro do logotipo da Coca-Cola, a distância entre as letras O e L formam claramente a bandeira dinamarquesa. O logotipo foi posto desta forma para formar uma seta entre as letras E e X. A ideia é demonstrar agilidade em seu serviço.

O Guaraná Antarctica anunciou nesta quinta-feira (5) o Natu, nova variante do refrigerante que promete uma versão feita somente com ingredientes naturais e sem qualquer presença de açúcar, corantes artificiais, conservantes e até sódio em sua fórmula.

De acordo com o Centro de Pesquisa CSPI, o refrigerante vendido no Brasil contém 263 mcg (microgramas) do corante cancerígeno em 350 ml, cerca de 267mcg/355ml. Essa concentração é muito maior em comparação com a Coca-Cola vendida no Quênia, que ficou na segunda posição, com 170 cmg/355ml.

Os casos mais preocupantes foram o da Sukita Zero, que tinha 20 microgramas, e o da Fanta Light, com 7,5 microgramas. Os outros cinco produtos estavam abaixo desse limite. São eles: Dolly Guaraná, Dolly Guaraná Diet, Fanta Laranja, Sprite Zero e Sukita.

Em Parintins, isto é possível. Há 19 anos participando do Festival Folclórico de Parintins, a Coca-Cola decidiu adaptar seus produtos para melhor atender à toda a população local. "Quem é azul não compra nada vermelho.

O motivo pelo qual algumas garrafas de Coca-Cola têm tampas amarelas tem a ver com as leis alimentares do judaísmo, o chamado kosher.

Além do sabor tradicional, outras seis opções ainda são vendidas no mercado internacional: limão, limão siciliano, sem cafeína, cereja, baunilha e laranja-sanguínea. A França é o único país que possui todas as versões para venda, inclusive o sabor laranja-sanguínea é exclusivo de lá.

Apesar de muitas vezes ser dito que o Papai Noel usa um casaco vermelho porque essa é a cor da Coca-Cola, a verdade é que Noel já era representado com um casaco vermelho antes de Sundblom pintá-lo.

Por conta disso, a Coca-Cola decidiu temporariamente substituir o xarope de milho na sua receita por açúcar, fazendo que a bebida se torne apta ao consumo dos judeus. E, para marcar essa alteração, a empresa utiliza as famosas tampinhas amarelas como demarcação.

Verde. Conhecido por representar a natureza e a esperança, o verde também simboliza o equilíbrio, a tranquilidade, a juventude, a liberdade, a renovação, o crescimento e a boa sorte.

Coca-Cola sabor original contém água gaseificada, açúcar, extrato de noz de cola, cafeína, corante caramelo IV, acidulante ácido fosfórico e aroma natural. Cada 200ml contém 85kcal e 10mg de sódio.

A Coca-Cola Stevia acaba de chegar ao Brasil. O novo produto do portfólio da companhia afirma ter 50% menos açúcares e faz parte do compromisso mundial da marca em oferecer opções para quem quer reduzir o consumo de açúcar.