Que cor é o cabelo da Emília?

Perguntado por: cfarias4 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 7 votos

Emília tem sua pele cor de pele, grandes olhos, bochechas alaranjadas, um cabelo curto amarelo e vermelho com um laço verde, usa uma roupa com quadrados amarelo e vermelho com curtas mangas amarelo e vermelho e botões verdes, usa sapatos amarelo e vermelho acompanhados por meias verdes listradas em tons claros e ...

Ela é capaz de andar e se movimentar livremente, porém muitas vezes é tratada por Narizinho como uma boneca comum e é "enfiada no bolso". Por ser uma boneca, embora evolua e vire gente, Emília pode cometer impunemente pecados infantis como birra, malcriação, egoísmo, teimosia e espertezas.

Emília tem como característica principal falar aquilo que pensa, sendo descrita como uma boneca interesseira e egoísta, e ao mesmo tempo, criativa, comunicativa e querida por todos, inspirando as crianças e jovens, bem como aos adultos.

"Na casa ainda existem duas pessoas — Tia Nastácia, negra de estimação que carregou Lúcia pequena, e Emília, uma boneca de pano bastante desajeitada de corpo", escreveu Monteiro Lobato em “Reinações de Narizinho”, livro infantil de 1931.

Temos as opções de sapatilha nas cores: AMARELA / VERDE / VERMELHA. Temos os tamanhos das sapatilhas somente par, sendo: 20 / 22 / 24 / 26 / 28 / 30 / 32 / 34. Temos a opção de Meia Calça BRANCA / VERMELHA.

No próximo dia 30, a atriz completaria 76 anos. O trabalho mais conhecido de Dirce na TV foi a primeira Emília, em 1977 e 1978. A atriz também ficou famosa ao fazer uma das irmãs cajazeiras da novela de grande sucesso 'O Bem Amado', na TV Globo.

Flávio Migliaccio

Irmã de Flávio Migliaccio, Dirce Migliaccio foi primeira Emília no 'Sítio do Pica-Pau Amarelo' Morto nesta segunda-feira, Flávio Migliaccio era irmão da também atriz Dirce Migliaccio (1933-2009).

A personagem Emília, segundo Eduardo, simboliza a desobediência e a impertinência – ao falar sempre o que quer, sem se importar com nada – e, dessa forma, simboliza também a busca por liberdade.

Atualmente, a artista tem 27 anos e sua última novela global foi "Verão 90", de 2018. Já nos cinemas ela interpreta "Tina" em "Turma da Mônica - Lições", previsto para estreia em 2021. A atriz também voltou a fazer Emília depois de mais velha em um especial da Globo.

Atrizes fizeram sucesso na primeira versão da série
A produção fez muito sucesso na Globo e eternizou a personagem Emília, a boneca de pano. O papel foi interpretado por três atrizes: Dirce Migliaccio (1933-2009), Reny de Oliveira e Suzana Abranches.

Emília, na trama criada por Lobato, foi feita por Tia Nastácia para a menina Narizinho. Nasceu muda e é curada pelo dr. Caramujo que lhe receitou uma "pílula falante" e a boneca desembesta a falar: "Estou com um horrível gosto de sapo na boca!".

Emília, ao longo das aventuras, vai acumulando objetos em sua canastrinha. Dentro da canastra da Emília tem de tudo: escama de cauda de sereia, conchas do Reino das Águas Claras e até umas pílulas falantes.

Emília achava que as abóboras e jabuticabas estavam no lugar errado. Então colocou as abóboras na jabuticabeira, uma árvores grande. E vice-versa! Mas a Rã tinha ideias estranhas.

Visconde tem sua pele de cor amarelo claro, cabelos e uma barba laranja, pequenos óculos verdes, usa um chapéu verde de formato tradicional de mágicos, um colete verde com mangas que param em seus pulsos com uma gravata verde com pequenas bolas verdes o seu redor, usa uma calça com listras verdes claras e escuras ...

Por conta disso, acreditava-se que a Cuca era uma negra velha. No Brasil, a personagem ficou famosa ao integrar o elenco do “Sítio do Picapau Amarelo”, baseado no livro de Monteiro Lobato e encenado pela Rede Globo. Cuca foi representada como uma mulher com feições de jacaré, cabelos loiros e praticando maldades.

O personagem
Um negro velho que vive fumando cachimbo e sabe tudo sobre a floresta, o folclore e superstições. Grande amigo de Pedrinho, foi ele quem ensinou a "pegar" um saci.