Que cor de vela acende para Oxum?

Perguntado por: omendes . Última atualização: 13 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 20 votos

Para iniciar essa simpatia, faça uma oração a Oxum para atrair amor. Na sequência, acenda as velas amarelas e as coloque no pires. Continue mentalizando as forças desse orixá e, com muita concentração, despeje um pouco de mel em volta das velas.

Acenda a vela e a ofereça para Oxum, pedindo que oxum traga o seu amor de volta. Após, guarde a vela no meio de um tijolo para que ninguém a veja. Essa simpatia de Oxum para o amor precisa ser feita depois das 7 horas da noite.

As oferendas para Oxum são o feijão fradinho e frutas como pêssego, melão amarelo e banana ouro e devem ser entregues perto de nascentes e cachoeiras, bem como rosas ou palmas amarelas.

O senhor do amor e da fraternidade gosta muito da luz de velas brancas, azuis ou amarelas. Flores e frutos de todos os tipos, essências de rosas, champanhe e licor de cereja também o agradam e devem ser oferecidos bem próximos de alguma cachoeira.

Sábado – cores das velas dos Orixás
Orixás : Oxum, Iemanjá e Nanã ( as Iabás/ Iyabás). Cores: Amarelo, Azul claro e Lilás ou Roxo.

No lado negativo, fazem feitiçaria, rogam pragas e são muito ardilosas. Sabem pedir as coisas, tem jeitinho e são dengosas. Gostam de tudo que tenha estética e de joalherias. São ambiciosas.

lírios

Oxum é representada por uma bela jovem de cabelos longos que está às margens de rios e cachoeiras, penteando os cabelos e se enfeitando com lírios que colhe nas margens desses rios.

Galinha - que ampara seus pintinhos tem a proteção da senhora da fertilidade, Oxum.

Se já souber qual é o seu orixá, veja abaixo o dia mais indicado para acender velas e fazer rituais em casa para cada um deles para que nunca falte luz em sua vida: Domingo: Nanã e as almas. Segunda-feira: Exú, Omolú e Obaluaiê Terça-feira: Ogum, Oxumarê e Irôko.

mamãe Oxum, proteja-me, faça que o amor seja constante em minha vida, e que eu possa amar toda a criação de Olorum. Proteja-me de todas as mandingas e feitiçarias. Dai-me o néctar de sua doçura e que eu consiga tudo o que desejo: a serenidade para agir de forma consciente e equilibrada.

Oh! mamãe Oxum, proteja-me, faça que o amor seja constante em minha vida, e que eu possa amar toda a criação de Olorum. Proteja-me de todas as mandingas e feitiçarias. Dai-me o néctar de sua doçura e que eu consiga tudo o que desejo: a serenidade para agir de forma consciente e equilibrada.

Neste dia 8 de dezembro é celebrado o dia de Oxum, a rainha da água doce, orixá do amor, dona dos rios e cachoeiras, cultuada no candomblé, na umbanda e em diversas religiões de origem africana.

Filha de Oxum é vaidosa, valoriza muito o amor, seja o próprio ou por outras pessoas, exalam beleza e sensualidade, pois são seres honestos e dedicados. Herdando as características dessa poderosa orixá, as filhas ostentam carinho e calmaria, tendo assim muita sorte no amor.

ÒSÁNYÌN - OSSAIM: Eucalipto, protege contra magias e negatividades. Deve ser usada para energizar os ambientes. ÒSÙMÀRÈ - OXUMARÊ: Girassol, acentua a atração e sedução. Deve ser usada para causar admiração.

“Ora iê iê ô! Salve a senhora da bondade. Salve mãezinha benevolente”. Se você deseja fazer uma saudação a Oxum, ou pedir algo para essa orixá, considerada a protetora da água doce, é assim que você deve começar.