Que cor de sandálias combina com o vestido marsala?

Perguntado por: iazambuja . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.3 / 5 5 votos

Se procuras um look mais discreto, combina o teu vestido marsala com um sapato nude ou prata. Para uma festa formal, não tem como errar ao escolher calçado preto, dourado ou até num tom semelhante ao do vestido. Por último, uma sandália de salto branca é uma boa opção para criar algum contraste.

Cores que combinam com a cor e tom marsala

  • Tons de azul;
  • Branco;
  • Rosa;
  • Verde;
  • Cinza;
  • Marrom;
  • Amarelo.

Cores que combinam com marsala

  • Tons de azul;
  • Marrom;
  • Tons neutros.
  • Rosa;
  • Verde;
  • Amarelo.

Se procuras um look mais discreto, combina o teu vestido marsala com um sapato nude ou prata. Para uma festa formal, não tem como errar ao escolher calçado preto, dourado ou até num tom semelhante ao do vestido.

Esse modelo também fica muito bem com os brincos grandes. Tanto as joias douradas como as prateadas ficam ótimas. As pedras podem ser de uma das cores citadas anteriormente ou ainda em tons terrosos, como o marrom. Dessa forma, cria um tom e subtom lindo!

Se a ideia for usar sapatos coloridos, uma boa opção é escolher um calçado da mesma cor do vestido ou estampa. Sugerimos fazer essa escolha, quando o vestido for mais clássico ou minimalista, assim esse acessório não destoará de toda produção.

O marsala é uma cor elegante, sofisticada e versátil, que pode ser combinada com uma ampla gama de outras cores, desde neutros, como o branco, o preto e o cinza, até tons mais vibrantes, como o rosa, o verde e o azul.

No caso da bolsa ela pode usar uma dourada ou da cor do vestido. Os tons mais frios de vinho dá para usar com tons mais prateados como diamantes e afins.

A cor de esmalte que melhor combina com vestido marsala é o preto, azul marinho, vermelho ou bordô, sendo ideais para um visual mais ousado.

Branco ou nude
Tal como outras cores de bolsas que já falamos mais acima, uma clutch branca ou nude vai dar-te um ar mais leve e delicado, suavizando na medida certa a ousadia do teu vestido marsala. O resultado vai ser um look bem elegante e romântico, ideal para um casamento ao ar livre nos meses mais quentes do ano.

Esse tom transmite a ideia de coragem, ousadia, sensualidade e luxo. Por ser uma cor intensa e razoavelmente escura, as noivas que optam por um casamento Marsala encontram a sofisticação e requinte que essa tonalidade apresenta.

O marsala tem sido a escolha de muitas noivas para suas madrinhas em casamentos à tarde e pode ser uma boa opção também. Caso seja madrinha e queira usar vestido estampado sugiro antes consultar a noiva. Muitas liberam, principalmente em casamentos durante o dia, mas é sempre bom consultar antes.

Marsala, que na verdade é um tom de vinho bem forte, também chamado de bordô, é a cor queridinha das fashionistas. E em 2016 foi eleita, “the new black”, a cor vício tem-que-ter de todo guarda-roupa descolado!

Qual é a cor marsala? Foi em 2015 que a Pantone, empresa considerada uma autoridade mundial em cores, elegeu marsala como a cor do ano. De acordo com definição da própria Pantone, marsala é "um vinho tinto naturalmente robusto e terroso" e tem "raízes marrom-avermelhadas que emanam uma sofisticação natural".

Nude ou bege
Um sapato nude ou bege é a melhor escolha para que o teu vestido terracota seja o protagonista da festa! De facto, se foste convidada para ser madrinha de casamento e o que procuras é uma opção de calçado mais discreta, então não tem como errar ao optar por uma sandália de salto nude.

O decote em V pode ser usado com colares delicados com pingente ou longos/maxi. Prefira os que sigam o formato do decote. Para quebrar a largura do decote, os colares longos trazem um equilíbrio perfeito. Essa mesma dica vale para os decotes canoa.

Combine com a roupa
Para você não correr esse risco, dê preferência sempre a cores análogas ou tons e subtons, que são comprovadamente combinações certeiras. Já quem quer ousar um pouco mais pode apostar nas cores complementares, que conferem resultados mais despojados, mas sem exagerar.