Que cheiro afasta marimbondo?

Perguntado por: ufreitas . Última atualização: 24 de maio de 2023
3.9 / 5 2 votos

Após a retirada do ninho, os marimbondos podem voltar a formá-lo no mesmo local. Para evitar que isso ocorra, produtos com cheiro forte e ação repelente, como os óleos de citronela ou de eucalipto podem dificultar a instalação do novo ninho.

Fumaça: faça uma pequena fogueira ou acenda a churrasqueira diretamente abaixo do ninho, deixando por 1 a 2 horas a fumaça que sobe entrar na colônia, para forçar a saída das vespas; depois que todas saírem, apague o fogo e descarte a colônia após derrubá-la com uma vara.

Alcance anti vespas e marimbondos 400ml labgard descrição do produto: é indicado para o combate de vespas e marimbondos em ambientes externos e internos. Seguro e de fácil manuseio, possui uma válvula spray especial de longo alcance que produz um jato de até 5 metros.

Paralelamente, o ninho ganhou uma proteção externa contra os maiores inimigos desses insetos alados: as formigas.

São atraídos, portanto, para locais onde exista um ambiente favorável para a construção do ninho e que apresente possibilidade de alimento próximo. Os marimbondos não são animais agressivos e só irão ferroar alguém se sentirem-se ameaçados.

O detergente de louça quebra a tensão na superfície da água, o que faz com que as vespas e os marimbondos se afoguem.

À noite, quando os insetos já estiverem retornado para a casa, é o melhor horário para eliminar os ninhos de vespas e marimbondos.

Em virtude dessa função, as vespas não são consideradas pragas urbanas. Inclusive, por serem animais silvestres, elas são protegidas por lei. Ou seja: remover cachopa de marimbondo por conta própria é crime ambiental. Portanto, a melhor maneira de manter esses insetos longe é tomando atitudes preventivas.

Você pode plantar, em diversos pontos do quintal, plantas que espantam abelhas, como louro, jasmim, hortelã, menta e citronela. Também pode ser bem útil passar repelente para insetos no seu corpo. Isso vale principalmente para pessoas alérgicas à picada de abelhas.

insetos

DIETA: Os marimbondos se alimentam de insetos vivos e mortos. Eles paralisam a vítima sem matar para alimentar suas larvas. Nutrem-se também de néctar e pólen. HABITAT: Estão localizados tanto em ambientes de clima subtropical quanto tropical.

A orientação é contratar um apicultor para fazer a remoção dos insetos.

A picada de marimbondo pode durar apenas o dia do acontecido e melhorar conforme as dicas anteriores forem aplicadas. Em pessoas com maior sensibilidade o tempo para desinchar pode ser de 2 a 3 dias. Casos mais raros apresentam 7 dias de duração.

O que fazer – Se for picado e não for alérgico, é importante lavar o local com água e sabão, evitando, assim, a contaminação por microrganismos. Em seguida, uma compressa com gelo pode ser aplicada, para diminuir o edema. As pessoas que são alérgicas precisam de atendimento médico especializado e rápido.

Óleo de cedro. O óleo de cedro tem uma ação poderosa contra esses insetos. Ele consegue desidratar as vespas rapidamente fazendo com que elas sufoquem até a morte. Você deve misturar algumas gotas dessa substância com detergente e água e depois pulverizar no seu jardim e casa.

Erroneamente considerados como pragas em razão de suas picadas, abelhas, marimbondos e vespas são insetos sinantrópicos de grande importância ecológica por realizarem a polinização de plantas nativas.

São sinais e sintomas comuns: mal-estar, ansiedade, sudorese (suor), prurido local (coceira), náuseas, tremores e vômitos. Nos indivíduos hipersensibilizados podem ocorrer urticária (alergia na pele) e broncoespasmo (dificuldade na respiração devido à contração da musculatura dos brônquios nos pulmões).

A picada de marimbondo normalmente é muito desconfortável, causando sintomas como dor, inchaço, coceira e vermelhidão intensa no local da ferroada e, nos casos mais graves, falta de ar e inchaço no rosto, que podem indicar reações alérgicas mais sérias.