Que brinco usar após furar a orelha?

Perguntado por: ubotelho . Última atualização: 28 de janeiro de 2023
4.9 / 5 15 votos

A verdade é que após a cicatrização é possível usar: ouro, prata ou biju. Não há restrições — a não ser que a pessoa seja alérgica a algum metal específico, porém, para furar a orelha e durante as semanas de adaptação o ideal é escolher uma joia em metal nobre. E aqui podemos destacar os brincos de prata e ouro.

Segundo a dermatologista, a melhor solução é evitar o uso de brincos de metal ou do material que está causando essa reação. Mas, isso não quer dizer que você deve parar de usar o acessório. “Você pode substituir essas bijuterias por outros tipos de materiais como acrílico, madeira, inox, ouro e prata.

As melhores opções para piercings são: aço inoxidável cirúrgico, titânio e ouro 14 ou 18 quilates. 22) Tenha paciência, pois a cicatrização não será rápida, mesmo com todos os cuidados. Se perfurou o lóbulo da orelha, a cicatrização pode levar de quatro a seis semanas.

Brinco antialérgico para bebê é o mais indicado para o primeiro furo, assim como são os da Virtual Joias. Nossas joias de ouro 18K são hipoalergênicas, pois não contém níquel, evitando qualquer alergia ou infecção, ainda mais em bebês que têm a pele mais sensível.

São eles: Aço cirúrgico, Titânio e Nióbio. Esses materiais são os mais indicados, pois, são materiais biocompatíveis, ou seja, amigos do corpo. Além disso, diminuem o risco de reações alérgicas. Após o período de cicatrização, as chances de alergias ou infecções são bem menores, então, você pode optar por outras joias.

Depois da orelha furada, o primeiro brinco precisa permanecer no local por um período de 4 a 6 semanas. Só retirar para a troca após esse tempo. A limpeza deve ser feita na hora do banho, com água em abundância e sabonete. Seque bem após o banho com muito cuidado.

Depois de furar a sua orelha é preciso ter cuidado com a cicatrização. Limpe o furo com soro fisiológico e sabonete, mexa no brinco constantemente para não grudar a pele e opte por brinco de ouro no começo.

O aço inoxidável é uma ótima opção para quem deseja colocar uma nova jóia de piercing. Utilizar o aço inoxidável para o seu piercing te trará diversas vantagens, dentre elas, é que ele é relativamente mais barato do que as outras opções.

Brincos feitos em acrílico, madeira, inox, ouro e prata possuem poucas chances de causar uma alergia.

Feito com Aço Inox esterilizado.

O processo de cicatrização irá demorar de 4 a 8 semanas e nesse tempo é recomendado que você não troque a joia utilizada no momento do furo, por isso é fundamental que você opte por uma peça de boa qualidade.

O furo do lóbulo é diferente do da cartilagem, pois ele cicatriza bem mais rápido.

Outro fator importantíssimo para a cicatrização da sua perfuração é a escolha do formato de jóia: Colocar jóia em formato de argolas quando for perfurar a orelha, lábios ou mamilos pode causar sérios problemas com atrito, como inchaço, angulação da perfuração, entre outros.

As mais comuns são as argolas, mas os brilhantes, corações, estrelas e pedraria também fazem sucesso. As joias podem ser de aço, prata, ouro titânio ou mesmo só banhadas a ouro. O importante é usar uma joia de qualidade para que ela não fique escura com o tempo.

Escolha o material
Logo, o melhor metal de brinco para recém-nascido é o ouro, de no mínimo 14 quilates, além da prata. Eles são materiais nobres e as chances de gerarem alergias são quase nulas. Invista em pares de brincos hipoalergênicos.

Os mais recomendados são os brincos de ouro maciço ou aço inoxidável, pois apresentam menor risco de causar infecções ou reações alérgicas. Devem ser bem pequenos, arredondados e colados à orelha, para não incomodarem o bebê nem enroscarem nas roupas.

Em primeiro lugar, o material deve ser hipoalérgico, isso é, que causa pouca ou quase nada de reação à alergia. O ouro é um metal nobre que raramente causa algum tipo de alergia. Em segundo lugar, vale ficar de olho no formato deste acessório. Um brinco para recém-nascido não pode ser de argola, por exemplo.

A verdade é que após a cicatrização é possível usar: ouro, prata ou biju. Não há restrições — a não ser que a pessoa seja alérgica a algum metal específico, porém, para furar a orelha e durante as semanas de adaptação o ideal é escolher uma joia em metal nobre. E aqui podemos destacar os brincos de prata e ouro.

As principais vantagens dos piercings de aço cirúrgico em relação a outros materiais são o custo e a variedade de cores disponíveis. O titânio tem o mesmo desenho e beleza de outros metais. A diferença é que ele é muito mais biocompatível com o corpo humano do que outros.

Como saber se o local já cicatrizou? Quando o piercing puder ser retirado sem nenhum esforço, sem sangue e sem secreções, é sinal de que o local já está cicatrizado.

Quando retiramos a peça e a perfuração ainda não está cicatrizada, principalmente se for sem auxílio de um profissional, você pode machucar o local ao recolocar, causando inflamações e complicações na sua cicatrização. Compre seu piercing aqui!