Que banho tomar para Gira de boiadeiro?

Perguntado por: ejaques . Última atualização: 1 de junho de 2023
4.7 / 5 4 votos

Tome seu banho normal de higiene e depois despeje a água do banho de ervas do pescoço para baixo, em silêncio, e se possível em prece. Procure secar-se naturalmente, evitando usar toalha, para que a energia das ervas fique em seu corpo por mais tempo.

Bebem de preferência cachaça (pura ou adoçada com rapadura), garrafadas e sucos de ervas. E não podem faltar as frutas, especialmente as brasileiras e as mais fáceis de encontrar nas feiras e pelas estradas sertanejas: banana, mamão, laranja, goiaba, caju, jaca etc.

De acordo com o terapeuta holístico Neilson Santos, quatro opções interessantes de banhos são o de lírio, para diminuir o estresse e trazer paz mental; o de manjericão e alecrim, para buscar renovação e cura energética; o de arruda e guiné, para descarrego de energias negativas; e o de alfazema, para purificar.

Caso o objetivo seja se livrar das más energias acumuladas, o ideal é que você prepare o banho para a noite da sexta-feira. No entanto, se sua intenção for renovar os ânimos e encarar a semana, o ritual deve ser feito domingo ou segunda.

Banhos de ervas são poderosos para limpar nossas vibrações corporais e espirituais. Esse tipo de ritual é recomendado para quem vai ou volta de um local com energias densas, pois os poderes reunidos das ervas em combinação com o sal grosso resultam de um descarrego com limpeza espiritual.

O banho de ervas Baiano e Baiana é feito com ervas premium selecionadas dentre as melhores para assegurar o melhor efeito. Composto por folhas de ervas de aroeira, arruda e levante.

Coloque, em três litros de água fervente, um punhado de manjericão, algumas gotas de essência de mirra e três de lavanda. Espere a mistura esfriar, coe e despeje sobre o seu corpo, molhando apenas do pescoço para baixo. Use uma toalha branca para se enxugar e jogue os restos do banho no lixo.

Na Umbanda, o banho de boldo é conhecido como o Banho de Oxalá ou Banho de Jesus. É muito utilizado para limpar o miasma espiritual preso ao nosso corpo e melhorar a sensação de angústia. Decerto, este é um dos banhos mais poderosos quando o assunto é eliminar energias de baixa frequência.

SOBRE OS BANHOS DE ERVAS
O Banho de boiadeiro contém Para tudo, Assapeixe, Alecrim, Erva de bicho, Cipó Caboclo, Erva de São João, e Guiné para iniciar um projeto e ter espírito vencedor.

Os Boiadeiros, de um modo geral, utilizam chapéus de vaqueiros, laços de corda e chicotes de couro, são ágeis e costumam chegar aos terreiros com sua mão direita levantada, girando, como se estivesse laçando, esbravejando a inconfundível toada "êeeee boi!" como se ainda estivessem tocando seu rebanho.

GUIA DE BOIADEIRO Guia confeccionada com miçangas marrom leitoso, miçangas vermelhas com miolo prata, miçangas verdes com miolo prata, sementes olho de boi, canjicão vermelho com miolo prata e firma de porcelana marrom.

"A arruda e o guiné são ervas de descarrego utilizadas para limpeza espiritual, proteção e cura energética. São conhecidas por criar um campo de força que protege contras as más energias. O manjericão e o alecrim são ervas mornas, responsáveis pela renovação, pelo equilíbrio e por restaurar nosso corpo energético.

Banho para abrir caminhos
Ferva três litros de água, em seguida, acrescente três ramos de manjericão e sete gotas de essência de alfazema. Tome o banho higiênico e depois jogue do pescoço para baixo mentalizando os caminhos se abrindo e a prosperidade.

Esta poderosa especiaria é conhecida por ser afrodisíaca - o que pode aumentar muito o poder de atração. Contudo, o ritual do banho de Canela com Açúcar pode melhorar o desânimo e a tristeza, já que possui energias para animar qualquer ambiente e corpo, além de aumentar a proteção física e a atração financeira.

Este banho é poderoso para descarrego de energias pesadas e larvas astrais, levantar as nossas energias astrais, trazendo ânimo e aumento de disposição. Reúne as ervas secas de Alecrim, Alfazema, Sálvia, Arruda, Espada de São Jorge, Manjericão e Guiné.