Que atriz fez a Zuleika na primeira versão de Pantanal?

Perguntado por: ebrito . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.7 / 5 5 votos

Rosamaria Murtinho

Rosamaria Murtinho foi a intérprete de Zuleica na primeira versão de Pantanal (1990). A atriz adiantou que, se Bruno Luperi seguir os roteiros do avô à risca, já sabe qual será a pior cena da personagem interpretada por Aline Borges no remake.

O chalaneiro Eugênio não é uma presença constante no remake de Pantanal, mas é um personagem muito querido pelo público, por ser interpretado pelo ator Almir Sater, que esteve na versão original da trama.

No fim de "Pantanal", Zuleica (Aline Borges) vai dar a volta por cima e ficará rica e poderosa. Depois de se mudar para a fazenda de Tenório (Murilo Benício), ela começou a passar por maus bocados na mão do vilão e segue os mesmos passos de Maria Bruaca (Isabel Teixeira).

Na contramão de Zuleica, de "Pantanal", que vive uma relação tóxica com o marido Tenório (Murilo Benício), Aline Borges vive uma realidade bem diferente de sua personagem quando o assunto é o coração. Casada com o também ator Alex Nader há 13 anos ela conta que os dois se consideram "parceiros de alma".

Veja o que vai acontecer com Marcelo, Roberto e Renato na trama das 9. Marcelo (Lucas Leto), Renato (Gabriel Santana) e Roberto (Cauê Santana) são os filhos de Zuleica (Aline Borges), a segunda esposa de Tenório (Murilo Benício) em Pantanal.

Renato (Gabriel Santana) e Roberto (Cauê Campos) sairão para um passeio de barco pela região de Pantanal. Eles passarão um sufoco ao verem a gasolina da embarcação chegar ao fim e ficarão perdidos sem qualquer comunicação.

Ele foi encontrado preso nas ferragens do carro...', dispara Zuleica. Após a morte do médico, Tenório decidiu assumir a paternidade de Marcelo para fazê-la esquecer do trauma. Depois, teve dois filhos com a enfermeira, Renato e Roberto.

Giovanna Gold

Intérprete de Zefa na primeira versão de Pantanal (1990), Giovanna Gold aparentemente se inspirou no lado mais comunicativo da personagem.

  • Juma Marruá (Cristiana Oliveira)
  • Guta (Luciene Adami)
  • Joventino (Cláudio Marzo)
  • Maria Marruá (Cássia Kis)
  • Tadeu (Marcos Palmeira)
  • Maria Bruaca (Ângela Leal)

Eugênio na Pantanal de 1990: chalaneiro que salva Maria Bruaca tinha outro nome. Eugênio é um dos personagens mais emblemáticos da nova versão de Pantanal. O chalaneiro é vivido na Globo por Almir Sater. O ator/cantor foi escalado para o papel como uma espécie de homenegem.

Almir Sater, que interpretava o personagem, precisou deixar a novela porque a emissora o recrutou para protagonizar A História de Ana Raio e Zé Trovão, trama que sucedeu Pantanal. Por conta disso, o autor teve que improvisar a saída do personagem da história.

Conforme OFuxico já vinha noticiando, Eugênio (Almir Sater) mudará completamente de vida ao final de “Pantanal”, da TV Globo, e largará sua vida de chalaneiro após anos na função cuidando de todos e conhecendo o local como a palma de sua mão.

O rapaz vai morrer em um misto de acidente e assassinato por Solano (Rafa Sieg) – entenda aqui – e, a desculpa que o criminoso dará ao patrão é que o filho morreu engolido por uma sucuri.

Pra esquecer que eu existo!”, bradará a nova Bruaca que conseguirá velar o corpo de seu filho que foi assassinado por Solano (Rafa Sieg) na noite anterior. Mais detalhes aqui.