Que aplicativo de mensagem Os japoneses usam?

Perguntado por: alacerda . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 4 votos

No Japão, o aplicativo mais popular para interações é o Line. Sua história não é nada convencional. A plataforma foi criada em 2011, após o terremoto seguido de tsunami que causou estragos no país.

O Nihongo. Mas não se preocupe se este é o seu caso de ser staff de alguma empresa japonesa, órgão público ou empreiteira. Saiba que dar um "branco" no papel é normal também com os nativos japoneses. Mas então qual o segredo de escreverem o nihongo de forma polida e elegante ?

Compartilhe coisas boas e prese por uma experiência de aprendizado mútuo.

  • Lang-8. O Lang-8 é uma comunidade fenomenal e com um bom número de japoneses. ...
  • Sharedtalk. O SharedTalk é uma outra plataforma de idiomas com foco maior em bate-papo. ...
  • Paltalk.

Principais mídias sociais usados no Japão
Entre as redes sociais mais populares no Japão, estão o Mobage, Line, Twitter, Gree, MIXI e Facebook.

O Sistema de Seguro de Saúde Estatutário do Japão (SHIS) possui cobertura de saúde universal e está entre os modelos de saúde mais eficazes do mundo.

Funciona como rede social, como serviço de mensagens gratuito no estilo Whatsapp e chamadas gratuitas, como do Skype. Os jogos também fazem sucesso, é possível acumular pontos para trocá-los por serviços pagos. Eles ainda tem um pé nos serviços de streaming, rádio e até entrega de comida.

WeChat atualmente é a rede social mais popular na China. Ele é um aplicativo de mensagens que combinou elementos sociais semelhantes ao Facebook. Ele possui um recurso chamado “momentos” que permite aos usuários ver atualizações de amigos, como a timeline do Facebook.

Tadashi Yanai além da Fast Retailing
As propriedades do empresário estão nesta lista, como uma casa avaliada em US$ 50 milhões localizada em uma região periférica a Tóquio.

Gomenasai. A palavra gomenasai é outra forma de pedir desculpas e pode ser usado de modo mais direto que o sumimasen. Por exemplo, ao perceber que demorou a responder uma mensagem, pode dizer gomennasai ou a forma abreviada gomen.

Aplicativos de encontro no Japão: Tinder
Esse talvez seja um dos aplicativos de encontros mais famosos do mundo. E sim, ele também é utilizado no Japão. Além disso, a versão paga do aplicativo permite que qualquer um conheça alguém mesmo que seja do outro lado do planeta.

Ohayou é uma das primeiras palavras que aprenderá e, não por coincidência, uma das primeiras formas de dizer “olá” em japonês. Por si só, é uma forma casual, usada durante a manhã, geralmente não passando do meio-dia, de dizer “olá” em japonês.

O WhatsApp no Japão
Não é que não existam usuários de WhatsApp no país. Mas, eles são em sua grande maioria estrangeiros. Dessa maneira, um japonês só irá instalar o WhatsApp em seu celular caso ele precise falar com um estrangeiro e esse estrangeiro não tenha um outro aplicativo que seja melhor aceito por eles.

7 dicas para fazer amigos no Japão – sendo um introvertido

  1. Eventos para estrangeiros. ...
  2. Eventos na sua área de atuação. ...
  3. Lugares japoneses com eventos brasileiros. ...
  4. Share house (casa compartilhada) ...
  5. Meetup. ...
  6. Fazendo o primeiro contato. ...
  7. Redes sociais.

TÓQUIO - Em 2001, uma nova companhia da internet chamada Google abriu no Japão seu primeiro escritório fora dos EUA, ávida para lucrar com esse enorme mercado de tecnologia. Mas, depois de oito anos, o Japão é um entre alguns países importantes que o Google ainda precisa conquistar.

FriendsInJapan é um site internacional para qualquer pessoas que tenha interesse em amizades com japoneses. O site conta com mais de 5 milhões, onde cerca de 1/5 são formados por japoneses que se comunicam em inglês e que também tem interesse em amizade com estrangeiros.

Nas escolas japonesas, os estudantes não fazem prova até alcançarem a quarta séria (10 anos de idade). Fazem apenas alguns pequenos testes. Acredita-se que o objetivo da escola nos três primeiros anos não deve ser julgar o conhecimento da criança, mas sim estabelecer boas maneiras e desenvolver seu caráter.

As máscaras faciais também são muito usadas pelas japonesas. Assim como as coreanas, elas usam máscaras de tecidos com cremes para aumentar a hidratação ou o brilho da pele. Elas podem ser incluídas na rotina noturna e devem ser usadas entre a loção e o sérum.