Que animal é o deus Rá?

Perguntado por: icastro3 . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.5 / 5 10 votos

Rá, o Deus do Sol era representado comumente pelo o sol do meio-dia e possuía o obelisco como insígnia, o qual era considerado um raio do sol petrificado. Na sua forma animal, poderia transmutar-se em falcão, leão, gato, ou no pássaro Benu.

Uma deidade solar, também chamada de deus(a) do sol, deus(a) solar ou deus(a)-sol, é uma entidade divina que representa ou personifica o sol ou um aspecto solar. A adoração ao sol e os cultos solares que dela derivam são formalmente chamados de heliolatria.

Este deus primacial era visto como uma divindade protetora, particularmente associada a rituais de coroação ou governação dos faraós. Era Atum quem elevava os reis falecidos das pirâmides em direção aos céus para os transformar em deus-estrela, além de proteger os defuntos durante a sua viagem através do submundo.

Rá: Significa "sol" ou "dia". Esse nome se refere a um dos principais deuses egípcios e tem origem com a língua egípcia, significando "sol" ou "dia".

Rá, o deus Sol, era um dos deuses mais importantes da religião dos egípcios. Os egípcios acreditavam que homens e mulheres haviam surgido das lágrimas de Atum, deus que surgiu no vazio do Universo por intermédio do heka. Atum teve dois filhos, chamados Shu e Téfnis, que deram forma à Terra.

SELENE

A Lua (SELENE) é a deusa grega que representa todas as fases da Lua. Selene, vem de selas, significando luz e claridade. É filha dos titãs Hiperion e Téia (deusa da luminosidade), ambos filhos de Urano (deus Céu). Irmã de Hélio (Sol) e de Eos (Aurora).

Possui a capacidade de criar fogo a partir de seu corpo, de qualquer parte dele e controlá-lo em pequenas formas, como pequenas bolas de fogo. Com o passar dos níveis, poderá criar mais fogo, mais quente, e manipulá-lo em maior escala. Em meio a situações conturbadas, sua voz será ouvida.

De acordo com a mitologia egípcia, os filhos de Rá, Shu e Tefnut, tiveram dois filhos: Geb e Nut. Os filhos de Shu e Tefnut formaram um casal, essa era uma prática comum na mitologia egípcia. Rá, enfurecido por essa união, exigiu que seu filho, Shu, separasse Geb e Nut.

Anúbis, também chamado de Anupo, é o deus egípcio protetor, guardião e guia dos mortos. Na mitologia egípcia, ele auxilia os mortos no encontro com Osíris. Para isso, é associado ao olho de Hórus e também apontado como o deus dos ritos funerários, como o processo de mumificação dos faraós.

Geb

O deus da terra, seria segundo uma versão filho de Shu, deusa do ar, e Tefnut, deusa da humidade, ou, segundo o mito da criação, filho de Ré, o deus sol.

Hefesto

Hefesto foi uma divindade da religiosidade dos gregos antigos, sendo considerado o deus do fogo e da metalurgia. Era muito conhecido por ser feio e manco. Hefesto era o deus grego do fogo, da metalurgia e dos vulcões.

Os sacerdotes de Heliópolis atribuíram o culto de (o sol, criador de todos os deuses, cuja barca sagrada navegava através do céu); os faraós de Tebas, querendo livrar-se da hegemonia do deus criado pelos sacerdotes, adotaram Amon como deus supremo.

deus Hórus

O deus Hórus é o deus solar dos céus e um dos mais importantes da mitologia egípcia. A imagem de Hórus está associada ao firmamento, e portanto, ele representa a luz, o poder e a realeza.

De acordo com uma dessas versões, ratimbum é a reprodução do som de instrumentos musicais de uma fanfarra ou banda de circo, mais concretamente a caixa (rá), os pratos (tim) e o bumbo (bum). Também existe a teoria que diz que ratimbum é uma onomatopeia que transcreve o som dos balões de aniversário estourando.