Que animal carregou Maria?

Perguntado por: ebrites . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.8 / 5 4 votos

Maria monta em um jumento ao viajar com José para Belém.

Nele a Virgem aparece sozinha, de pé ou sentada, em posição frontal e visivelmente esperando o Filho de Deus. O único elemento que a distingue de uma mulher comum grávida, é o livro fechado apoiado no ventre, uma alusão ao Verbo Encarnado.

Segundo Mateus 1,18-24, Maria ficou grávida por obra do Espírito Santo. Como muitos noivos poderiam fazer, também José pensou em deixá-la, evitando denunciá-la, porque ela poderia ser apedrejada em praça pública. Mas Deus se antecipou para que José também não tomasse uma decisão precipitada.

Maria provavelmente teve outros filhos além de Jesus, dizem historiadores. Evangelhos mencionam quatro irmãos e ao menos duas irmãs de Cristo.

Origem da intercessão de Maria
Ao confiarmos na intercessão de Maria, conversamos com nossa mãe para que ela interceda junto ao seu filho, Jesus. Assim como a Boa Mãe fez na passagem bíblica em que Jesus fez seu primeiro milagre, nas Bodas de Caná da Galileia (Jo 2, 1-11).

Maria ficou perturbada com a saudação do anjo Gabriel, pensou seu significado e fez a pergunta coerente com seu desconhecimento: “Como é que vai ser isso, se eu não conheço homem algum?” (Lc 1,34). Após a explicação pedida, ela crê no anúncio do mensageiro e aceita: “Faça-se em mim segundo a tua palavra!” (Lc 1,38).

Segundo a interpretação bíblica dos versículos, o Leão de Judá seria o Messias salvador, que governaria e unificaria todas as nações sob o nome de Deus. Genericamente, a figura do "leão" é compreendida como "o rei", "o poder" ou "o que governa sobre os outros".

Maria, mãe de Jesus, é uma das poucas mulheres mencionadas nas escrituras e a única cuja vida e cujo ministério foram profetizados séculos antes de seu nascimento (ver 1 Néfi 11:15, 18; Mosias 3:8; Alma 7:10).

A imagem de Nossa Senhora do Ó representa a Virgem Maria nos últimos dias da gravidez do Menino Jesus. É comumente conhecida como Nossa Senhora Grávida ou Nossa Senhora da Expectação, ou seja, representa a expectativa de Jesus vir ao mundo como o Salvador.

Para o cristianismo, ela tem papel fundamental: tornou-se a mãe de Jesus Cristo. Chamada de virgem por dois dos evangelistas, Mateus e Lucas, acredita-se que ela tinha cerca de 15 anos quando ficou grávida — pela doutrina cristã, por obra do Espírito Santo, ou seja, sem ter tido relações sexuais com homem algum.

Segundo o Evangelho de Mateus, o primeiro do Novo Testamento, Maria e José estavam em Belém quando Jesus nasceu.

Se somados os nove meses de gravidez, o nascimento de Jesus deve ter ocorrido ao final de dezembro ou início de janeiro.

De acordo com o texto sagrado, Maria não havia tido nenhuma relação sexual que justificasse sua gravidez. "O Espírito virá sobre você, e o poder do Altíssimo vai cobri-la com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus", explicou o anjo, enfatizando que "para Deus nada é impossível".

Certa noite, um anjo apareceu a José num sonho e disse-lhe que o bebê de Maria era o Filho de Deus. O anjo disse a José que se casasse com Maria e que chamasse o bebê de Jesus. Jesus seria o Salvador do mundo. José obedeceu ao anjo e casou-se com Maria.

A apócrifa "História de José, o Carpinteiro", escrita no século V e emoldurada como uma biografia de José ditada por Jesus, descreve como José teve com sua primeira esposa quatro filhos e duas filhas. Os nomes de seus filhos eram Judas, Justo, Tiago e Simão, e os nomes das duas filhas eram Assia e Lídia.

Mari Maria abriu seu coração sobre seu filho Davi, de 2 anos de idade. Em um vídeo gravado no Youtube com o seu marido Rudy Rocha, ela contou como começaram as suspeita de TDAH ou autismo. TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção: Será que você sofre deste mal?

Face a isso, segundo o conhecimento e as fontes de que hoje dispomos, e que os antigos escritores não tinham, é consenso comum atribuir a José aquela idade que era própria para um jovem hebreu casar-se, ou seja, entre os18 a 25 anos (H.

O local representa a passagem bíblica da "Escada de Jacó" (Gn 28:12) - "E teve um sonho no qual viu uma escada apoiada na terra; o seu topo alcançava os céus, e os anjos de Deus subiam e desciam por Ela", diz o versículo.

Com uma menção a “Salve Rainha”, o “Maria, valei-me” é uma oração de súplica a Virgem Santíssima, sob o título de Nossa Senhora da Penha, onde os fiéis rogam para que ela venha ao encontro deles a fim de socorrê-los contra as forças do inimigo.