Que animais vão ser extintos em 2025?

Perguntado por: aveloso . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.3 / 5 9 votos

Confira hoje os 9 animais que serão extintos até 2025!

  • 8 Gorila. ...
  • 6 Pinguim Imperador. ...
  • 4 Baleia Azul. ...
  • 2 Tubarão Branco.

Mas o paleontólogo Julian Hume, também pesquisador associado do Museu de História Nacional do Reino Unido, estudou fósseis de um esqueleto do Dodô e provou que essa ave era mais ... Dickinsonia, o primeiro animal do mundo, pertence a um período histórico que começou há 635 milhões de anos.

Para você ter uma ideia, as espécies Rafetus swinhoei e Rafetus euphraticus são resultados do isolamento geográfico que se deu de 50 a 55 milhões de anos atrás. Em outras palavras, com a colisão da Índia com a Eurásia, formou-se o Himalaia, que dividiu as águas dessa região.

Saiba mais sobre estes animais extintos e os motivos que fizeram com que desaparecessem.

  • Tigre-da-tasmânia. O tigre-da-tasmânia (Thylacinus cynocephalus) foi considerado o maior marsupial carnívoro conhecido. ...
  • Dodô ...
  • Peixe-mão manchado. ...
  • Tartaruga-das-galápagos-de-pinta. ...
  • Melomys rubicola.

A maioria dos trabalhos mais recentes baseia suas projeções nos padrões biogeográficos de diversidade já documentados e nos grupos taxonômicos mais bem conhecidos, sendo a estimativa mais aceita atualmente a de que existem 14 milhões de espécies e tipos de organismos.

De acordo com a EOL, o Triops é um fóssil vivo. Ele conviveu com os primeiros mamíferos do período Triássico, há 220 milhões de anos, tornando-se a espécie animal viva mais antiga conhecida pelo ser humano. O camarão, apesar de seu pequeno tamanho de 6 a 11 centímetros, assemelha-se ao caranguejo-ferradura.

O título de maior animal que já pisou pela Terra (até onde sabemos) pertence ao Patagotitan mayorum, um dinossauro recém nomeado. Esse colosso, que viveu há mais de 102 milhões de anos, tinha 36 metros de comprimento e pesava mais de 69 toneladas, o mesmo que 12 elefantes-africanos.

elefante

Um elefante, que é considerado o maior mamífero do mundo e o animal terrestre mais forte que existe, pode chegar a mais de seis mil quilos e carregar nada menos que nove mil quilos, o peso de 130 humanos adultos.

Estima-se que de 40 anos para cá, mais de 784 animais já foram extintos pelo homem no mundo. Os dados ainda revelam que outras 65 só sobrevivem em cativeiro e, portanto, estão ameaçadas. Na lista abaixo você confere as 10 espécies extintas no mundo.

Veado branco de Seneca
Um pequeno rebanho de veados brancos se encontra atualmente no Seneca Army Depot, localizado no estado de Nova York, nos Estados Unidos.

O animal que não vale mais nada. O javali.

Saíra-apunhalada

"A Saíra-apunhalada foi descoberta em 1870. A partir daí, os relatos de observação dela eram muito raros. Em 1998 ela foi redescoberta como espécie, porque ela era tida como extinta na natureza", explica o coordenador do projeto, Marcelo Renan Santos.

7 animais mais raros do Brasil!

  1. Ararinha Azul. ...
  2. Onça Pintada. ...
  3. Lobo-guará ...
  4. Mico-Leão-Dourado. ...
  5. Onça-Parda-Da-Caatinga ou Puma. ...
  6. Boto-Cor-De-Rosa. ...
  7. Tatu-Bola-Da-Caatinga.

1 – Urso-polar. O aquecimento global, gerado pelas mudanças climáticas, anda acelerando o derretimento das geleiras pelo mundo.

Chances de trazer mamute e dodô de volta à vida são baixas - 11/03/2023 - Ciência - Folha.

Em média, as espécies sobrevivem por cerca de um milhão de anos antes de serem extintas. Parfit aponta que a Terra permanecerá habitável por cerca de um bilhão de anos.

Foi descoberto em 1598 por navegadores holandeses, e totalmente exterminado menos de cem anos mais tarde. A ave era caçada para servir de alimento para os marinheiros, e depois sofreu com o desmatamento e introdução de animais exóticos. Essa trágica história tornou o dodô um verdadeiro ícone da extinção.

Diferença entre animais extintos e animais em extinção
O fato de haver animais extintos no Brasil afeta diretamente a biodiversidade e o controle da fauna. Pesquisas indicam que 627 espécies correm risco de extinção e comprovam 10 espécies estão extintas.

A principal causa é o uso de sua carcaça como isca para a captura da piracatinga, um peixe cuja pesca é considerada ilegal pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento desde 2015, por meio de uma portaria que foi prorrogada este mês até julho de 2023.

As principais consequências da extinção de espécies são a perda de biodiversidade, a redução do fundo genético global do planeta, a diminuição do número de recursos naturais e de variedade alimentar, a redução da capacidade de autorregulação dos ecossistemas e a aceleração da extinção de outras espécies, já que nenhuma ...

O último tigre-da-Tasmânia em cativeiro morreu em 1936 no Zoológico de Hobart, na Austrália. Se os cientistas conseguirem reviver o animal, será o primeiro evento de "desextinção" da história, mas muitos especialistas de fora do projeto duvidam da ciência por trás disso.