Que afasta cachorro?

Perguntado por: afrutuoso8 . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 19 votos

Vinagre. Odores muito cítricos, como o do vinagre, são desagradáveis para o olfato do cachorro. Esse é um dos motivos pelos quais recomenda-se usar o produto em locais onde você não quer que o pet faça necessidades. Por ter um cheiro que cachorro não gosta, o vinagre funciona perfeitamente como repelente.

Água de cravo e canela afasta cachorro que estraga o jardim
Uma das principais é borrifar água de cravo e canela na terra e, também nas folhas das plantas do seu jardim. Como essas duas espécies são aromáticas, o cheiro fica bem forte, repelindo os cães e deixando-os longe das plantinhas.

Quando o aparelho é acionado emite uma súbita explosão ultrassônica (com uma frequência que a maioria dos humanos não pode ouvir) junto com uma luz LED, isto assusta e espanta o cão, ao mesmo tempo que o adestra a ficar longe do aparelho.

Pimenta faz mal para cachorro, sendo um alimento perigoso que está terminantemente proibido para os cães. Por isso, se seu pet é do tipo ousado, que gosta de se arriscar na hora da merenda, fique atento. Não pode dar pimenta para cachorro em hipótese alguma!

3) O vinagre tem um cheiro ácido que pode incomodar bastante os cães. Assim como o cheiro cítrico de algumas frutas, o vinagre possui um cheiro que o cachorro não suporta. Justamente por isso, ele é um dos produtos mais usados para limitar o espaço do seu pet e, assim, educá-lo a fazer as necessidades no lugar certo.

Seu cheiro espanta o cachorro daquele local. Basta misturar meia xícara de vinagre branco com meia xícara de álcool e passar sobre o local, pode deixar agir por 10 minutos e retirar secando com um pano. Você pode criar ainda um repelente natural com essa mesma mistura acima e adicionar em um borrifador.

O vinagre de maçã é bastante eficaz para evitar que o cachorro cheire mal. No entanto, visto que se trata de um dos odores que os cachorros não gostam, devemos misturá-lo com o seu xampu habitual e reduzir, assim, a sua fragrância.

Prepare um cantinho especial para o cão no jardim, de preferência na sombra. Compre uma casinha, coloque-a num ambiente fresco e ponha lá dentro tudo que ele mais gosta. Não se esqueça de deixar sempre água disponível próximo da casa. Com o tempo ele não sentirá mais necessidade de cavar para se refrescar.

Plantas aromáticas
A Lavanda, Camomila, o Alecrim, a Valeriana, a Citronela, entre outras ervas de especiarias – além de libertarem um cheiro bom pela casa não tem efeitos tóxicos para os cães.

Geralmente, a maneira mais rápida e eficaz para acabar com o barulho é conversar cara a cara com o vizinho e encontrar uma boa solução. Se isso não fizer efeito, chame a polícia para resolver o problema por você. Enquanto isso, tente utilizar um apito para cachorro ou algum outro método que o auxilie a ficar quieto.

Os cheiros cítricos costumam afastar os bichanos, por isso, cascas de laranja, limão ou tangerina no acesso ao quintal podem ajudar a mantê-lo longe.

Para se ter uma ideia, os humanos são capazes de identificar frequências entre 16 e 20.000 Hz, enquanto um cãozinho chega a escutar até 40.000 Hz. Por conta disso, os sons que cachorros odeiam normalmente são aqueles mais altos.

Caso seu cachorro tenha comido pimenta, é possível que ele possa apresentar dores gastrointestinais, diarreia, vômito, gases e apatia.

Como ensinar o pet a não morder

  1. 1 – Diga um “Não” bem firme. ...
  2. 2 – Evite tirar as mãos fora. ...
  3. 3 – Pare de brincar. ...
  4. 4 – Mostre que dói. ...
  5. 5 – Elogie o que não envolva mordida. ...
  6. 6 – Separe-se do cão. ...
  7. 7 – Dê alguma outra coisa para o seu cão.

O vinagre é um ácido que pode desgastar o esmalte dos dentes e o revestimento sensível do esôfago e do estômago de um pet caso ele ingira o produto em grande quantidade, além de poder causar vômitos ou úlceras estomacais, portanto não use vinagre em seu animal.

Creolina assegura comprovada ação bactericida sobre os microorganismos. A Creolina age como desinfetante de instalações pecuárias, tais como: pocilgas, galpões, estábulos e no preparo do campo operatório em pequenas e grandes intervenções cirúrgicas também é eficaz no tratamento de miíases (bicheiras).

CONTRAINDICAÇÃO: PRODUTO INDICADO PARA USO AMBIENTAL, NÃO UTILIZAR EM ANIMAIS. PRIMEIROS SOCORROS: Em caso de inalação, remover o paciente imediatamente do local e levá-lo para ambiente de ar fresco. Em caso de contato acidental com a pele, retirar imediatamente roupas e sapatos que tiverem sido atingidos pelo produto.

É um desinfetante e germicida, com comprovada ação bactericida e fungicida, de uso veterinário, e com eficácia comprovada como desinfetante de instalações rurais tais como: granjas, aviários, pocilgas, estábulos, haras, cocheiras, canis e galpões. Veja a bula do produto.

Como fazer:

  1. Coloque 1 litro de álcool líquido em um recipiente.
  2. No mesmo recipiente, coloque a essência de citronela.
  3. Pegue duas colheres de sopa do creme de cânfora e misture.
  4. Atenção: o creme não dilui no álcool! É apenas para fortalecer o cheiro.
  5. Pegar a mistura e colocar em um borrifador.

Você pode colocar uma mistura de vinagre e água em um borrifador e aplicar sob as áreas que o felino frequenta, borrifando com grande intensidade para impregnar bem o aroma e assim, atuar como um potente repelente.