Que acontece com Tenório em Pantanal?

Perguntado por: dsantana . Última atualização: 30 de abril de 2023
4 / 5 5 votos

Para sacramentar sua sentença e continuar a sequência da cena que emocionou quem acompanha o folhetim, o Velho do Rio (Osmar Prado), em forma de sucuri, enrola o corpo de Tenório e o leva para o fundo das águas, determinando a morte do personagem.

O que acontece com a família de Tenório no fim de "Pantanal"
Nos últimos capítulos, a família é informada por Zé Leôncio (Marcos Palmeira) de que Tenório morreu após trocar tiros com um de seus peões, sendo levado pela sucuri. Marcelo (Lucas Leto) logo considera a história mal contada.

Em estado de negação, Alcides vai tentar ser reanimado por Maria, mas não consegue paz até matar Tenório. O peão mergulha de cabeça na vingança e consegue fazer com que o vilão pague por suas maldades no fim de "Pantanal".

Alcides (Juliano Cazarré) conseguirá se reerguer depois de cumprir sua vingança em Pantanal. Até Guta (Julia Dalavia) se reconciliará com o peão, deixando todas as suspeitas de que ele tenha matado Tenório (Murilo Benício) para trás.

Revoltado, o rapaz vai prometer justiça. Quem mata Tenório é Alcides, com a ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira).

O final do Velho do Rio tem relação com a morte de José Leôncio (Marcos Palmeira). Após se casar com Filó (Dira Paes), o fazendeiro acaba sofrendo um infarto. Ele morre sozinho, sentado na sala de sua casa, durante a noite.

Após sofrimento, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) terá final feliz com Alcides (Juliano Cazarré) Após comer o pão que o diabo amassou com Tenório (Murilo Benício), Maria Bruaca (Isabel Teixeira) finalmente terá seus dias de glória em Pantanal.

José Leôncio

Emoção marca final de 'Pantanal': José Leôncio morre e assume o lugar do Velho do Rio; veja todos os desfechos.

Nenhum filho de Zé Leôncio morre em Pantanal. Apesar de passarem por perigos ao longo da trama, os três chegam com vida ao final da novela. Quem na verdade se despede do mundo dos vivos antes do desfecho do folhetim é o próprio Zé Leôncio, que sofre um infarto fulminante no último capítulo da trama.

Zuleica (Aline Borges) ficará devastada com a morte de seu filho Roberto (Cauê Campos) no remake de Pantanal, exibido pela Globo. O rapaz cairá em uma emboscada armada por Solano (Rafa Sieg), jagunço contratado por Tenório (Murilo Benício) para matar toda a família de José Leôncio (Marcos Palmeira).

De fato, Renato e Roberto ficam à deriva e são salvos após um tempo por um personagem inesperado. Quem encontra os meninos é Eugênio (Almir Sater). O chalaneiro resgata os jovens em sua embarcação e os ajuda a voltar para casa.

Alcides foi castrado por Tenório (Antônio Petrin) por ter tido um caso com a patroa, Maria Bruaca (Ângela Leal). A cena da castração de Alcides, desta vez vivido por Juliano Cazarré, foi diferente na nova versão de Pantanal. A ideia foi conduzir o momento de maneira mais sutil.

O autor Bruno Luperi, responsável pelo roteiro da novela e neto de Benedito Ruy Barbosa, que escreveu a obra original, já garantiu que não haverá a castração de Alcides.

Tenório rende Maria Bruaca e Alcides, e tortura o peão. Alcides diz a Maria Bruaca que Tenório o marcou para sempre. Alcides e Maria Bruaca inventam que foram atacados por uma onça, para justificar seu desaparecimento.

Maria (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré) durante casamento no final de Pantanal. Autor responsável pelo remake de Pantanal, Bruno Luperi decidiu colocar as mãos no final de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré), um dos casais mais queridinhos pelo público.

Na primeira versão da novela, Zaqueu acaba assumindo o crime contra Tenório e se firma como peão, sozinho na vida, vivendo no Pantanal.

Alcides (Juliano Cazarré) ficará traumatizado após ser estuprado por Tenório (Murilo Benício) nos últimos capítulos da novela "Pantanal". Na versão original, o vilão tentava castrar o peão, mas o remake mudou a castração para um estupro.

O final do personagem agitou as redes sociais e Murilo Benício teve a atuação elogiada. A vingança começa quando AlcidesTenório empurrando o barco para ir pescar. Pronto para o acerto de contas, o peão coloca o pé na embarcação, provocando um solavanco que faz com que o vilão caia.

Durante a conversa dos dois, o boiadeiro descobre que o velho Joventino (Irandhir Santos), morreu picado por uma cobra e reencarnou na entidade, se tornando protetor da natureza. Agora, é a vez de passar o bastão para o filho e descansar.