Quantos watts tem 200 RMS?

Perguntado por: asilveira9 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 8 votos

Dessa forma, a potência watts PMPO pode ser equivalente de 4 a 10 vezes maior do que a RMS. Ou seja, um amplificador de 1500 watts PMPO pode ser equivalente a um de 350w RMS e um amplificador de 800w pmpo equivale-se a um de 200w rms.

Já a potência RMS, sigla em inglês de “root mean square” ou potência média quadrática, diz respeito à potência média que os amplificadores e caixas podem atingir durante uma extensa faixa de tempo.

Em aparelhos de áudio, essa potência é dada em Watts RMS, que representam a potência média que o aparelho pode apresentar com baixo nível de distorção harmônica, em explicação simples.

Definitivamente, um amplificador de 1000 watts (PMPO) pode ser equivalente a um outro de 350W (RMS), 250W (RMS) ou até 100W (RMS), se esses amplificadores passarem pelo mesmo procedimento de medida deste fabricante.

Para ficar claro, watt é a unidade que afere valor de potência elétrica, seja ela mínima, média (RMS) ou máxima (pico/PMPO) e apenas isto.

Ou seja, um amplificador ou alto falante de 10000 watts (PMPO) pode ser equivalente a outro de 2000W (RMS), 1000W (RMS) ou até 100W (RMS). Outra prática comum é a soma das potências dos canais, isto é, um mini system com 20W+20Wrms, depois aumentar para a potência PMPO.

Essa unidade indica o volume de energia que pode ser gerada por meio de um sistema de energia solar dentro de uma hora. Portanto, se seus painéis produzem 1 kW em um período de 60 minutos, são produzidos 1.000 W de energia a cada hora.

Sua impedância é de 4 Ohms, a capacidade musical atinge 700 watts de potência e a sensibilidade é de 89Db.

1200w é a abreviação de 1200 watts. Essa unidade de medida é um indicativo da potência, geralmente usada para máquinas, eletrodomésticos ou aparelhos.

Como podemos calcular o rms de um alto falante de 500 WPMPO? Ex: Se o pico máximo é de 500 WPMPO, entende-se que a Potência RMS será 70% da tensão de pico. Então no caso desse alto-falante você vai obter o seguinte resultado de Potência em RMS= 350 WRMS.

Aquelas que têm até 50 W são indicadas pra ouvir a dois ou em ambientes pequenos e com poucas interferências sonoras, como os tecidos e madeiras. As caixas com até 200 W de potência dão conta daquele churrasco com os amigos. Já pra uma reunião maior, escolha um modelo com mais de 200 W de potência.

O Watt (W), por exemplo, é uma medida de potência. Quando, por exemplo, você vê em uma embalagem de uma lâmpada que ela é de 100W ou uma geladeira 300W, significa a potência consumida pelo produto. O termo kW, nada mais é que a forma de medir 1000W de potência, ou seja, 1kW (quilowatt) equivale a 1000W.

Como saber se o volume alto danificou as caixas de som? O primeiro indício é o som perder nitidez (ficar com ruído) quanto mais alto; isso vale para aparelhos de som tradicionais, caixas de som de computador, alto-falantes do notebook ou celular, caixa Bluetooth, Soundbar ou fone de ouvido.

tem microsystem que pesa 1/2 kg e está marcado numa etiqueta maior do que ele: 3000 watts PMPO. Na verdade produz uns 35 RMS e olhe lá.

Potência = (Voltagem de saída)² / Impedância da Resistência
Essa fórmula é conhecida como Root Mean Square (abreviação RMS), ou Raiz Quadrada Média.

Teoricamente, a potência RMS equivale a 70% da potência de pico (IHF) e a 35% da potência de pico-a-pico (PMPO). Na prática, a maioria dos fabricantes acabam arredondando para mais, tomando que a potência IHF é o dobro da RMS.

Quando testamos as caixas de alto falantes, uma só caixa 15W RMS chega a ser exageradamente alto em um ambiente de 120m2, perturbando o trabalho, conversas ou telefonemas. Mesmo em som de publicidade de ruas, o volume de 15W RMS chega a ser alto o suficiente para os comerciantes reclamarem para a reduzir o volume.

Para a maioria das pessoas, 50W RMS "reais" por canal já será suficiente para sonorizar um ambiente de até 12m2 (tamanho de um quarto ou sala).