Quantos watts puxa uma geladeira frost free?

Perguntado por: acastro6 . Última atualização: 13 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 2 votos

Potência Elétrica Média (WATTS) de Aparelhos Elétricos

AparelhoPotência Aproximada (WATTS)
Freezer Horizontal500
Freezer Vertical300
Geladeira Simples250
Geladeira Duplex500

Geladeira e Freezer
O seu consumo também varia muito de acordo com tamanho e tipo. Para a geladeira pode ir de 40 até 57 kWh e para o freezer varia de 48 até 54 kWh.

Para identificar a potência elétrica do equipamento você deve olhar a etiqueta que mostra os dados técnicos e características, assim como mostra a imagem abaixo. Além da potência elétrica você pode ver várias outras informações como por exemplo, o selo INMETRO, o selo PROCEL e etc.

Eduardo Carvalhaes Nobre, do programa Energia Inteligente da Cemig, explica que o gasto é maior porque a frost-free precisa fazer as vezes de geladeira, freezer e degelar.

Utilizaremos a geladeira Consul Frost Free Duplex 441 litros Branca com Filtro Bem Estar, na voltagem de 110, a média do consumo dela é 0,77KWh. Como ela fica ligada o dia todo, o tempo de uso é 24 horas. Então, iremos multiplicar 24 por 30 que é média de dias por mês, chegamos a 720 horas mensais.

Veja agora quais são os maiores vilões da energia elétrica

  • Chuveiro elétrico. O chuveiro elétrico sempre aparece na lista dos principais vilões de energia elétrica. ...
  • Geladeira. Nem sempre a geladeira é lembrada pelos leigos como uma vilã do consumo de energia elétrica. ...
  • Ferro de passar roupa. ...
  • Micro-ondas. ...
  • Máquina de lavar.

Considerando potência e tempo de uso, o chuveiro elétrico se torna o campeão na nossa lista de eletrodomésticos que mais consomem energia elétrica. Para economizar, evite o usar o chuveiro no modo inverno e reduza o tempo de banho.

O calor aumenta a temperatura no interior da geladeira e exige do motor, aumentando o consumo. Panelas de alumínio, por exemplo, esfriam com menos facilidade do que vasilhas de vidro e plástico. Por isso, a dica é sempre utilizar potes para guardar alimentos na geladeira.

A geladeira Electrolux DF56 apresenta baixo consumo, totalizando 54 kWh, e suas opções disponíveis de voltagem são de 127V e 220V. Uma vantagem importante desse eletrodoméstico é o selo A em eficiência energética, que garante um consumo baixo em energia elétrica.

Sendo assim, a relação de lúmens por watts representa a eficiência luminosa de uma lâmpada ou luminária. Quanto maior a emissão de luz (lúmens) para o menor consumo de energia em Watts, melhor será a eficiência luminosa de uma luminária ou lâmpadas de LED.

Desvantagem do frost free
Para sustentar o degelo automático, é necessário uma quantidade bem maior de energia e uma estrutura interna maior, o que provoca diminuição do espaço do freezer. Além disso, os modelos frost free são mais caros.

Geladeira Consul CRB39
Entre os modelos com frost free, ela ocupa o primeiro lugar em relação ao custo. O refrigerador, que é encontrado por volta de R$ 1.300, consome apenas 31,6 KW/mês.

39 kW/h mês. Sim.

110 watts

Se você está querendo dar uma repaginada na sua cozinha e não sabe por onde começar, pode apostar sem medo na moderna geladeira Brastemp Frost Free Duplex inox. Ela tem capacidade para 375 litros, 2 portas, potência de 110 watts, baixo consumo de energia e painel touch.

10A

Use uma tomada exclusiva. Embora a maioria das nossas geladeiras use tomadas de 10A (ampères), essa configuração pode variar de um modelo para o outro. Acesse o manual do modelo desejado para mais informações se necessário.

Enquanto geladeiras mais comuns têm potência média de 45 a 150 watts, as duplex têm potência, em geral, de 250W.

A verdade é que o carregador sempre vai consumir energia mesmo sem uso, ou seja, ainda que não esteja conectado ao aparelho, a fonte puxa alimentação, mas não há motivos para se preocupar. Na prática, é um consumo de stand by bem pequeno.

Quantos gastamos por ano com a recarga do celular? Multiplicando os termos da equação acima, temos que a energia consumida na recarga completa é 15 Wh ou 0,015 kWh (dividimos por um fator mil para usar o prefixo k). Dessa forma, anualmente, consumimos, em média, 365 vezes esse valor, resultando em 5,457 kWh anuais.