Quantos watts LED por planta?

Perguntado por: amoreira9 . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 16 votos

Em geral, são necessários no mínimo 30 Watts por pé quadrado, mas a potência ideal deve ficar entre 40-80w, principalmente levando em consideração que a iluminação não é totalmente uniforme em todas as partes das plantas.

O problema fundamental com o uso de Lúmen ou LUX para avaliar qual a melhor lâmpada para cultivo indoor é portanto a sub-representação de luz azul (400 – 500 nm) e vermelha (600 – 700 nm) no espectro visível.

Para algumas plantas com fase de crescimento vegetativo, 400 a 600 µmol m2 s1 de PPFD pode ser suficiente. Já plantas com flores se beneficiarão da luz mais intensa, com 600 a 900 µmol m2 s1 de PPFD.

De forma geral, para quem quer um cultivo em áreas internas, apostar nas lâmpadas de LED de cor branco quente (2700K a 3000K) é uma boa opção. Elas ajudam no crescimento das plantas sem queimá-las, além de trazer vida para o jardim.

Para a iluminação próxima de plantas e vegetações, em áreas externas ou internas, a temperatura de cor branco quente (2700K a 3000K) é uma boa pedida, em razão do tom mais amarelado, para que o espaço receba um ar mais aconchegante.

Lâmpadas LED Grow Light podem ajudar, pois elas produzem uma claridade fotossintética específica, que imita o sol, e permite que as plantas produzam os açúcares necessários. Se tornando uma alternativa para ervas, suculentas e outros tipos para o interior, que adoram brilho e podem ter problemas com as estações.

Se as suas plantas não recebem luz direta do sol, você pode simulá-la colocando lâmpadas grolux (Você pode comprar essas lâmpadas em lojas especializadas em iluminação ou aquários). Essas lâmpadas proporcionam o mesmo comprimento de onda que a luz solar, o que permite que as plantas façam a fotossíntese.

Eletricidade das plantas
Segundo seus experimentos, "uma única folha pode gerar mais de 150 Volts, o suficiente para alimentar simultaneamente 100 lâmpadas LED".

30 Watts

A iluminação e o tamanho do grow. Em geral, são necessários no mínimo 30 Watts por pé quadrado, mas a potência ideal deve ficar entre 40-80w, principalmente levando em consideração que a iluminação não é totalmente uniforme em todas as partes das plantas.

no cultivo Outdoor sim dá para ter boas colheitas no cultivo Outdoor dá para ter boas colheitas. no cultivo Indoor também sim dá para ter boas colheitas no cultivo e dorme qual que é um benefício. do cultivo Indoor é por exemplo a segurança.

O tamanho do grow
Entretanto grows de 3'x3' (medida em pés – 0,9 x 0.9m) podem chegar a render até 600g dependendo da qualidade dos outros fatores. Primeiro entenda o espaço que tem para cultivar e a partir disso comece a projetar os investimentos em equipamentos conforme suas possibilidades.

clorofila

A clorofila absorve, de forma mais eficiente, luz visível com comprimentos de onda compreendidos entre 320 nm e 340 nm, que correspondem à cor verde.

Temperatura de Cor: Para a iluminação próxima a plantas e vegetações (nesse caso, tanto para áreas externas quanto internas), a temperatura de cor branco quente (2700K a 3000K) é uma boa pedida, em razão do tom mais amarelado, para que receba um ar mais aconchegante.

O que é luz indireta? A luz indireta é basicamente mais um nível da luz direta – esses tipos de plantas vivem perto do chão da floresta na natureza, recebendo menos luz do que as trepadeiras, mas ainda recebendo luz filtrada pelas folhas acima.

Além disso, é essencial optar por lâmpadas de LED, que não aquecerão as plantas. Normalmente, o jardim vertical tem função decorativa, então a iluminação também não precisa ser muito forte. Para torná-la mais delicada, aposte em luzes indiretas, como de arandelas, spots, cordões de luz ou lâmpadas amarelas.

Se as plantas refletem uma parte da banda de luz então é porque elas não precisam de tanta luz assim para o processo de fotossíntese, logo, o verde refletido pelas clorofilas e eventualmente o amarelo refletido pelos carotenoides representam um provável excesso.

Quando as plantas não estão expostas a luz solar suficiente, elas crescem em direção da pouca luz que têm, deformando assim os seus caules e tendo um crescimento deficiente. A este fenómeno chamamos estiolamento.

Plantas pleno sol: Essas plantas precisam da incidência direto dos raios solares ao menos 4 horas ao dia para continuarem fortes e bonitas; Plantas de meia sombra: Esses são os tipos de plantas que gostam do sol apenas no período da manhã e no fim da tarde.

Utilizar cores claras, além de dar maior amplitude visual para o ambiente, propicia um maior aproveitamento da luz natural, dispensando a necessidade de acender as lâmpadas durante o dia. Opte pelos brancos, beges e madeiras claras para pisos, paredes, mobiliário e objetos de decoração.