Quantos volumes tem o livro mulherzinhas?

Perguntado por: adamasio . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.9 / 5 4 votos

quatro

Um romance com inspiração autobiográfica. O Box Mulherzinhas possui a história completa em quatro volumes, os livros são: Mulherzinhas o primeiro da série, o segundo Boas Esposas, Rapazinhos o terceiro, e Os meninos de Jo o último livro da Coleção.

Louisa produziu rapidamente os 23 capítulos que compõem a primeira parte de Mulherzinhas, publicados naquele mesmo ano de 1868.

Ao final, vemos Jo publicando seu livro, que se torna um sucesso e acaba mudando a vida da família March. Ela é abordada por um professor de literatura, que elogia seu trabalho e a incentiva a continuar escrevendo. Já Amy e Laurie, que agora são casados, se preparam para uma nova vida em Paris.

No desenvolvimento do filme, vemos o relacionamento conturbado entre Jo e Laurie, que parece ser a história de amor mais óbvia e esperada. Porém, Jo opta por se dedicar à sua carreira como escritora, enquanto Laurie se apaixona por Amy e a escolhe.

A idade dos personagens
Meg é a irmã mais velhas e possui 16 anos; Jo e Laurie são os próximos, com 15 anos; Beth tem 13 anos; enquanto Amy ainda é uma criança de 12 anos - o que, de certa forma, explica a atitude imatura da caçula de queimar o manuscrito de Jo após uma briga.

As irmãs Meg, Jo, Beth e Amy passam por um período difícil depois de verem o pai partir para a guerra e de se confrontarem com problemas económicos inesperados. No entanto, a união familiar e o espírito lutador que conseguem manter juntamente com a mãe ajudam-nas a ultrapassar todas as dificuldades.

Publicado no Brasil como Mulherzinhas, o livro conta a história da família March, principalmente a jornada de quatro jovens irmãs, em meio a Guerra Civil dos Estados Unidos: Josephine (Jo), Meg, Beth e Amy.

Ou seja, a Guerra Civil Americana dos anos 1860. Assim, por meio de personagens fortes e densas e um elenco de primeiro nível, o filme nos convida à percepção social do papel feminino em uma época pautada pelo machismo.

Louisa May Alcott

Florence Paterson como Hannah, a fiel governanta da família March desde que Meg nasceu.

Mais do que uma história de época ou um clássico americano, o livro encontra brechas para navegar ao decorrer do tempo. Fala sobre temas importantes, apresenta personagens marcantes, dá voz ativa para mulheres em tempos em que isso não acontecia. Ler Mulherzinhas é mergulhar em História, cultura, igualdade de gêneros.

Os primeiros livros foram criados pelo povo sumério, quando este começou a escrever em tabletes de argila, por volta do ano 3.200 a.C. na Mesopotâmia, atual Iraque. O conteúdo, naquela época, era composto por leis, assuntos administrativos e religiosos, lendas e até poesia.

“Sortie de l'usine Lumière à Lyon” (ou “Empregados deixando a Fábrica Lumière”) é tido como o primeiro audiovisual exibido na história, sendo dirigido e produzido por Louis Lumière. Do mesmo ano, ainda dos irmãos Lumière o filme “The Sprinkler Sprinkled”, uma pequena comédia.

No caso de Adú, líder de indicações ao Goya 2021, o maior prêmio do cinema espanhol, ele se passa no continente africano e, por meio de três histórias, busca chamar atenção para o problema dos refugiados vindos desta tão complicada parte do mundo, que buscam uma vida melhor em outros países, muitas vezes se arriscando ...