Quantos volts para o coração?

Perguntado por: eantunes . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.4 / 5 14 votos

Com uma corrente de 10 mA, a pessoa perde o controle dos músculos, sendo difícil abrir as mãos para se livrar do contato. O valor mortal está compreendido entre 10 mA e 3 A. c) Pele rompida: 1000 volts/500 ohms = 2 A (parada cardíaca e sérios danos aos órgãos internos).

Para a mesma voltagem de 220 V, a intensidade de corrente elétrica que atravessa o corpo dessa pessoa é de: Nesse caso, a corrente elétrica pode ser fatal para a pessoa, causando parada cardiorrespiratória e queimaduras.

Resposta Esperada: A 110 volts é menos perigosa. Na hora que o dedo encosta acidentalmente num fio da rede, o choque de 220 volts é duas vezes mais forte que um de 110 volts. Isso porque, no caso do corpo humano, quanto maior a tensão na tomada, maior a corrente elétrica que causa o choque, tornando mais perigoso.

Com uma corrente de 10 mA, a pessoa perde o controle dos músculos, sendo difícil abrir as mãos para se livrar do contato. O valor mortal está compreendido entre 10 mA e 3 A. c) Pele rompida: 1000 volts/500 ohms = 2 A (parada cardíaca e sérios danos aos órgãos internos).

A rede de 220V dá um choque muito mais forte, podendo, até mesmo, matar uma pessoa. Um choque de 127V, por sua vez, pode ser mais perigoso em decorrência do risco de se ficar grudado ao fio, o que não ocorre no choque de 220V.

Significado de Ampère-hora (Ah)
O Ampère-hora (Ah) representa a unidade de medida utilizada para indicar a quantidade de carga elétrica transferida por uma corrente estável de 1 Ampère (A) durante o período de 1 hora (h). Convém mencionar que 1 Ah equivale a 3.600 coulombs (C).

360 watts

Fonte de Energia 12 volts - 30 Ampéres (30A) - 360 watts.

Neste caso um choque 110V é também perigoso e pode matar. Portanto qualquer choque, seja choquinho ou chocão é um perigo para os usuários, e esta condição deve ser eliminada de imediato.

Beber água também ajuda a amenizar os sintomas de choque térmico em decurso.

A voltagem de um raio encontra-se entre 100 milhões e 1 bilhão de Volts.

Resposta: É necessário um choque de +100 volts e +20 miliampères para matar ou danificar bastante uma pessoa adulta.

Primeiro, a água é um excelente condutor de eletricidade, e a nossa pele nem tanto. “Há uma camada de gordura, que serve como proteção e isola um pouco a pele do contato da eletricidade”, explica Claudio Wulkan, dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Não sofremos choque elétrico porque a tensão elétrica em uma bateria ou pilha é relativamente muito baixa, ou seja, como a tensão elétrica é baixa, ela não consegue romper a resistência elétrica do corpo.

Ela pode produzir uma descarga elétrica que varia de 300 a 1500 volts.

Tecnicamente, não há diferença nenhuma. Seja em 110 ou em 220, o desempenho dos aparelhos e o mesmo e os fabricantes escolhem a voltagem de acordo com a disponibilidade de cada local. Em países europeus, por exemplo, a maioria das tomadas é de 220V, enquanto no Brasil e Estados Unidos predominam 110V.