Quantos volts e na Alemanha?

Perguntado por: eparaiso . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.1 / 5 7 votos

220v

A corrente elétrica na Alemanha é de 220v e 50Hz.

Eletricidade e tomadas
As tomadas são de duas entradas redondas paralelas, por isso você precisará de um adaptador para poder conectar seus aparelhos. Além disso, a voltagem de Munique é de 220V, por isso confirme se seus aparelhos são bivolt antes de colocá-los na tomada.

O padrão de tomada na Europa mais utilizado é o “F”. A principal diferença desse tipo para os outros é que as suas duas pontas são presilhas que servem para fazer fio terra.

Alemanha. A tensão das tomadas na Alemanha é de 230 Volts. Dependendo do formato do plugue de seus aparelhos, será necessário um adaptador, mas vale lembrar que alguns aparelhos portáteis modernos (tais como smartphones, notebooks, etc.) funcionam tanto com 110/127 V como com 220/230 V.

Brasil – Tipo N
O padrão brasileiro são as tomadas de 3 pinos para os aparelhos que necessitam de aterramento, como: ar condicionado e computadores, e todos os aparelhos que apresentam risco de choques. Já para outros aparelhos, o plug de tomada é o antigo, com dois pinos.

A corrente elétrica na Alemanha é de 220v e 50Hz.

A linha de transmissão, de 3.324 quilômetros, com tensão de 1.100 quilovolts (kV), foi projetada para transmitir 66 bilhões de quilowatts-hora (kWh) de eletricidade por ano, segundo a Xinhua.

Mais extenso sistema de Ultra-Alta Tensão do mundo, linha de transmissão Xingu-Rio completa três anos de operação. A Xingu Rio Transmissora de Energia Elétrica (XRTE), o mais extenso sistema de transmissão de energia elétrica em Ultra-Alta Tensão 800kV do mundo completa 3 anos de operação em agosto de 2022.

220 Volts

Na maioria dos hotéis, existem adaptadores. A voltagem na Espanha é de 220 Volts e 50 Hertz. Verifique sempre se os aparelhos elétricos que você vai utilizar funcionam com esta voltagem.

Munique {nome próprio}
München {n.p.}

O padrão das tomadas é conhecido como JIS-C 8303 e tem duas variações. O tipo A é o padrão de tomada antigo do Brasil. Com pinos achatados e duplos. O tipo B possui um terceiro pino de formato cilíndrico.

O primeiro é o padrão norte americano, que atende países como Estados Unidos e Canadá; o segundo é o padrão europeu, que atende países da Europa; o terceiro atende os países do Reino Unido e o último é um padrão dito universal, que abrange alguns países europeus e asiáticos, mas não o Brasil.

Agora, se você ligar um aparelho 220V numa tomada 110V, ele não vai queimar, mas vai funcionar com metade da potência necessária porque a corrente elétrica não será suficiente.

Diferenças em cada Estado brasileiro
Na capital paulista a tensão é 127 V enquanto no litoral do estado de São Paulo é 220 V. É importante esclarecer, porém, que consumidores comerciais e residenciais recebem energia em 127 V ou 220 V. A distribuição em 110 V não existe mais.

A voltagem em Cancún é de 110V, o que atende à grande maioria dos viajantes brasileiros. Outro ponto importante é que muitos aparelhos eletrônicos são bivolts. Como no Brasil, até alguns anos atrás, utilizava-se muito esse padrão americano, é possível que você tenha algum adaptador em casa.

Qual voltagem e tipo de tomada na Inglaterra? O plugue padrão dos aparelhos elétricos no Reino Unido tem três pinos chatos. Como a voltagem da Inglaterra é de 240V, aparelhos BIVOLT funcionam normalmente.

Tipos de tomadas EUA
Tanto nos Estados Unidos como no Canadá, são adotados como padrão os modelos de tomadas dos tipos “A” e “B”, caracterizados pelos dois pinos achatados, que também são muito utilizados no Japão e Coréia do Sul, com pequenas diferenças no tamanho dos pinos.

A tomada padrão europeu tem um sistema de voltagens unificado, que pode variar entre 220v e 240v — mas você deve pesquisar com antecedência o padrão do país que você vai visitar, sob o risco de queimar seus aparelhos. As tomadas de 220v estão em países como Itália, Espanha e Portugal.