Quantos títulos o neto tem na carreira?

Perguntado por: emedeiros . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.1 / 5 10 votos

Neto conquistou cinco títulos oficiais em sua carreira: um Campeonato Brasileiro, dois Paulistas, uma Supercopa do Brasil e um Campeonato Venezuelano, já no último ano como profissional.

Ficou conhecido por seu espírito de liderança, ótimos lançamentos e por ser um exímio cobrador de faltas (foi considerado o melhor do Brasil em sua época). [ 3] Ao longo de sua carreira disputou 470 jogos, tendo marcado 184 gols. [ 4] Pela Seleção Brasileira, jogou 26 vezes e marcou 7 gols, de 1988 a 1993.

Pelo Corinthians, Neto fez 288 jogos e marcou 80 gols. Além do Brasileirão de 1990, o ídolo alvinegro ainda ganhou o Paulista de 1997, mas já numa época em que não era titular do time.

Em apenas um mês no Camp Nou, Neymar conquistou o seu primeiro título na Europa. Na Supercopa da Espanha, o brasileiro marcou o gol do título dos catalães diante do Atlético de Madrid. São 13 anos de carreira e, agora, 27 títulos no currículo.

Denílson somou 58 gols em 110 jogos pela equipe que o lançou ao mundo do futebol de nível internacional.

Neto. O meia Neto ficou famoso por sua precisão nas cobranças de falta. Ele jogou pelos quatro grandes clubes de São Paulo, mas tornou-se ídolo do Corinthians, clube pelo qual foi o maior destaque no primeiro título brasileiro, em 1990. Neto não foi convocado para a Copa do Mundo da Itália, neste mesmo ano.

Segundo levantamento feito pelo UOL Esporte, que utilizou dados disponíveis no Almanaque do Timão, do jornalista Celso Unzelte, Marcelinho marcou 53 gols de falta pelo Corinthians, entre 1994 e 2001. Neto, por sua vez, foi às redes dessa forma em 24 oportunidades.

14 conquistas

Enquanto Gabigol possui 14 conquistas, Marcelo, o jogador com mais títulos na história do Real Madrid, levantou o dobro de troféus: 28, no total.

O jogador com mais gols de falta na carreira é o meia Juninho Pernambucano. Ídolo do Vasco e do Lyon (FRA), o 'Reizinho' fez 77 gols desta maneira ao longo de sua trajetória.

Até julho de 2022, Neymar já marcou 415 gols em 674 jogos na carreira. Foram 136 pelo Santos, 105 pelo Barcelona e 100 pelo Paris Saint-Germain. Enquanto que, vestindo a camisa da Seleção Brasileira, o craque já marcou 74 gols. Neste sábado, Neymar fez um gol de falta, na vitória por 3 a 0 do PSG sobre o Lille.

1- : 30 gols. 2- Romero: 27 gols. 3- Jadson: 24 gols.

Casagrande é um dos grandes ídolos da história do Corinthians, tendo conquistado dois títulos paulistas (1982 e 1983). Ele foi um dos grandes nomes da Democracia Corintiana ao lado de Sócrates, Wladimir e companhia. Além disso, Casão marcou 103 gols em seus 256 jogos disputados.

Corinthians / Lance! Olavo (zagueiro): 507 jogos. Foto: Reprodução / Lance! Olavo defendeu o Corinthians de 1952 a 1961.

Ronaldinho Gaúcho encantou uma geração, venceu uma Copa do Mundo e foi eleito duas vezes o melhor jogador do mundo. No entanto, Neymar é melhor do que R10. Em números, a comparação nem justa é. Neymar tem mais gols, mais passes, mais títulos.

Lionel Messi

O argentino Lionel Messi entrou mais uma vez para a história do futebol. Com a conquista do Campeonato Francês com o PSG, neste sábado (27),ele igualou Daniel Alves e se tornou o jogador com mais títulos na história do futebol mundial.

Títulos: 40
Messi é o maior vencedor da história do futebol.

Vale lembrar que Denílson, que é comentarista do 'Jogo Aberto' e grande parceiro de cena de Renata Fan, ganha por volta de R$ 150 mil reais mensais da Band.