Quantos títulos individuais Messi?

Perguntado por: avasconcelos . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.1 / 5 4 votos

Depois de amargar 15 anos sem conquistar um título pela seleção principal da Argentina, Lionel Messi chegou ao seu terceiro caneco em apenas um ano. Campeão da Copa América em 2021 e da Finalíssima em 2022, o craque faturou agora a Copa do Mundo pela primeira vez e chegou aos seu 41º título na carreira.

Cristiano Ronaldo, o jogador com mais gols por uma seleção na história do futebol mundial, fez apenas três gols por Portugal em 2022, indo para 118 gols no total. A diferença de 20 gols dificilmente será quebrada em 2023, mas Messi tem chance de alcançar e superar CR7 nos próximos anos.

Em números absolutos, contando partidas oficiais e não oficiais, Pelé tem 1.283 gols, sendo 516 não oficiais. Messi tem 793 gols oficiais mais 17 não oficiais, enquanto Ronaldo, maior artilheiro da história do futebol em jogos oficiais, tem 819 mais 20 não oficiais.

Lionel Messi terá no domingo a chance de dar um passo bastante incomum no futebol profissional: gabaritar a lista de títulos que disputou e conquistou. Hoje, aos 35 anos, ele tem diante de si a chance de obter a glória mais cobiçada: a Copa do Mundo.

Lionel Messi enfim conquistou a Copa do Mundo. Agora, o ídolo argentina acumula 42 títulos desde o início de sua carreira.

Com 41 títulos como profissional, Messi é o segundo jogador com mais conquistas na história, atrás apenas do brasileiro Daniel Alves, que tem um a mais (42) na carreira.

625 Jogos 397 Gols 200 Assistências 23 Campeonatos 53 Prêmios individuais | Facebook.

Compartilhe : Considerado por alguns o maior jogador de futebol de todos os tempos, Lionel Messi tem muitos recordes para exibir. Ganhador de 6 Bolas de Ouro da Fifa e de 6 Chuteiras de Ouro, o jogador argentino também é o maior artilheiro do Barcelona e da seleção de seu país.

Apesar da derrota, Messi iguala CR7 com 7 gols em Copas e fica a um de Maradona | Catar 2022 | O Globo.

Decisivo na partida final contra a França, o argentino Lionel Messi ganhou o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo 2022.

1. Cristiano Ronaldo - 820 gols.

Por outro lado, Pelé foi uma das 17 estrelas que preferiram o português Cristiano Ronaldo. “Hoje Cristiano é o melhor jogador do mundo. O português é o melhor porque é mais consistente e estável. Mas obviamente você não pode esquecer Messi”, afirmou o considerado melhor jogador da história.

Apesar de considerado o maior jogador de futebol da história, Pelé, que morreu aos 82 anos de idade, nunca recebeu uma das maiores honrarias da modalidade: a Bola de Ouro.

Lionel Messi | 36 títulos.

  • Chuteira de Ouro da UEFA
  • Pichichi
  • Melhor Jogador do Mundo pela FIFA
  • Prêmio World Soccer de Melhor Jogador do Ano
  • Bola de Ouro Dream Team
  • Melhor Jogador Masculino da FIFA

Neymar, por sua vez, nunca venceu, mas já ficou com a terceira colocação em 2015 e em 2017.

Colecionador de troféus individuais e coletivos, a estrela argentina acumula enorme quantidade de gols, nada menos que 796 tentos em incríveis 1008 jogos oficiais no total* entre Barcelona, PSG e Argentina.