Quantos tiros que o Guina tomou?

Perguntado por: arodrigues . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.2 / 5 9 votos

O Guina tomou 32 tiros, 30 no peito e 2 na cabeça, vomitou um pedaço do rim, ficou em coma profundo 1 ano e alguns meses, foi desenganado na sala da autópsia, já todo aberto na geladeira esse cara acordou.

Guina Morreu | Guina Morreu, confirmado!

Em conversa pautada por reflexões e poesias sobre a vida e a fé, o líder do Racionais MC's divide experiências com Henrique, que fez parte da criação da Igreja Batista do Caminho no Rio de Janeiro. "Eu sou do berço do candomblé.

Elas foram lembradas através de fotos no telão enquanto os artistas tocavam a música “Negro Drama”. Entre os rostos, estava o do garoto Miguel Otávio Santana da Silva, que morreu ao cair do nono andar de um prédio de luxo no Recife em 2020, depois de ter sido deixado sozinho pela patroa da sua mãe, Sarí Côrte Real.

Mais velho dos Racionais MC's, aos 44 anos, KL Jay, ou Kleber Geraldo Lelis Simões, é unanimidade no grupo: é o mais radical e “ranzinza” dos quatro.

O grupo com vinte anos de carreira anunciou a separação por tempo indeterminado. Racionais, grupo responsável pela chegada do rap brasileiro, anunciou hiato após 30 anos de carreira. A informação, divulgada pela "Rolling Stone" nesta quarta (21), foi confirmada pela assessoria dos rappers.

Mano Brown destaca-se como principal compositor e autor dos clássicos que marcam cada fase dos Racionais: “Pânico na Zona Sul”, “Fim de Semana no Parque” , “Capítulo 4, Versículo 3”, “Fórmula Mágica da Paz”, “Diário de um Detento”, em parceria com Jocenir Prado (1950), “Vida Loka”, “Eu Sou 157”, “Jesus Chorou” e, em ...

O nome é inspirado na chamada “fase racional”,1 do cantor e compositor carioca Tim Maia (1942 - 1998), uma das principais referências do grupo, que sampleia a música Ela Partiu (Tim Maia e Beto Cajueiro), de 1977, na faixa Homem na Estrada, lançada em 1993, no terceiro disco dos MC's, Raio X Brasil.

Mano Brown é um dos nomes mais respeitados da cena hip-hop, líder do lendário grupo Racionais MC's e também um podcaster de sucesso, com o seu Mano a Mano. E, em 2023, ele assume mais um título.

O rapper Edi Rock, do Racionais MC's, foi acusado de estupro pela sexóloga Juliana Thaisa, que publicou um relato nesta terça-feira (21) em uma sequência de stories no Instagram. Segundo a autora da denúncia, o crime teria ocorrido há mais de um ano, na casa dela, em São Paulo.

Em meados de 1996, Mano Brown foi convidado pra um jogo de futebol dentro do Carandiru, era o aniversário de um parceiro dele que estava preso. No dia vários parceiros do Brown falaram pra ele que tinha um "tiozinho" que escrevia versos e poemas muito bem e queriam que o Brown o conhecesse.

A vontade dela prevaleceu e o casal permaneceu no apartamento de classe média na Estrada de Itapecerica, zona sul de São Paulo, onde eles moram com os filhos, Jorge, 19 anos, e Domenica, 16.

E a estreia deste marco da cultura pop ocorreu há exatos 20 anos, em 14 de outubro de 1994. Exibido no Festival de Cannes, em maio daquele ano, o filme da Miramax logo despontou como favorito à Palma de Ouro. A cerimônia foi mera solenidade, mas um feito notável para um diretor com então 31 anos.

Racionais MC's

Racionais MC's é um grupo brasileiro de rap fundado em 1988. É formado por Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e KL Jay. É o maior grupo de rap do Brasil, e está entre os grupos musicais mais influentes do país e da música brasileira.

André Black Blue, que trabalhou na produção de palco da banda Racionais MC's, morreu nesta terça-feira (12). Segundo a assessoria do grupo, André não atuava mais na produção do grupo há algum tempo. Ela não soube informar a causa da morte do produtor.

Morre o rapper DumDum, do grupo Facção Central, aos 54 anos | Rádio Itatiaia.

Em conversa no podcast Podpah, o rapper afirmou que falou com o ídolo pela primeira vez em 2017, quando foi ao Capão Redondo gravar o clipe de “Esquimó”. É neste distrito da Zona Sul de São Paulo, tema de várias músicas dos Racionais MCs, que Brown mora até hoje.

Edi Rock juntamente com Mano Brown, Ice Blue e o dj KL Jay criou os Racionais Mc's nos idos de 1988 e ergueu uma forte carreira baseada numa visão quase de reportagem da dura vida nas ruas das periferias de São Paulo.

Enquanto conversava com os apresentadores Igão e Mítico, o músico falou sobre alguns motivos que levaram seu grupo Racionais MC's a fazer uma pausa em suas atividades em 1999.

Grupo fundamental na consolidação do rap dentro do cenário musical brasileiro, o Racionais MC's anunciou uma pausa nas atividades após 30 anos de estrada. A informação foi publicada pela revista Rolling Stone e confirmada pela assessoria da banda.

de 1998

A base climática e o clima de suspense por trás da narração de Mano Brown em mais de sete minutos de música se tornaram onipresentes em boa parte de 1998 (quando o disco realmente estourou).