Quantos tipos de shoyu tem?

Perguntado por: aguimaraes . Última atualização: 31 de maio de 2023
4.9 / 5 14 votos

No Japão, o molho de soja é classificado em 5 categorias de acordo com os padrões japoneses de agricultura: Koikuchi (shoyu escuro normalmente encontrado nos mercados), Usukuchi (produzido com 10% a mais de sal do que o shoyu comum), Tamari (shoyu mais espesso e de coloração avermelhada quando aquecido), Saishikomi ( ...

Diferença no sabor
Com o molho de soja químico e aqueles que contêm aditivos, o sabor muda com cada produto, e muitas vezes o gosto de um sabor, por exemplo a doçura, é mais forte, sendo muito comum que o sabor desse molho shoyu se torne o sabor do alimento.

O Molho de Soja Shoyu Light Sakura é produzido por fermentação natural da soja e do milho, a versão light é feita com 30% menos sódio e seu sabor é suave e menos salgado que a versão tradicional.

Criado originalmente pelos chineses para conservar alimentos, o molho shoyu é preparado a partir de grãos de soja fermentados e salgados por salmoura. Para não ultrapassar a recomendação diária da OMS de consumo de sódio, Magnoni recomenda não usar o molho shoyu para temperar comidas e saladas em casa.

Produto de primeiríssima qualidade, produzido por fermentação 100% natural da soja e do milho. Ideal para uso à mesa, como acompanhamento de sushis e sashimis, preparo de carnes bovinas, suínas, aves e peixes ou em receitas que se deseja um molho de cor e o sabor mais acentuados, proporcionando maior rendimento.

O molho shoyu, ou molho de soja, é um dos condimentos mais benéficos para o organismo. Contém grande variedade de nutrientes, como proteínas, fibras, aminoácidos essenciais e lecitina, sendo que esta última ajuda na regeneração celular, entre outros benefícios.

Molho de soja Shoyu macrobiótico DAIMARU é fabricado pelo processo de fermentação natural e não contém aromatizantes corantes e glutamato e monossódico sem adição de açúcar e não contém glúten.

É o molho vegetal, tipo shoyu, porém de coco. Produzido com o néctar do coco, que é um açúcar extraído da seiva das flores da palmeira do coco, fermentado e adicionado apenas o sal marinho. Livre de soja, glutamato, corantes e aromatizantes.

Os açúcares do milho são transformados em álcool e ácido lático. Os microorganismos também secretam enzimas que quebram as proteínas da soja em pequenos aminoácidos. Com o passar do tempo, a mistura vai adquirindo a cor característica do shoyu, um líquido quase preto.

Apesar do gengibre, o molho tarê tem o paladar ameno e apetitoso. Por conter gengibre e açúcar mascavo, o molho conta com grande propriedade nutricional e anti inflamatória. O molho teriyaki é doce, tem textura consistente e em muitos restaurantes leva até mel. A receita original conta com saquê, vinagre e açúcar.

O Shoyu Light possui pelo menos 25% de redução de sódio em relação a versão tradicional, como exemplo uma marca famosa do produto que possui 30% a menos de sódio na versão light, recomendado para pessoas que desejam consumir menos sódio como hipertensos ou que desejam minimizar a retenção de líquidos causada pelo alto ...

O Molho Shoyu da Zero Sódio é 100% sem sódio e glúten. Produto feito com a mais alta qualidade, além de saboroso, é incrivelmente saudável.

Produzido por fermentação 100% natural da soja e do milho. Com redução de 30% de sódio. Possui sabor suave, indicado para uso à mesa, no acompanhamento de sushis e sashimis, no preparo de carnes, massas, saladas, sopas, entre outros pratos.

Shoyu: como a maioria dos condimentos, pode ser armazenado fora da geladeira, devido à grande quantidade de sal. Porém, se você não planeja usar todo o vidro dentro de um mês, é melhor refrigerá-lo.

O shoyu. Se você é fã da culinária oriental, com certeza já experimentou o shoyu. Também conhecido como “molho de soja”, esse ingrediente está presente na Ásia há muitos e muitos séculos.

Se você é sensível ou alérgico a glúten, trigo ou soja, o molho shoyu é totalmente proibido. Embora o molho tradicional seja baixo em calorias e carboidratos (com menos de 10 calorias e 1 grama de carboidratos por colher de sopa), é incrivelmente rico em sódio.

O shoyu não substitui o sal para aquelas pessoas que precisam reduzir o teor de sódio da dieta. O teor de sódio presente em 100 ml de shoyu pode ultrapassar um total de 5 gramas, quando o máximo recomendado é de 2 gramas de sódio por dia.

É indicado para temperar carnes (cozidas, assadas ou grelhadas), massas, refogados, sopas e saladas. Conteúdo: 1 Litro. Fabricante: Sakura Nakaya Alimentos Ltda.

Continuar lendo O que molhar no shoyu?