Quantos tipos de pinça existe?

Perguntado por: amata . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.1 / 5 13 votos

Tipos de pinça e para que serve cada uma delas

  • Pinça reta ou quadrada. É o tipo de pinça mais comum de encontrar por aí, daquelas que todo mundo tem em casa. ...
  • Pinça diagonal ou chanfrada. Com uma inclinação na ponta da lâmina, ela é definitivamente a nossa favorita devido a versatilidade. ...
  • Pinça de ponta fina ou bisturi.

Pacote de curativo (pinça Kelly, pinça dente de rato, pinça anatômica e ou pinça mosquito).

Pinça auxiliar de sutura ou pinça corn.

PINÇA GUIA FIO DE SUTURA é indicada para prender e segurar o retalho durante a sutura, para passar a agulha e o fio de forma correta. PINÇA GUIA FIO DE SUTURA ou PINÇA AUXILIAR PARA SUTURA também é indicada em procedimentos de regeneração tecidual guiada.

Pinça Reta ou Quadrada
Essa pinça é específica para pelos curtos, grossos, rebeldes e é bem segura para o pinçamento. Além de ser prática para retirar vários fios ao mesmo tempo, então fique atenta para não tirar pelos indevidamente.

A pinça hemostática Kelly é utilizada em vários procedimentos cirúrgicos para travar os vasos sanguíneos e promover a hemostasia.

Pinça Agulha - Solingen Germany
A Pinça Solingen ponta agulha é perfeita para remover pelos curtos que crescem entre os outros, sua precisão permite selecionar o pêlo exato a ser extraído e retirar pêlos encravados, também pode ser utilizada para aplicação de cílios.

Tipos de pinça e para que serve cada uma delas

  • Pinça reta ou quadrada. É o tipo de pinça mais comum de encontrar por aí, daquelas que todo mundo tem em casa. ...
  • Pinça diagonal ou chanfrada. Com uma inclinação na ponta da lâmina, ela é definitivamente a nossa favorita devido a versatilidade. ...
  • Pinça de ponta fina ou bisturi.

PINÇA DE ROCHESTER
É utilizado para o pinçamento de tecidos mais rígidos ou em maior volume, como pinçamento em massa de vasos e ligamentos em cirurgias pélvicas.

A pinça hemostática Mosquito é utilizada em vários procedimentos cirúrgicos para travar os vasos sanguíneos e promover a hemostasia.

  • 1 – Limpeza com Água e Sabão. A maioria dos pequenos ferimentos pode ser tratada com uma simples limpeza utilizando água e sabão neutro. ...
  • 2 – Curativos Prontos. ...
  • 3 – Gaze, Atadura e Esparadrapo. ...
  • 4Curativo de Compressão. ...
  • 5 – Curativos Semi-oclusivos ou Oclusivos. ...
  • 6 – Cuidados com os Curativos.

Pinças Hemostáticas
Pinça Kelly: estrias cobrem até 2/3 do comprimento das garras; Pinça Crile: estrias cobrem completamente as garras, promovendo maior área de preensão; Pinça Halsted: também chamada de mosquito, são menores e mais delicadas.

A pinça Kocher hemostática, é atualmente utilizada como pegadora e de suspensão de aponeuroses, graças à presença e segurança de seus “dentes-de-rato”. O que a diferencia do restante é o desenho e ranhuras na parte interna de seus ramos, responsáveis pela preensão.

(Uso assepsia, gaze)

PINÇA ALLIS é uma pinça de pressão utilizada para prender e tracionar tecidos moles, vísceras e órgãos, biópsias e para a antissepsia. PINÇA ALLIS possui hastes arredondadas e muito macias, facilitando na hora do travamento e destravamento da pinça, somente segura e prende, não interrompe o fluxo.

É uma pinça de preensão que tem a função de prender e segurar vísceras e órgãos. À Pinça Babcock 20cm é um instrumento cirúrgico hospitalar que pode ser encontrada nos tamanhos 16 e 20 cm. - Tamanhos 16 e 20 cm.

A Pinça Clamp de Lahey 3×3 garras 24cm é um Instrumento cirúrgico articulado não cortante. Utilizada para auxiliar cirurgias de histerectomia via vaginal sem prolapso.

Indicada para manusear alimentos com precisão e decorar pratos.