Quantos tanque de guerra têm Israel?

Perguntado por: lmota . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.4 / 5 4 votos

O saldo da guerra foi o seguinte: para Israel, os danos computados foram de 980 soldados mortos, 4.520 feridos, 40 aviões abatidos e 394 tanques danificados. Do lado árabe, foram 4.300 soldados mortos, 6.120 feridos, 444 aviões abatidos e 965 tanques danificados.

Ressalta-se que, hodiernamente, esse país segundo o ranking fornecido pelo Global Firepower (2022) está em 18º entre as forças armadas mais poderosas do mundo e além disso, vale ressaltar que Israel destina às despesas militares cerca de 5,2% de seu PIB, o que corresponde a 23 bilhões de dólares.

O EE-9 Cascavel é um blindado de reconhecimento que pode ser armado até com um canhão de 90mm, ele foi responsável pela destruição de um monte de tanques iranianos, durante a guerra Irã-Iraque. Mesmo projetado em 1970 e tendo sido produzido pela última vez em 1993, em 2020 ele está na ativa em 22 países.

O Brasil está bem mais para baixo, com 439 tanques de guerra, e é o 33º colocado na tabela. A página não especifica quais são os tanques que o Brasil tem. Porém, em agosto de 2021, durante um desfile militar com o presidente Jair Bolsonaro, havia um tanque SK-105 Kürassier, que é austríaco.

Os conflitos entre Israel e Palestina são travados desde a década de 1940 e têm como principal causa o controle da Palestina. Os conflitos entre Israel e Palestina remontam à primeira metade do século XX e foram iniciados pela disputa em torno do território palestino.

A partir de 2018, um soldado solitário recebe um salário mensal de aproximadamente 1.000 NIS (novos shekelim israelenses).

Tem como função proteger a soberania das fronteiras e do território nacional. Atua na manutenção da ordem e na defesa dos princípios constitucionais, devendo também atender a população. Possui cerca de 360 mil soldados na ativa e mais de 1 milhão de reservistas de prontidão.

Ariel – No exército de Israel, há duas principais armas usadas pelos batalhões de infantaria. A primeira sendo a famosa carabina M4 (5.56mm), e a segunda, a Tavor X95 (5.56mm), fabricada pela Israeli Weapons Industry (IWI).

Combatentes palestinos lançaram mais de 450 mísseis contra Israel, que retaliou com uma série de ataques aéreos e por solo. Ao menos três israelenses e nove palestinos morreram por causa do confronto.

Israel é acreditado para a fabricação de suas armas nucleares no Centro de Pesquisas Nucleares de Neguev. Mecanismos de entrega incluem mísseis balísticos intercontinentais Jericho, com um alcance de 11.500 km, e que se crê fornecer uma opção de segundo ataque.

186,500

As tropas de Israel têm cerca de 186,500 soldados, mas o número pode subir para 631,500 com a chamada de reservistas, conforme números do Centro Jaffee de Estudos Estratégicos , de Tel Aviv. A maioria dos israelenses em torno dos 18 anos, homens e mulheres, cumprem dois ou três anos de serviço militar obrigatório.

A unidade, conhecida como S'13 é considerada uma das três principais unidades de forças especiais em Israel, juntamente com as unidades Sayeret Matkal - a unidade de reconhecimento do Estado-Maior - e Shaldag - os comandos da Força Aérea. A S'13 é a unidade especializada em resgate de reféns e contra-terrorismo no mar.

O poderio militar do Brasil é o 10º maior do mundo. O país é o segundo mais forte das Américas, perdendo no continente apenas para os Estados Unidos, que são os líderes mundiais. Os dados são do site GlobalFirePower, que faz anualmente um levantamento do poder militar de países por todo o planeta, denominado GFP Index.

Segundo a Global Firepower, eram 360 000 militares na ativa (ready-to-fight) em 2022 e segundo a mesma o Brasil ocupa a nona posição de 10º potência militar mundial (posição contestada por outras fontes que classificam o Brasil em 35º).

O exército alemão tem 320 tanques Leopard 2 em sua posse, mas não revela quantos estariam prontos para a batalha, disse uma porta-voz do Ministério da Defesa à CNN.

Caso o Brasil participasse de uma guerra, primeiro seriam chamados os militares na ativa, sejam eles integrantes das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) ou das forças auxiliares, como a Polícia Militar, por exemplo.

"Posso afirmar que possuímos munição para menos de uma hora de combate", disse o general na reserva Maynard Marques de Santa Rosa, ex-secretário de Política, Estratégia e Assuntos Internacionais do Ministério da Defesa.

Infantaria

A Infantaria é considerada a arma mais versátil, a base dos exércitos, e é imprescindível em um campo de batalha, no combate a pé Em 24 de maio, o Exército Brasileiro comemora o Dia da Infantaria, data que faz alusão ao nascimento do patrono da Arma de Infantaria do Exército Brasileiro, Brigadeiro Sampaio.