Quantos submarinos a Otan tem?

Perguntado por: dmello . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 13 votos

64 submarinos de ataque. 63 submarinos de ataques de propulsão convencional.

Atualmente, os Estados Unidos têm 14 submarinos nucleares, que podem carregar até oito ogivas nucleares para atingir alvos que estão a 12 mil quilômetros de distância.

Belgorod

No dia 08 de julho de 2022, a Marinha da Rússia recebeu e pôs em serviço operacional o Belgorod, o maior e mais poderoso submarino do mundo.

O Brasil conta atualmente com cinco submarinos, sendo um da Classe “Tikuna”, construído no Brasil e que ficou pronto em 2008, e quatro da Classe “Tupi”, sendo o primeiro construído na Alemanha entre 1987 e 1989 e os outros três, iguais ao alemão, montados no Brasil, mas sem transferência de tecnologia, nas décadas de ...

Belgorod

Com mais de 184 metros, o Belgorod é o submarino mais longo no oceano hoje – maiores do que os submarinos da classe Ohio da Marinha dos EUA, que chegam a 171 metros.

A Força Marítima de Autodefesa do Japão tem uma força de pessoal de 46 000 tropas (atualmente em torno de 45 800 pessoas), operando mais de 248 navios de guerra os mais importantes são, 50 submarinos, 8 porta helicópteros, 12 destróieres guiados, 65 escoltas contra torpedeiros e fragatas, 16 corvetas, 26 navio-patrulha ...

A flotilha de submarinos britânicos hoje não é uma sombra do que foi. Hoje se resume a quatro submarinos de mísseis balísticos nucleares e sete submarinos de ataque.

Além dos seis submersíveis que fazem parte da Marinha alemã, os quatro restantes são propriedade da Marinha italiana. Uma versão mais recente dos submarinos alemães, tipo 214, foi autorizada para venda fora do país.

A Índia passa a ser o sexto país no mundo a utilizar esse tipo de equipamento. Os demais países que têm submarinos nucleares são a China, Rússia, os Estados Unidos, o Reino Unido e a França. A administração do equipamento é da Marinha indiana.

Força submarina da China: 66 unidades em 2020, com 76 previstos para 2030. Atributos: Tecnologia de última geração quase silenciosa.

Sua frota naval inclui uma gama completa de embarcações de combate, de navios-patrulha a um porta-aviões de propulsão nuclear e 10 submarinos nucleares, quatro dos quais são capazes de lançar mísseis balísticos intercontinentais.

O Submarino “Riachuelo” possui um comprimento total de 70,62 metros, diâmetro de casco de 6,2 metros, deslocamento na superfície de 1.740 toneladas e deslocamento em imersão de 1.900 toneladas.

Cada embarcação vai custar cerca de US$ 1,5 bilhão. Desde os anos 70 os militares brasileiros planejam a construção de um submarino nuclear, mas sofriam com barreiras impostas pelas potências estrangeiras.

A China ainda está muito atrás, com 15 submarinos nucleares em 2021, disse o Serviço de Pesquisa do Congresso dos EUA. Mas os Estados Unidos estão cada vez mais cautelosos com a rápida construção da China de um novo tipo de submarino nuclear. Os submarinos dos EUA são desdobrados em todo o mundo.