Quantos soldados a Bolívia tem?

Perguntado por: apereira . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
3.9 / 5 7 votos

Exército Boliviano

Exército da Bolívia
Brasão de Armas da Bolivia
PaísBolívia
ForçaTerrestre
Efetivo26 000

O Brasil possui pouco mais de 120 aviões de caça e ataque atualmente, desde modelos mais antigos até o mais recente, o F-39 Gripen.

Os norte-americanos lideram isolados o ranking de países mais armados do mundo, com uma proporção de 120,5 armas para cada 100 habitantes. Apesar de ser três vezes mais populosa, a Índia ocupa a segunda colocação, com 71 milhões de armas. Em terceiro aparece a China, com 49,7 milhões.

Atualmente em desenvolvimento. O AGM-84L Block II é um míssil ar-superfície com capacidade de atingir alvos a 120 km. Míssil de 5ª geração. Guiado por infravermelho (IR) é designado para combates ar-ar de curto alcance (WVR).

O Exército de 2 milhões de soldados da China é o maior do mundo e sua Marinha tem mais navios do que os EUA.

A Força Aérea do Chile conta com um invejável inventário com 46 caças F-16, que podem ser armados com mísseis de longo alcance e bombas guiadas a laser.

Nessa estatística, entre os 25 países mais bem ranqueados, apenas o Uruguai representa a América do Sul, com uma taxa de 34,7 armas de fogo para cada grupo de 100 habitantes.

Em primeiro lugar, estão os Estados Unidos da América com o exército mais poderoso do planeta, apesar de não ser o maior em quantidade de militares ativos, já que os EUA ficam atrás da China e Índia com 2,2 milhões de pessoas em suas forças armadas, mas somente 1,3 milhão delas na ativa.

No AR em 19/09/2022 - 21:30
Com números de dimensões continentais, o Exército Brasileiro tem, atualmente, o maior efetivo entre os exércitos da América Latina, com aproximadamente 360 mil soldados e uma reserva mobilizável que conta com cerca de 1,34 milhão.

Os EUA têm os dois melhores caças do mundo. Esse F-35 e o F-22 Raptor. Além de outras armas moderníssimas. Numa guerra mano a mano com a Rússia, sem armas nucleares, a Rússia perde sem sombra de dúvidas.

O Brasil é líder na quantidade absoluta de mortes e está entre os 10 países mais violentos do planeta — disse Lima. — Quando se olha com zoom, 30 cidades brasileiras têm taxas acima de cem mortes por 100 mil habitantes — afirmou, reforçando que o índice nesses municípios é maior que o de qualquer país do mundo.

Macedônia do Norte
Dessa maneira, o governo gasta 108 milhões nas forças militares, representando 0,85% do PIB anual, o que é bem baixo comparado com a média europeia de 1,3%, ainda mais considerando que a Macedônia tem um histórico de conflito com a Albânia, bem ao lado.

Confira mais informações sobre o assunto. O Brasil não tem nenhuma arma nuclear, mas se cogitasse criar, provavelmente teria capacidade tecnológica e conhecimento para a produção, de acordo com os peritos do Laboratório Nacional de Los Alamos, do Departamento de Energia dos Estados Unidos.

De acordo com as estimativas do Sipri, os Estados Unidos e a Rússia continuam sendo as maiores potências nucleares do mundo, com 3.708 e 4.477 ogivas, respectivamente, enquanto a China tem 350, França 290 e Grã-Bretanha 180.

Pioneira no desenvolvimento e na produção de mísseis brasileiros, a Avibras tem completa capacidade para projetar, desenvolver e produzir foguetes e mísseis para pesquisa espacial e para aplicações militares. A empresa é parceira das Forças Armadas do Brasil, demonstrando o seu potencial tecnológico e de produção.

O Brasil é o país com as Forças Armadas mais numerosas da região, contando com 366.614 militares da Força Aérea, Marinha e Exército. A Venezuela fica um pouco atrás, com 365.315 efetivos. O México (267.656) e a Colômbia (265.050) seguem de perto estes dois líderes no ranking, segundo a respectiva pesquisa.

Ao longo da história, as forças armadas de Cuba desempenharam papeis fundamentais, não só externamente, mas também na política interna. Generais e oficiais chegam a controlar cerca de 60% da economia através de vários negócios e empresas em setores chave.

O quartel-general do exército japonês atualmente está na região de Ichigaya, Shinjuku, em Tóquio, tendo como seu comandante o general Koji Yamazaki. Atualmente conta com 150 000 soldados em suas fileiras, perto de mil tanques de guerra e mais de três mil veículos de combate blindados.

O Peru possui cerca de 19 caças MiG-29 operacionais, em diversas versões, e outros 12 Mirage 2000, em versões de um e dois assentos.

Segundo relatos mais recentes, Cuba tem em condições de operação cerca de 25 caças, sendo apenas quatro MiG-29.

Hoje, a FAB possui 42 F-5EM e quatro F-5FM em operação em quatro esquadrões: Jaguar, Pampa, Jambock e Pif-Paf.