Quantos seguidores têm que ter no TikTok para ganhar dinheiro?

Perguntado por: lhipolito . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.5 / 5 18 votos

O mais popular é o “Programa Criativo TikTok Beta”, lançado em novembro de 2022 e que remunera os usuários por visualizações nos vídeos. Para ser elegível para a modalidade, o perfil precisa ter pelo menos 10 mil seguidores e 100 mil visualizações nos últimos 30 dias.

Dito isso, muita gente fica imaginando quanto ganha um “tiktoker” iniciante. Por meio do TikTok Creator Fund, há uma estimativa de 2 e 4 centavos de dólares a cada mil visualizações. Nesse cenário, os ganhos variam entre US$20,00 e US$40,00 a cada um milhão de visualizações.

O TikTok paga entre U$0,13 e U$0,16 a cada 1.000 visualizações.

O programa teve início no Brasil em 19 de março de 2021 e pode ser encerrado a qualquer momento, de acordo com o TikTok. Com ele, os usuários da rede social podem conquistar pontos e trocá-los por dinheiro — 10 mil pontos equivale a R$ 1 e cada tarefa tem uma pontuação diferente.

Participar de um programa de afiliados permite ganhar dinheiro no TikTok e na internet em geral. Na rede social, você pode usar o espaço da bio, similar ao Instagram, para adicionar links encurtados de produtos e serviços que rendem alguma porcentagem. Um programa de afiliados conta com a indicação dos usuários.

Influenciadores podem ganhar dinheiro com o TikTok de várias maneiras: patrocínios, venda de mercadorias e até diretamente na plataforma, com a chamada monetização dos vídeos.

É possível ganhar dinheiro com TikTok assistindo aos vídeos, cumprindo missões, por meio de código de convite, recebendo doações, fazendo lives, vendendo produtos ou se tornando um influenciador. Tanto blogueiros e influenciadores quanto usuários comuns conseguem monetizar com o uso da plataforma.

Se você quer saber quanto o TikTok paga por visualização, saiba que a recompensa dos criadores começou por meio de um fundo criado pela plataforma. No modelo do TikTok Creator Fund, a plataforma paga cerca de US$0,02 a US$0,04 a cada 1000 visualizações, o que equivale a aproximadamente R$0,10 a R$0,20.

O dinheiro vinha de um fundo de US$ 100 milhões do YouTube e de parcerias com patrocinadores. É pouco, mas é mais do que no TikTok, que paga US$ 0,03 por milhar. Em todo caso, são cifras menores que as dos vídeos longos. Para eles, o YouTube chega a pagar US$ 4 por cada mil visualizações.

Do outro lado, temos o Kwai, que paga bem menos. Imagine que, nesse cenário, determinado criador de conteúdo não dedica tanto tempo para criar vídeos no TikTok, ao passo que um criador de conteúdo do Kwai faz o inverso: investe bastante na produção de vídeos e está sempre ativo na plataforma.

Quando falamos em redes sociais, mais vale a qualidade e constância do que estar em todas elas sem qualidade e dedicação. Por isso, o Youtube é a melhor rede para ganhar dinheiro para uns, o TikTok para outros e assim vai. Mas não se preocupe, essa não é a única forma de ganhar dinheiro online!

No geral, estima-se que um criador de conteúdo receba em média de US$ 0,01 a US$ 0,03 por visualização. Isso significa que, em média, 1 milhão de visualizações pode render entre US$ 10.000 e US$ 30.000.

Além da herança, Vivi tem mais de 12 milhões de seguidores e 400 milhões de curtidas em seu perfil no TikTok. Pelos números na plataforma, a influenciadora fatura mais de R$15 mil com publicidade em apenas um vídeo publicado.

pra você conseguir o seu primeiro vídeo viral no TikTok. Tenha frequência nos posts, poste todos os dias e sempre nos mesmos horários, use hashtags estratégicas. pro algoritmo entender do que se. trata o seu conteúdo e posicionar da melhor forma.

na verdade da verdade não acontece nada. simplesmente chegou aos primeiros 10000 seguidores. e segue o baile certinho.

500 Rubis: visualização de vídeo por 10 minutos por dia; 500 Rubis: publicação de um vídeo por dia. Também, usuários habilitados para fazer lives podem ganhar rubis de presente de seus seguidores.

E o TikTok vai acabar? Embora a ByteDance também seja dona de aplicativos como o TikTok e o CapCut, não há indícios de que outras plataformas da empresa também serão encerradas no Brasil.