Quantos sacos de cimento para um metro de areia para reboco?

Perguntado por: ovieira . Última atualização: 14 de maio de 2023
4.8 / 5 17 votos

Se for a argamassa pronta vai um pouco menos do que areia. Neste traço, para cada metro cúbico de areia, você usará aproximadamente 3 sacos de cimento (50 kg) e 8 sacos de cal (20 kg). No segundo traço, para cada metro de areia, serão necessários aprox. 5 sacos de cimento (50 kg) e 7 sacos de cal (20 kg.)

A produção do reboco pode levar cal ou aditivos para argamassa. A medida mais comum para este traço é: 6:1:1 (6 medidas de areia, 1 medida de cimento, 1 medida de cal e 1/2 media de água):

A proporção mais comum é: uma medida de cimento para três de areia peneirada ou seja, um traço 1:3, ou 25% do volume em cimento. O próximo passo é saber a quantidade de material por metro quadrado. Para esse exemplo vamos definir a espessura do reboco em 1,5cm, ou seja, 0,015 metros.

Qual a quantidade de latas de areia para saco de cimento? *para cada saco de cimento usar 8 latas de areia e 7 latas de pedra para concreto. *para cada saco de cimento usar 15 latas de areia para assentamento de tijolos *para cada saco de cimento usar 18 latas de areia para reboco.

Reboco: também conhecido como “massa final” é a camada mais “delicada” e de acabamento, usada como uma cobertura uniforme apta a receber a pintura. Pode ser feita com traço 1:5 (1 lata de cimento para 5 latas de areia média) e tem aplicação com rendimento de cerca de 5 m², para uma espessura média de até 1 cm.

78 sacos

1 M3 são, aproximadamente, 78 sacos. (Podendo variar conforme a produção do ensacado).

um centímetro e meio esse traço de 165 litros você consegue rebocar 11 metros quadrados de parede.

1 saco de cimento = +- 5 baldes. Metro cúbico de área = 1.000 litros.

Degradação do reboco
É esse ditado que provavelmente está causando a degradação no reboco das suas paredes. Isso acontece porque produtos de baixa qualidade ou curto tempo de vida útil podem causar uma degradação mais rápida do reboco, dando a impressão de que ele está “esfarelando ao toque”.

Não tem segredo para saber como fazer reboco rápido de parede. Segundo os profissionais da área, basta misturar a proporção de 1:2:6 de cimento, cal, areia fina e água, respectivamente, para a obtenção de um reboco de qualidade.

Assim, para os 100 m2 do exemplo, serão necessários 2.000 litros de areia. No entanto, ela é vendida em metro cúbico (m³). Cada m3 corresponde a 1.000 litros, ou seja, você precisará de 2 m³ de areia para cobrir uma área de 100 m².

Qual o valor do m2 do reboco? O valor do m² para rebocar paredes fica em média R$ 95.

Para fazer massa para reboco você irá precisar dos seguintes materiais: cimento, areia fina, água e cal (opcional). A proporção ideal da mistura é: 1 parte de cimento : 2 partes de areia : 3 partes de água. Caso opte por utilizar cal na sua mistura, use 1 parte de cal para 8 partes da mistura (cem por cento).

Logo, a proporção são 2,22 latas, ou seja, um saco de cimento de 50 kg enche pouco mais de 2 latas.

A medida mais comum para o traço do reboco é: 6:1:1 (6 medidas de areia, 1 meida de cimento, 1 medida de cal e 1/2 media de água), como mostra a imagem abaixo: Misture a areia, o cimento e o cal e adicione a água, se estiver fazendo o processo manualmente ou utilize uma betoneira para fazer a mistura.

A fórmula básica do concreto 3:1 é medida em volume, tanto a areia, pedra e o cimento, além da água.

Para realizar o cálculo, divida 10 quilos de cimento por metro quadrado e multiplique o valor pela área total da obra para obter a quantidade exata de cimento necessária.

Assim, numa laje com proporção 1:1,5:3, o saco de cimento de 50 kg terá rendimento de 7,7.

Uma lata tem 18 litros. 1000 / 18 = 55,56 latas (arredondando são 56 latas). A resposta matematicamente correta seria que 56 latas cheias são necessárias para obter 1m³ de areia.