Quantos Robins o Batman já teve?

Perguntado por: ochaves . Última atualização: 28 de fevereiro de 2023
4 / 5 19 votos

Muitos acham que o Batman só teve um Robin como parceiro, mas na verdade ele já teve seis.

A seqüência de Robin (SR) é descrita na literatura como uma tríade de anomalias caracterizada por micrognatia, glossoptose e fissura de palato. Apesar da fissura palatina estar presente na maioria dos casos, pode estar ausente em alguns1.

Jason Todd

A série adaptou um famoso arco dos quadrinhos com o assassinato de Jason Todd (Curran Walters), pelas mãos do Coringa.

Damian Wayne
Após a saga Batman R.I.P, ele se tornou o novo Robin, combatendo o crime em Gotham ao lado do novo Batman, Dick Grayson. Foi o mais arrojado, atrevido e desobediente de todos os Robins, sendo também o mais violento deles depois de Jason Todd.

Jason Todd foi o sucessor de Dick Grayson quando esse se tornou muito velho para o cargo. Assim como o Robin anterior, Jason era um órfão em Gotham que se envolvia com o crime por necessidade. Seu caminho se cruzou com o de Batman após o garoto roubar as rodas do Batmóvel.

Nisto, Tim Drake copiou Dick Grayson, o primeiro Robin, que namorou Barbara Gordon, a Batgirl original.

Jason foi o mais violento dos Robins,e também o mais revoltado e desobediente. Tim Drake era um jovem garoto que acompanhou as aventuras de Batman e Robin desde o assassinato dos “Graysons Voadores”, crime do qual ele foi testemunha ocular.

Dick Grayson

Dick Grayson foi o primeiro Robin do Batman, e isso não foi o suficiente para ele. Durante sua fase com os Jovens Titãs, Grayson assumiu a alcunha de Asa Noturna, um nome pelo qual é mais conhecido hoje em dia.

DICK GRAYSON

DICK GRAYSON
O primeiro e mais famoso Robin foi Richard Grayson. Quando criança, Dick atuava como acrobata ao lado de seus pais em um circo. Eles eram conhecidos como “Os Graysons Voadores”.

Compartilhe: Tim Drake, o terceiro Robin, é também o Robin favorito da maioria dos fãs do Batman. O que faz sentido, afinal, criado em 1989, ele foi o Robin de várias gerações de leitores, figurando em muitas das mais icônicas histórias do Cavaleiro das Trevas.

Na HQ, escrita por Tim Seeley e ilustrada por Baldemar Rivas, os cinco Robins — Dick Grayson, Jason Todd, Tim Drake, Stephanie Brown e Damian Wayne, o atual — se reúnem e param um bombardeio nos esgotos.

Tim Drake

Tim Drake (também conhecido como Tim Wayne) é um super-herói do universo da DC Comics. Ele é o terceiro Robin nas histórias em quadrinhos do Batman, e portanto, seu auxiliar, mas também é um super-herói. Ele atualmente usa a identidade de Robin Vermelho.

“Foi isso.” Posteriormente, o ator resolveu elaborar melhor sua resposta e revelou o real motivo da separação. Segundo o ator, Robin se cansou de combater o crime de maneira violenta. “Dick Grayson está tentando deixar aquela maneira de combater o crime.” continuou Thwaites.

Como lembramos, ele foi morto pelo Coringa com um pé de cabra após uma votação dos fãs. A morte de Jason Todd é uma das mais emblemáticas cenas da história de Batman. Já o segundo Robin a morrer foi Stephanie Brown, a quarta Robin da história.

Segundo o The Wrap, o filme revela em um breve momento que, ao contrário do que muita gente imaginava, não é o Coringa o responsável pela morte do Robin, mas sim sua namorada, a Arlequina. Isso mesmo: em determinada cena, sem deixar muito claro, Harley Quinn admite ter matado Jason Todd.

Jason Todd
Jason foi considerado uma das piores versões do Robin de todos os tempos. Os fãs ficaram com tanta raiva deles que a DC até abriu uma votação para eles decidirem se o Coringa poderia matá-lo ou não.

Logo após seu aniversário de 16 anos, Ravena aprendeu que Trigon planejava vir para sua dimensão, e ela prometeu detê-lo.