Quantos Robin tem?

Perguntado por: omonteiro . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 19 votos

Muitos acham que o Batman só teve um Robin como parceiro, mas na verdade ele já teve seis.

Na HQ, escrita por Tim Seeley e ilustrada por Baldemar Rivas, os cinco Robins — Dick Grayson, Jason Todd, Tim Drake, Stephanie Brown e Damian Wayne, o atual — se reúnem e param um bombardeio nos esgotos.

Jason Todd

A série adaptou um famoso arco dos quadrinhos com o assassinato de Jason Todd (Curran Walters), pelas mãos do Coringa.

Porém, a história de Tim Drake não acaba aí. No futuro, parece que o Coringa sobreviveu e voltou à ativa, mesmo depois de sua aparente morte. A grande questão é que o Coringa parece jovem, principalmente em relação ao nosso querido Bruce Wayne. O filme então revela que o novo Coringa é, na verdade, Tim Drake.

Tim Drake é o melhor entre todos
Dick e Jason Todd possuem suas próprias técnicas que os ajudaram a ser o Robin, e depois deixar o manto para trás. Diferentemente deles, Tim segue obedecendo o Batman, e usufruindo do treinamento que recebeu dele.

Compartilhe: Tim Drake, o terceiro Robin, é também o Robin favorito da maioria dos fãs do Batman. O que faz sentido, afinal, criado em 1989, ele foi o Robin de várias gerações de leitores, figurando em muitas das mais icônicas histórias do Cavaleiro das Trevas.

Nisto, Tim Drake copiou Dick Grayson, o primeiro Robin, que namorou Barbara Gordon, a Batgirl original.

O Novo Robin, Jason Todd
Como Dick Grayson se tornou o Asa Noturna, tornou-se natural que Jason Todd se tornasse o novo Robin.

Robin vira Asa Noturna em nova foto de Titãs. No final da primeira temporada de Titãs, Dick Grayson abandonou o manto de Robin. Assim como a história das HQs da DC Comics, agora o personagem assumirá como Asa-Noturna.

Tim Drake

Tim Drake (também conhecido como Tim Wayne) é um super-herói do universo da DC Comics. Ele é o terceiro Robin nas histórias em quadrinhos do Batman, e portanto, seu auxiliar, mas também é um super-herói. Ele atualmente usa a identidade de Robin Vermelho.

Como lembramos, ele foi morto pelo Coringa com um pé de cabra após uma votação dos fãs. A morte de Jason Todd é uma das mais emblemáticas cenas da história de Batman. Já o segundo Robin a morrer foi Stephanie Brown, a quarta Robin da história.

Na continuidade atual a partir de 2021, Dick Grayson atua como Asa Noturna, Jason Todd é o Capuz Vermelho, Stephanie Brown é a Batgirl e Tim Drake assumiu o manto de Robin novamente após uma passagem como Red Robin.

Segundo o The Wrap, o filme revela em um breve momento que, ao contrário do que muita gente imaginava, não é o Coringa o responsável pela morte do Robin, mas sim sua namorada, a Arlequina. Isso mesmo: em determinada cena, sem deixar muito claro, Harley Quinn admite ter matado Jason Todd.

Há algum tempo, uma pessoa perguntou ao Zack Snyder qual era o Robin que foi morto pelo Coringa, por causa do memorial que Bruce fez ao Robin na Batcaverna. O diretor revelou que quem o Coringa matou foi o primeiro Robin, Dick Grayson.

Damian Wayne, filho de Bruce Wayne, herdou o temperamento do pai e a falta de tolerância. Juntando-se ao regime da Terra Um, Damian matou Dick Grayson e adotou sua identidade de Asa Noturna. Ele fica do lado do Regime do Superman da Terra Um na dimensão paralela.

"Não dá para combater o crime sem quebrar alguns crânios."
Jason Todd foi o segundo pupilo de Batman a usar o nome "Robin" antes de ser brutalmente assassinado pelo Coringa. Anos depois, o poder de cura da água do Poço de Lázaro ressuscitou Jason Todd.

Jason Todd é o segundo e mais violento de todos os Robin. Se tomarmos uma amostra maior, Jason Todd é o super-herói mais violento da família do Batman. A maneira como ele enfrentou o Duas-Caras, o assassino de seu pai é uma emocionante memória arrepiante gravada no coração dos fãs.

Um novo Robin aparece para defender Neo-Gotham em Batman: Beyond the White Knight #3, e o homem por trás da armadura vermelha brilhante não é outro senão Duke Thomas. ...