Quantos Robin já teve?

Perguntado por: abeiramar9 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.7 / 5 6 votos

Muitos acham que o Batman só teve um Robin como parceiro, mas na verdade ele já teve seis. Dick Grayson era acrobata de um circo ele e sua família , se chamavam “Os Graysons voadores ” , que foram assassinados por um vilão , na presença de Bruce Wayne , em um circo , ele foi adotado por Bruce , e se tornou o Robin .

A sequência de Pierre Robin (SPR) é uma tríade de micrognatia congénita (mandíbula inferior pequena), glossoptose (retração da língua para dentro da faringe) e obstrução das vias aéreas.

O filme então revela que o novo Coringa é, na verdade, Tim Drake. Acontece que, enquanto Coringa mantinha Drake como refém, ele colocou seu próprio DNA em uma tecnologia experimental que tomaria o corpo e mente de Tim Drake com os atributos físicos e mentais do Coringa.

Jason Todd

Titãs: Veja como ficou o Robin após ser morto pelo Coringa (+18) Assim como nos quadrinhos da DC Comics, Titãs mostrou Jason Todd sendo assassinado após enfrentar o Coringa. Enquanto estava sendo transmitida, a terceira temporada de Titãs trouxe várias surpresas para os fãs da série.

O personagem Tim Drake foi criado para suprir a necessidade do Batman de ter um parceiro, e nunca realmente encontrou seu lugar nos quadrinhos. Como terceiro Robin, o carismático Tim sempre colocou a necessidade de outros acima das suas, mas sempre com questionamentos sobre si mesmo.

Richard Grayson

O primeiro e mais famoso Robin foi Richard Grayson.

O quinto herói a receber o manto do Robin nos quadrinhos tem um motivo pessoal para isso. Trata-se de Damian Wayne, o filho de Bruce Wayne e Talia Al Ghul. Ele foi criado escondido de seu pai durante anos e treinado secretamente pela organização do vilão - e seu avô - Ra's Al Ghul, a Liga dos Assassinos.

Dick Grayson continua sendo o Robin mais forte e habilidoso (comprovado em Batalha pelo capuz), mas ele cresceu tanto como personagem e se tornou seu próprio homem assumindo o manto de Asa Noturna para se distanciar de Batman.

Damian Wayne, filho de Bruce Wayne, herdou o temperamento do pai e a falta de tolerância. Juntando-se ao regime da Terra Um, Damian matou Dick Grayson e adotou sua identidade de Asa Noturna.

Quando jovem, ele deixa de ser Robin e assume sua própria identidade de super-herói para afirmar sua independência, tornando-se o Asa Noturna.

Damian Wayne

No filme de Gunn, porém, Robin será Damian Wayne, o quarto garoto a assumir o papel depois de Grayson, Jason Todd e Tim Drake. Como o nome já diz, Wayne é filho de Bruce Wayne, e sua mãe é Talia al Ghul, filha do vilão Ra's Al Gul, líder da Liga das Sombras.

O Coringa do Futuro
Durante a trama, McGinnis descobre que Tim Drake, o terceiro Robin, foi sequestrado pelo Coringa e transformado em uma versão do Palhaço do Crime graças a um chip em seu cérebro.

Dick Grayson/Robin

Equipe Principal
Dick Grayson/Robin: Líder dos Titãs. Ele tenta impressionar a Estelar, mas sempre acaba falhando. Nessa série sempre tem referências deles sendo o Dick Grayson, e ele tem uma equipe de Robins que tem um Dick Grayson (versão dos anos 60), Jason Todd (versão obscura), e Carry Kelly (versão feminina).

Compartilhe: Tim Drake, o terceiro Robin, é também o Robin favorito da maioria dos fãs do Batman. O que faz sentido, afinal, criado em 1989, ele foi o Robin de várias gerações de leitores, figurando em muitas das mais icônicas histórias do Cavaleiro das Trevas.

Enquanto mais tarde Robins adicionaria um pouco de leveza à vida de Bruce Wayne, Jason Todd foi o único que realmente iria no mesmo caminho que o maior herói da DC.

Depois de ser rejeitado pelo Morcego e dar um golpe no Pinguim para chamar a atenção de Bruce, Tim é adotado pelo milionário e passa atuar sob o codinome de Robin Vermelho, rejeitando “Robin” em respeito à morte de Jason Todd.