Quantos Reis há em um baralho?

Perguntado por: amendes7 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 12 votos

Um baralho comum contém 52 cartas de 4 tipos (naipes) diferentes: paus, espadas, copas e ouros. Em cada naipe, que consiste de 13 cartas, 3 dessas cartas contêm as figuras do rei, da dama e do valete, respectivamente.

O rei é, na maioria dos jogos de baralho, a segunda carta de maior valor, perdendo apenas para o ás. Há, entretanto, muitas situações em que o rei é considerado uma carta de média força, ou mesmo fraca, a exemplo do bastante popular jogo de Truco.

Sabemos que a probabilidade de sair um rei é a mesma de ocorrer um quatro, ou seja, 4/52, e a probabilidade de sair uma carta de espadas é a mesma de sair uma carta de copas, ou seja, é de, 13/52.

O jogador que excede o valor de 21 perde a partida. As cartas Valete, Rainha e Rei valem 10. O Ás pode valer 1 ou 11, prevalecendo o valor que favorece o usuário ou o computador.

Os naipes são todos de igual valor. Isso quer dizer que nenhum naipe vale mais que o outro.

O Rei de Copas simboliza controle e sabedoria. A carta representa quase uma figura paternal e amorosa. A energia de Câncer, Escorpião ou Peixes de alguma forma pode estar ligada ao momento.

Um baralho completo tem exactamente 52 cartas: para cada um dos quatro naipes, existem 13 cartas, uma para cada um dos valores possíveis entre 1 e 13.

Rei é um chefe de Estado que administra uma organização política denominada monarquia. Ao longo da história, o termo Rei foi utilizado para governantes de pequenos territórios que comandam seus povos.

A Dama é uma carta de baralho com a figura de uma rainha, sendo uma para cada naipe.

No geral, par de Reis é uma mão que não deve ser jogada devagar pré-flop. Como tal, deve quase sempre fazer raise com esta mão (caso seja o primeiro jogador a entrar no pote) ou fazer 3-bet/squeeze caso alguém já tenha tomado a iniciativa de fazer raise anteriormente.

Trunfo ou manilha: Carta mais forte do jogo.

O baralho é constituído por 52 cartas (espaço amostral), sendo 26 vermelhas e 26 pretas. Possui 4 naipes: copas, ouro, paus e espadas.

Resposta correta: 7,8%.

A partir do enunciado, temos que Laura possui um baralho com cartas numeradas de 1 a 10, onde ela irá retirar uma das cartas e observar seu número. Com isso, considerando que todas as cartas tenham a mesma probabilidade de ser retirada, os eventos possíveis em uma retirada são 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10.

Você sabe o motivo do baralho ter 52 cartas? Cada carta representa uma semana do ano! Sim, temos 52 semanas durante o ano! Interessante, não é mesmo?

Quantidade de cartas: 55 cartas (52 cartas + 2 curingas + carta garantia) em cada deck.

Acredita-se que o baralho foi criado pelo francês Jacquemin Gringonneur, sob encomenda do rei Carlos VI de França. Assim, Gringonneur teria criado o baralho para representar as divisões sociais da França através dos naipes.

O rei é a única peça que não tem valor estimado em pontos. Isso porque o rei não pode ser capturado (um rei atacado está em xeque) e também porque dar xeque-mate no rei é o objetivo de qualquer partida de xadrez.

Todos os jogadores tentam conseguir uma mão no valor de 31 pontos (ou o mais próximo possível) do mesmo naipe. Um trio de cartas vale 30,5 pontos. Se for a tua vez podes trocar uma carta com uma das cartas do meio. Se um jogador passar a sua vez, o jogo termina após todos os restantes jogadores terem 1 tentativa final.