Quantos Ragnars existiram?

Perguntado por: igouveia . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.8 / 5 9 votos

Sua vida e feitos são contados em vários poemas e lendas nórdicos. Contudo, de acordo com diversos historiadores, não existem muitas evidências históricas concretas de que Ragnar tenha realmente existido.

Segundo a lenda, Ragnar foi casado três vezes: com a skjaldmö Lagertha, com a bela Tora Borgarhjort, e com Aslauga. Diz-se ter sido parente do rei dinamarquês Godofredo e filho do rei sueco Sigurdo, o Anel. Tornou-se rei e distinguiu-se por muitas invasões e conquistas. Há duas histórias diferentes sobre sua morte.

O relacionamento de Ragnar e Athelstan
Inclusive, Ragnar admitiu que amava mais Athelstan do que Floki, seu outro amigo. Sob a imagem de um guerreiro destemido, Ragnar era um homem curioso e inteligente, aberto a aprender mais, e encontrou em Athelstan uma fonte de conhecimento e um amigo inesperado também.

Apesar de a causa do desconforto do rei não ser revelada em cena, especialistas apontam para um quadro clínico de doença de Crohn.

Na série Vikings: Após a morte de Ragnar Lodbrok, o personagem Bjorn Ironside basicamente assumiu uma das funções de protagonista do programa do History Channel.

Ivar, o Desossado, em realidade de chamava Ivor. Ele foi um dos maiores líderes Vikings de todos os tempos, comandando o temido “Grande Exército Pagão”. Assim como sua contraparte na série, ele era um guerreiro violento e impiedoso, com uma desordem óssea conhecida como “Ossos de Vidro”.

Os ataques e a Era Viking chegaram ao fim com a ascensão do cristianismo em sua própria cultura e com o declínio da sua civilização. Mas deixaram suas marcas na história da humanidade, com uma cultura que ainda resiste na região da Escandinávia e no imaginário popular.

Categate (em dinamarquês: Kattegat; em sueco: Kattegatt) é um estreito entre a Dinamarca e a Suécia, limitado do lado sueco pela costa da Escânia, da Halândia, de Gotemburgo e de Bohuslän até à ilha de Marstrand, e do lado dinamarquês pela península da Jutlândia e pelas ilhas de Fyn e da Zelândia.

Descobertas arqueológicas revelam que os homens Viking em média, mediam 1,70cm.

O filho de Ragnar faz uma aliança com Harald para atacarem Kattegat em dois meses, e obriga Heahmund a lutarem com eles. Ivar perde a primeira batalha e Lagertha captura Heahmund. Bjorn oferece a paz para o irmão, mas este recusa. Em um novo embate, Ivar sai vitorioso e passa a controlar Kattegat.

O personagem nasceu com osteogênese imperfeita, que também é conhecida como a doença dos ossos frágeis. De acordo com o próprio irmão de Ivar na série, Hvitserk, a parte branca dos olhos do personagem ficam com tons azulados indicando que ele está em um grande perigo e pode se machucar.

Os seis filhos de Ragnar em Vikings eram todos muito diferentes. Entre Bjorn, Ivar, Magnus, Sigurd, Hvitserk e Ubbe, aqui eles estão classificados do mais fraco ao mais forte. Magnus era o filho mais diferente do pai, e era por isso que ninguém acreditava quando ele dizia que era filho de Ragnar.

Isso mostra que a própria escudeira acabou provocando a sua morte na série, após ter se vingado de Aslaug, deixando Ivar furioso. Vale lembrar que Bjorn também teve uma parcela de culpa após libertar White Hair o banindo de Kattegat.

O verdadeiro Athelstan reinou de 924 a 927 para os anglo-saxões e reinou de 927 a 939 para os ingleses. Contudo, ele não era o pai de Alfred, o Grande, conforme mostrado na série. Na verdade, Athelstan era neto de Alfred, e aproveitou o direito legal de seu avô para construir seu próprio reino.

A separação de Lagertha e Ragnar se deu devido a uma série de fatores que se iniciou com a traição e também com o desejo o rei em ter duas esposas. Dividir o trono com Aslaug foi um desrespeito no ponto de vista da escudeira.

Foi no dia 12 de maio de 878, portanto há 1.143 anos, que o Rei Alfred, o Grande finalmente venceu o grande exército pagão dos vikings. A batalha de Edington, em Wiltshire, ficou conhecida como a Batalha de Ethadun, onde, na série SPOILER ALERT, vemos a morte do terrível Ivar, the Boneless.

Lamber a mão do Vidente surgiu como um sinal de respeito por alguém que tinha contato com os deuses. Vale ressaltar que o gesto fez com que várias teorias surgissem inclusive de que Floki se tornaria o novo Vidente. Isso faz sentido, uma vez que o construtor de barcos teve supostamente contato com os deuses.

Isso se tornou um ponto de virada na vida de Floki. Portanto, ficou claro que o personagem sofria realmente de esquizofrenia por causa das suas alucinações religiosas e modos erráticas.