Quantos quilos suporta a Toro?

Perguntado por: earagao . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 16 votos

Em todas as versões, a capacidade do tanque de combustível é de 60 litros e a capacidade de carga é de 1.000 kg, equivalente a uma tonelada.

1. Ford Ranger XLS 2.5 flex MT – 1.298 kg. A versão cabine dupla flex mais barata da Ford é a que leva mais peso. São 1.298 kg de carga útil em uma caçamba ampla.

815 kg

Ao comprar uma picape média, o consumidor está em busca também de uma boa capacidade de carga e a Toyota Hilux cumpre esse requisito muito bem. Sua carga útil mínima é de 815 kg, conheça a capacidade das versões.

Ela tem capacidade de carga de 720 kg (carga + passageiros) e a caçamba tem 1.354 litros de capacidade de caçamba. A tampa da caçamba teve seu peso de manuseio amortecido em 60% por um novo sistema de mola e suporta cargas de até 400 kg.

Volkswagen Amarok

A atual picape mais potente do mercado brasileiro é a Volkswagen Amarok.

Motorização e consumo da Fiat Toro 2022 Ranch
A Toro Ranch consome de combustível 10,4 km/l na cidade e na estrada faz 12,7 km/l. Alcança 193 km/h em sua velocidade máxima, chegando a 100 km/h em 12,4 segundos.

1 – Fiat Toro Volcano 2.0 TD AT9 – 9,16%
A Fiat Toro Volcano é a opção mais barata da picape médio-compacta da Fiat com motor turbodiesel. O conjunto mecânico, a propósito, é um dos destaques desta versão da Toro, não só com com o propulsor, mas também à bem acertada caixa de nove velocidades da ZF.

As maiores caçambas de picape do Brasil

  • 1/8. RENAULT OROCH - 683 LITROS. Listamos as oito caçambas com maior capacidade volumétrica à venda no País. ...
  • 2/8. NISSAN FRONTIER - 805 LITROS. .
  • 3/8. FIAT TORO - 850 LITROS. .
  • 4/8. TOYOTA HILUX - 983 LITROS. .

até 1.156 kg

A Volkswagen Amarok é a terceira colocada na nossa lista de modelos que mais levam peso. Segundo ficha técnica da própria montadora, a picape pode carregar até 1.156 kg nas versões com motor V6 de 256 cv de potência.

As duas possuem, por exemplo, uma boa capacidade de carga. No caso, a S10 leva vantagem por poder levar 1.049 kg. Já a Hilux tem uma capacidade de carga de 1.000 kg. Lembrando que ambas possuem um visual bastante moderno.

Então vamos à lista das 7 melhores picapes do Brasil em 2022.

  1. Nissan Frontier.
  2. Chevrolet S10 Z71. ...
  3. Ford Ranger. ...
  4. Ford Maverick. ...
  5. Fiat Strada Ranch. ...
  6. Fiat Toro Diesel. ...
  7. Fiat Toro Flex. Vamos abrir a lista das 7 melhores picapes do Brasil em 2022 com a Fiat Toro Flex. ...

1.040 kg

Motor 2.3 l a diesel com 4 cilindros, 45,9 kgfm @ 2.500 rpm de torque, 190 cv @ 3.750 rpm de potência e capacidade de carga máxima, incluindo passageiros, de 1.040 kg na Attack 4x4, 1.025 kg na XE e 1.000 kg na LE. Capacidade de reboque: 2.885 kg.

Já os modelos mais caros contam com propulsor 2.0 turbo diesel, câmbio automático de nove marchas e tração 4×4. A configuração entrega 170 cv de potência e 35,7 de torque máximo.

Um veículo é considerado CAMIONETE quando transporta até três pessoas mais a carga. Essa carga é o PBT (Peso Bruto Total), que é a soma do peso do veículo mais a carga, que deve ser de até 3,5 toneladas.

Em desempenho, temos praticamente um empate, mas a Toyota Hilux se diferencia por trazer opções de motorização Flex e Diesel! Na Ford Ranger, temos duas opções de motores, sendo a primeira o motor 2.2 Turbo Diesel, com 160 cv de potência, com câmbio manual ou automático, e 0 a 100 km/h em 15 segundos.

Lista das melhores picapes a diesel [2022]:

  • Ford Ranger Limited 3.2.
  • Chevrolet S10 High Country.
  • Toyota Hilux SRX.
  • VW Amarok Extreme V6.
  • Nissan Frontier Platinum AT.

2.8 – Toyota Hilux (224 cv) – 55 kgfm de torque
Na lista dos 2.8, a Toyota Hilux renovou sua motorização e desbancou a dupla da Chevrolet, que antes emplacava a S10 e a TrailBlazer com seus 51 kgfm de torque. Agora, o primeiro lugar é da japonesa, com 224 cv e 55 kgfm.

Para as Toro Endurance 2022 PL7, o consumo com gasolina passa a ser de 9,7 km/l em ciclo urbano e 11,6 km/l no rodoviário. Com álcool, registrou 6,8 km/l na cidade e 8,2 km/l na estrada. Com a melhora no consumo, a Fiat Toro 1.3 turbo ficou mais econômica que a antiga 1.8 E.

As configurações mais econômicas à venda atualmente são a Ranch e a Volcano AT 4x4 2.0. Na estrada, rodam 12,7 km/l em média. A versão a diesel mais barata, porém, é a Freedom AT 4x4 2.0, que sai por R$ 193.900.

Na Fiat Toro diesel, o prazo para a troca da peça é de 80 mil quilômetros rodados ou quatro anos de uso.