Quantos quilos se perde pedalando 1 hora por dia?

Perguntado por: ebarbosa6 . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 13 votos

Nós já adiantamos que, sim, andar de bicicleta emagrece. Afinal, dependendo do percurso, do seu peso e altura, é possível perder em média 700 kcal em 1 hora de pedal. Além do emagrecimento, é claro, você terá muitos outros benefícios ao pedalar, como redução do estresse, da ansiedade e ganho de qualidade de vida.

Como pedalar é uma atividade mais intensa e que exige bastante de praticamente todo o nosso corpo, o gasto calórico também costuma ser alto, sendo possível gastar até 700 calorias por hora, dependendo do seu peso e do ritmo da pedalada.

Embora muitos acreditem que andar de bicicleta engrossa as pernas ou as coxas, na verdade, pedalar aumenta o ganho muscular, deixando-as mais firmes e torneadas. panturrilha: aqui, o músculo gastrocnêmio é que entra em ação. Muitos julgam que pedalar é capaz de aumentar a panturrilha.

E o que comer antes do pedal?

  • Batata Doce. Em primeiro lugar temos a batata doce, um dos grandes pilares da alimentação para quem pratica pedal e outras atividades esportivas. ...
  • Torradas com ovos. ...
  • Água. ...
  • Aveia. ...
  • Iogurte Natural. ...
  • Banana. ...
  • Maçã

Para definir o corpo a partir do ciclismo, o atleta deve pedalar três vezes por semana durante uma hora seguida, mantendo a Frequência Cardíaca Máxima (FCM) em 70%. Essa intensidade auxilia no processo.

A prática estimula e melhora a circulação sanguínea, diminuindo os riscos de doenças cardiovasculares, além de fortalecer os músculos do coração e reduzir a pulsação em repouso.

Afinal, o que é melhor: pedalar ou caminhar? Se você está na dúvida, a resposta depende de três fatores: regularidade do exercício, intensidade e alimentação. Caso eles estejam alinhados, pedalar é a opção que mais queima calorias. A pedalada de 20 minutos pode equivaler a 4 km de caminhada e queima 800 calorias.

Faça a refeição pós-treino até uma hora depois que sua pedalada terminar. Nesta refeição, foque nas saladas, proteínas, gorduras e fibras alimentares. Os carboidratos devem chegar em pequenas quantidades, apenas para saciar o corpo – inhame, mandioca e outros carbos de baixíssimo índice glicêmico são recomendados.

No pedal, o objetivo é permanecer 80% do tempo pedalando sem grande intensidade. Os outros 20% do tempo, o recomendado é fazer o exercício no ritmo mais forte possível. Seguindo essa frequência regularmente de treino, os resultados de perda de gordura se intensificam.

- O cérebro sabe que o corpo precisa de energia e a gordura é fonte disso. Desta forma, o corpo prefere manter a gordura mesmo com a pessoa malhando muito – afirmou o nutrólogo. Isso explica o que acontece com o analista de sistemas José Carlos, de 37 anos.

Se você treina de 2 a 3 vezes por semana, algo muito saudável, digamos que em algumas semanas andar de bicicleta vai te fazer perder um quilo. 2 quilos por mês só por andar de bicicleta. Uma boa média, segura e saudável. Perder peso não é cartesiano.

Entre 500 e 1000 calorias em 60 minutos
A grande margem se deve ao fato do ciclismo ser um esporte em que o nível de esforço físico varia bastante de acordo com a intensidade da pedalada e outras variáveis do trajeto percorrido.

As dores geradas pelo exercício são uma reação natural do organismo e o esforço além do que o corpo está acostumado pode gerar pequenas lesões musculares provenientes pelo estresse, falta de oxigenação ou hidratação da célula, causando dores, mas é a partir dessa lesão que o músculo vai se reparar de maneira mais forte ...

Pedalar em marchas mais pesadas é uma maneira eficiente de engrossar as pernas, pois é nessa intensidade que você faz mais força para a bike avançar. Mas, não ache que é preciso colocar a marcha mais pesada de todas, em qualquer terreno.

“Ao pedalar em ritmo de passeio, a ciclista tende a queimar, em média, de 400 a 800 calorias por hora. Mas se a ideia é definir, será necessário pedalar pelo menos três vezes por semana, durante uma hora, com a Frequência Cardíaca Máxima (FCM) na média de 70%”, explica Franco.

Invista em carboidratos logo após o seu pedal, para recuperar o glicogênio do corpo, substância que supre a energia para os pedais. Para isso, pratos com massas, pães e tortas são boas pedidas. Outro ponto importantíssimo é a hidratação pós pedal.

Bike em jejum: intensidade e duração recomendada
Ou seja, um treino de cardio em jejum, realizado com grande intensidade, pode apresentar um grande efeito colateral. Isso acontece, pois ele prejudica os músculos. Além disso, treinar com o estômago vazio gera um certo estresse em nosso corpo.

Se o objetivo for queimar calorias, opte pelo período matutino. Agora se o objetivo for performance, o horário noturno é o ideal.

Em uma boa intensidade, pode-se começar a perder calorias em 30 a 45 minutos de treino.

Veja as desvantagens em andar de Bicicleta
Precisa realizar esforço físico para pedalar, por isso, pode chegar suado para o trabalho; O tempo gasto para ir de bicicleta para o trabalho pode demora muito mais que ir de carro, ônibus e metrô (dependendo das linhas de transporte e horários disponíveis);

Ambos são atividades aeróbicas rítmicas que envolvem grande volume muscular. Em geral, a corrida queima mais calorias por minuto do que andar de bicicleta, embora esta diferença diminua se o ritmo da pedalada for vigorosa.