Quantos quilos se perde com termogênico?

Perguntado por: osalgueiro7 . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.9 / 5 20 votos

Especialista aponta que uso de termogênicos pode fazer perder até cinco quilos em um mês.

A palavra termogênico é derivada do grego e significa calor. Com este aumento da temperatura corporal, passamos a gastar mais calorias. Esse gasto fica em torno de 5% a 10% em relação ao gasto energético normal do nosso metabolismo.

O consumo do termogênico pode causar alguns efeitos colaterais como, ansiedade, dor de cabeça, taquicardia, arritmia, hipertensão, entre outros; por isso é importante o acompanhamento de um profissional capacitado para que ajuste a necessidade individual.

Se existem alimentos e suplementos que estimulam a termogênese, também existem alimentos e substâncias capazes de cortar os efeitos. Dentre esses alimentos estão alguns chás como camomila, passiflora e melissa, por exemplo. Já, os alimentos que podem ser úteis são: Maracujá, abacate, banana, frutas cítricas.

Queima de gordura
Por acelerar o metabolismo, o termogênico é vendido com esse viés, uma vez que aumenta o gasto calórico do corpo e pode contribuir, dessa forma, para o emagrecimento.

O termogênico Max Titanium mais popular é o famoso Max Titanium Max Cut, que contém vários estimulantes e ervas que o podem ajudar a aumentar os níveis de energia e a queima de gordura corporal de forma mais eficaz.

Os chamados alimentos termogênicos, como o café, o chá verde, o alho e a cebola, aceleram o metabolismo e aumentam a produção de hormônios, entre eles a adrenalina. O resultado é maior transpiração. O mesmo acontece com proteínas e carboidratos em excesso.

Usar termogênicos com ou sem exercícios, causará os mesmos “efeitos colaterais”. Termogênicos podem aumentar a frequência cardíaca e proporcionar um aumento de energia. De todos os tipos de termogênicos, os que fornecem estimulantes (quase todos) têm os efeitos mais notáveis.

Enquanto o termogênico é um ótimo aliado para quem pratica exercícios de alta intensidade, aumentando os níveis de energia, concentração, foco e força. Já o pré-treino tem como objetivo aumentar a resistência muscular durante os exercícios, servindo principalmente como combustível para seus músculos.

Posso tomar em jejum? Alguns atletas usam termogênicos em jejum como estratégia para acelerar o metabolismo e a quebra de gorduras estocadas em nosso organismo. Mas isso é uma “estratégia” não uma regra, deve ser acompanhada por um profissional qualificado, pois treinos em jejum podem causar hipoglicemia.

Sim, ele ajuda no ganho de massa magra e na perda de gordura corporal. Muitas pessoas têm dificuldade de perder gordura, para alcançar o objetivo de massa magra e os termogênicos podem ajudar nesse objetivo.

Como regra geral, o termogênico é consumido junto de líquidos como água e leite e também junto às principais refeições. Além disso, os horários mais comuns para tomar termogênico é antes das sessões de atividade física ou em intervalos, quando o objetivo é queimar mais gordura e emagrecer.

Os efeitos colaterais que os termogênicos podem causar são similares aos dos estimulantes e que, geralmente, aumentam quanto maior for a quantidade consumida. Os efeitos podem ser insônia, dor de cabeça, enjoo, arritmia cardíaca, aumento da pressão arterial, agitação e falta de concentração e alterações hepáticas.

do thermogenic de influenciar não o termogênico ele tem um efeito diurético. no começo o que pode atrapalhar um pouquinho. mas depois ele estabiliza a creatina também fica tudo ok e simplesmente não abaixa os níveis em quantidades significativas para reduzir performance então você pode consumir.

Tomar termogênico pode fazer mal à saúde se for consumido em excesso, prejudicando coração, fígado e rins, além de aumentar o risco de derrames, provocar alterações de humor, entre outras complicações.