Quantos quilos se perde com jejum de 20 horas?

Perguntado por: ivilela . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4 / 5 2 votos

A bibliografia científica sugere que o jejum intermitente está associado a uma perda de peso substancial em curtos períodos de tempo, em torno de 8 a 12 semanas, com redução de 0.1 a 0.6 kg por semana (ou 3 a 8% de perda de peso desde o início).

O fato de o corpo começar a queimar gordura ajuda na perda de peso, redução de níveis de colesterol e, por consequência, no risco menor de diabetes. No entanto, a redução dos níveis de açúcar no sangue causa fraqueza e letargia. A pessoa talvez sinta dores de cabeça, tontura, náusea e mau hálito.

Semana 5. Você já terá eliminado cerca de 5 kg e, com a sensação de saciedade aumentada, terá muito mais facilidade em manter seu jejum. Sinta a melhora na sua saúde, disposição e autoestima.

É provável que a pessoa sinta fortes dores de cabeça, tontura, náusea e mau hálito. Nessa etapa, a fome ficará mais intensa. Passando os primeiros três dias, o corpo já começa a se acostumar com o jejum, e as células de gordura agora são quebradas e convertidas, se tornando açúcar no sangue.

Para perder 5 quilos em uma semana, você deve começar mudando a alimentação. Reduza o consumo de carboidratos, aumente o de proteínas magras, verduras e legumes e tome mais água. Não se esqueça de praticar exercícios, tentando fazer pelo menos 150 minutos semanais de aeróbicos e dois ou três dias de treino intervalado.

Nos dias de jejum, deve-se fazer uma refeição de 400 calorias (mulheres) ou 600 (homens) próximo ao horário de almoço, e então, ficar sem comer até o dia seguinte; Dieta do guerreiro: envolve um jejum diário de 20 horas. Durante a noite, você pode atacar tudo o que tiver vontade de comer por 4 horas.

Já pensou conseguir perder peso em apenas três dias? É a promessa das dietas de 72 horas, que levar as pessoas a perderem até dois quilos nesse período de tempo. Nesses dias, a pessoa pode seguir uma dieta de menos de mil calorias diárias e é essa restrição que trará perda de peso.

Após cerca de 8-12 horas de jejum, seu corpo começa a extrair energia principalmente de sua gordura corporal. Além disso, o nível de açúcar no sangue cai e, com ele, a produção de insulina. Quando os níveis de açúcar no sangue estão baixos, o corpo pode queimar a gordura corporal muito melhor.

Depois do jejum, é importante priorizar alimentos ricos em fibra como frutas e vegetais frescos, cereais integrais, e de proteínas magras, como peixe branco e frango, que promovem o controle da fome e mantêm a massa muscular.

Se você realmente quer virar uma máquina de queimar gordura corporal, o jejum intermitente é a estratégia perfeita. Pesquisas comprovam quem o jejum intermitente - ciclo com período de ingestão e restrição de calorias - possui inúmeros benefícios para o seu corpo e cérebro.

Para o jejum começar a fazer efeito e a trazer benefícios, Polesso afirma que é preciso ficar mais de 12 horas sem comer. Ele costuma indicar o protocolo 16/8, no qual o paciente permanece 16 horas em jejum e faz todas as refeições no período de 8 horas, mas existem pessoas que ficam até 24 horas sem se alimentar.

Para a nutricionista Danielle Vitali, jejuns podem ser aliados à busca por um estilo de vida mais saudável, no entanto, ela afirma não recomendar períodos longos de restrição alimentar como os de sete dias ou mais. Segundo ela, “não temos muitos estudos de peso falando sobre benefícios de dias contínuos de jejum”.

Afinal, o que emagrece primeiro no corpo? O tipo de gordura do corpo mais fácil de perder é a gordura visceral branca, também conhecida como gordura da barriga profunda prejudicial. Normalmente, esta é a primeira a ir embora no processo de emagrecimento.

O jejum intermitente são jejuns com duração de 16 a 24 horas. Esse tipo de jejum pode reduzir a quantidade que você come, limitando o período de tempo em que os alimentos são consumidos, possivelmente aumentando a perda de peso.

Efeitos do jejum no corpo
Entre eles temos: desmaios, câimbras, queda de pressão e crises de hipoglicemia. Ou seja, tome muito cuidado caso invista nesse estilo de alimentação!

Esse tipo de dieta tem vários tipos de janelas alimentares ; períodos em que o indivíduo não pode comer nada ;, mas a maioria dos programas defende limitar a ingestão de alimentos entre, no mínimo, 12 horas e, no máximo, 23 horas. Cientistas têm estudado os impactos desse regime em diferentes áreas.

Reduza o consumo de alimentos e bebidas gradualmente por vários dias, ou mesmo semanas, antes do jejum. Do contrário, iniciar um jejum abruptamente será um choque para o seu corpo. Se seu corpo está acostumado ao reabastecimento regular, você pode ter dificuldade em manter os níveis de energia durante um jejum.